‘Eu Acho é Pouco’ cancela seu desfile no Carnaval 2022
Um dos blocos mais procurados da folia olindense optou por não sair às ruas no próximo ano em virtude da pandemia
Enquanto o Governo de Pernambuco não bate o martelo em relação ao Carnaval de 2022, algumas agremiações vão definindo como procederão na próxima folia. Na última segunda (13), o Eu Acho é Pouco anunciou, através de suas redes sociais, o cancelamento de seu desfile oficial no próximo ano. Preocupados com a pandemia que ainda inspira maiores cuidados, os organizadores do bloco acharam por bem deixar o estandarte guardado por mais um ano.
Na publicação compartilhada pelas redes, o Eu Acho é Pouco explica que, apesar da grande saudade da folia, ainda permanecerá guardado por mais um ciclo carnavalesco. A preocupação com a pandemia do coronavírus ainda é motivo para evitar aglomerações. “Com a certeza de que é preciso estar atentos e fortes, em especial no que ainda estamos a atravessar nessa pandemia, o Grêmio Lítero Recreativo Cultural Misto Carnavalesco Eu Acho é Pouco comunica que não vai sair no Carnaval 2022. Se neste 2021 demos a nossa “pausa de mil compassos”, no próximo ano permaneceremos em casa”.
O bloco costuma arrastar milhares de pessoas nos carnavais de Olinda. Contando com a compreensão e consciência de seus foliões, o comunicado da agremiação pede, ainda, que todos continuem se cuidando. “Um recado para vocês que seguem o dragão: guardem seu fogo! Que daqui a pouco voltaremos a nos encontrar. Cuidem-se! Se vacinem! Se protejam. O SUS salva. A vacina salva.A ciência salva”.