Whindersson promove leilão para ajudar indígenas da Bahia

Humorista vai vender itens pessoais e reverter o dinheiro arrecadado para as aldeias atingidas pelas chuvas na região sul do Estado

por Paula Brasileiro dom, 26/12/2021 - 14:57

Whindersson Nunes está empenhando em ajudar a população da Bahia que vem sofrendo com fortes chuvas desde o último mês de novembro. O humorista já havia enviado doações em dinheiro para auxiliar os desabrigados do sul do estado. Agora, ele anunciou que vai direcionar o seu apoio para a população indígena acometida pelas enchentes. Pelo Twitter, neste domingo (26), Nunes explicou como vai ajudar. 

Para levantar fundos que serão direcionados exclusivamente para a população indígena do sul da Bahia, Whindersson decidiu colocar alguns itens do seu acervo pessoal em um leilão. Serão vendidas peças de figurinos e até objetos como sua primeira guitarra. Todo o valor arrecadado será revertido para as aldeias atingidas pelas enchentes. Além dele, outros famosos estão empenhandos em mandar doações para o povo baiano. 

Embed:

Os temporais que assolam a região extremo sul da Bahia acometeram diversas aldeias como Pequi, Kay e Tibá. Diversas famílias indígenas perderam suas casas e plantações, algumas estão impossibilitadas de se deslocar devido ao isolamento causado pelas cheias dos rios. O Governo da Bahia se mobilizou para fazer doações de cestas básicas para essa população. Aproximadamente 50 aldeias das etnias Pataxó, Pataxó Hãhãhãe e Tupinambá receberam os donativos entre os dias 15 e 17 de dezembro, de acordo com a FUndação Nacional do Índio (Funai.) 

COMENTÁRIOS dos leitores