"Turma da Mônica' anuncia novidades para 2022 na CCXP

Anúncios foram feitos durante a CCXP Worlds 2021 nos painéis da Panini e Maurício de Sousa Produções

por Alfredo Carvalho dom, 05/12/2021 - 22:44
Flickr/Campus Party Brasil Flickr/Campus Party Brasil

Junto a colaboradores da editora Panini, o editor da MSP, Sidney Gusman anunciou o encadernado “Biblioteca Maurício de Sousa”, que trará uma coleção de diversas histórias da turma do Bairro do Limoeiro, cada uma classificada com o ano de suas publicações. Segundo Gusman, o material vai reunir diversas curiosidades sobre Mauricio de Sousa e suas criações.

Durante o painel da Panini, foi revelado que os fãs do Capitão Feio poderão conhecer as origens do personagem, por meio da nova HQ, “Turma da Mônica: Aventuras do Fim do Mundo”.

Além disso, em 2022 será lançado o crossover “Turma da Mônica & Garfield”, que reunirá os personagens de Mauricio de Sousa com o famoso gato, criado pelo cartunista americano Jim Davis.

Após a live da Panini, os anúncios continuaram no painel da MSP, que contou com a participação do próprio cartunista. Durante a apresentação, o autor lembrou que em 2021 foram lançados os dois primeiros volumes do “Horácio Completo”, pela editora Pipoca e Nanquim, que dispõem de uma coletânea de histórias do personagem, escritas e desenhadas por Mauricio de Sousa.

Para 2022, o cartunista prometeu que serão lançados os dois últimos volumes, junto a uma caixa para guardar os quatro livros. Para fechar a coleção, Sousa revelou que escreverá uma história inédita, que visa concluir todas as histórias.

Após a participação de Sousa, Gusman retorna para revelar que em 2022, serão lançadas às Graphic Novel, “Astronauta” de Danilo Beyruth; “Anjinho” de Max Andrade; “Denise” de Cora Ottoni; e “Mingau” de Ana Cardoso.

Além disso, alguns lançamentos previstos para 2021 como “Franjinha: Contato”, de Vitor Cafaggi e “Magali: Tempero” de Lu Cafaggi, foram remanejados para 2022.

 

COMENTÁRIOS dos leitores