Treze pessoas são detidas em show de Gusttavo Lima

Envolvidos na confusão apresentaram testes falsos de Covid-19

por Paulo Uchôa ter, 18/01/2022 - 14:33
Reprodução/Instagram/@gusttavolima Treze pessoas são detidas após apresentarem teste de Covid falso para entrar em um show Gusttavo Lima Reprodução/Instagram/@gusttavolima

No último domingo (16), um show de Gusttavo Lima, realizado no oeste do Paraná, deu bastante o que falar. De acordo com a Polícia Civil de Foz do Iguaçu, 13 pessoas apresentaram no dia da apresentação testes falsos de Covid-19. As autoridades afirmaram que os envolvidos foram levados pela Guarda Municipal à Delegacia da Polícia Civil do município, após tentarem entrar na festa.

Entre as pessoas flagradas com os exames falsificados estavam dez menores de idade e três adultos. Os menores de 18 anos acabaram sendo liberados; o restante foi detido. O evento foi fiscalizado por agentes da Defesa Civil, Secretaria Municipal da Fazenda, Vigilância Epidemiológica, Guarda Municipal e Samu, seguindo um novo decretado da prefeitura da cidade, que foi publicado na sexta-feira (14).

A mais recente medida de combate à Covid em Foz do Iguaçu determina que as festas com mais de 500 pessoas devem solicitar ao público testes RT-PCR ou de antígeno negativos para a doença. Todos os exames devem ser feitos em até 48 horas antes dos eventos.

COMENTÁRIOS dos leitores