Ícaro para Leifert: 'É minha entrega que paga meu salário'

Ícaro Silva respondeu as críticas publicadas pelo ex-apresentador do BBB

por Vitória Silva qua, 22/12/2021 - 14:28 Atualizado em: qua, 22/12/2021 - 14:50
Reprodução/Instagram O ator, modelo e cantor Ícaro Silva Reprodução/Instagram

O Big Brother Brasil 2022 ainda nem começou e segue rendendo nas redes sociais. Nesta quarta-feira (22), a continuidade do embate entre o ator global Ícaro Silva e o ex-apresentar do BBB Tiago Leifert entrou novamente para os tópicos em alta do Twitter. Em nova e última declaração sobre o assunto - que começou com uma notícia falsa de que o artista estaria na próxima edição do programa -, Ícaro deixou claro que o que paga o seu salário é a boa entrega do seu trabalho, e não o lucro do reality show da Globo.

"Possivelmente você nunca vai entender isso, mas para uma pessoa preta e queer estar em destaque, contratada ou empregada, ela precisa ser realmente excelente. Então não tem como você estar pagando o meu salário, Tiago. Não fossem meu talento, minha história, minha trajetória, uma luta filhadaputa diária e essa cara bonita, eu acho que nem vivo estaria. É minha entrega que paga meu salário", escreveu Ícaro em sua publicação no Instagram.

Em "carta" rebatendo o posicionamento de Ícaro Silva, que chamou o Big Brother de "entretenimento medíocre", Tiago Leifert havia insinuado que o reality paga o salário do ator e que, caso o incômodo do colega seja demasiado, ele deveria considerar demitir-se da Globo ou qualquer emissora que ofereça conteúdos similares.

Entenda a polêmica

A publicação de Leifert dividiu a internet na terça-feira (21), rendendo reações positivas e negativas, além de muita cobrança por posicionamento diante de situações graves ocorridas no BBB, como denúncias de assédio e racismo, e que nunca foram comentadas pelo antigo anfitrião. A seletividade do apresentador também foi comentada logo no início da publicação do global.

"Oi, Tiago! Li sua cartinha e fiquei positivamente tocado pela contemplação do teu tempo. Imagino que para ter escrito um textão desse (o que não ocorreu nos casos de racismo, intolerância religiosa, misoginia, homofobia e abuso sexual no programa que você apresentava) é porque de fato te atravessei", declarou Silva.

O artista escreveu ainda, de forma irônica e indireta, que não aprova a crítica de Leifert, pautada no dinheiro e em uma réplica "vazia". Ele também insinuou que conheceu muitos "garotos sem nada especial, mas com aparência e submissão adequadas, além de um parente no lugar certo". "Sabe? Acho que você sabe", indagou ao apresentador.

Ícaro disse, também, que a arte acolhe inclusive quem "não tem o sobrenome correto", em uma ironia que pode ser lida pelo fato de Ícaro ser um "Silva" (sobrenome mais comum do Brasil), enquanto Tiago é um "Leifert" (sobrenome estrangeiro), em analogia às diferenças étnicas e econômicas das quais ambos se originam.

Por fim, escreveu: "Eu respeito profundamente a trajetória de quem esteve em reality shows e soube daí se impulsionar na direção dos seus sonhos. Por mais que eu não seja um entusiasta do entretenimento que os realities desse tipo proporcionam, não tenho nem a capacidade moral de questionar quem, pelos próprios motivos, embarca nessa proposta. Eu já participei de 3 reality shows e um deles, o show dos famosos (entretenimento de altíssima qualidade), foi decisivo para a minha carreira".

Confira a publicação na íntegra:

[@#video#@]

COMENTÁRIOS dos leitores