Luciano Szafir sobre 3ª Covid: 'veio como uma bomba'

Luciano Szafir contraiu Covid-19 pela terceira vez, mas diferente da segunda contaminação que chegou a o deixar entubado, teve apenas sintomas leves

por César Lui ter, 25/01/2022 - 09:16
Reprodução/Instagram O ator Luciano Szafir em cafeteria Reprodução/Instagram

Luciano Szafir revelou em entrevista a Quem, divulgada nesta terça-feira (25), o medo que sentiu ao ser diagnosticado pela terceira vez com Covid-19 recentemente. Após chegar a ser entubado ao ser internado em sua segunda contaminação, o ator sofreu com graves complicações, precisando se submeter a cirurgias e uma perfuração no intestino devido ao uso de coagulantes para tratar uma embolia pulmonar. Ao contrair a doença novamente, entrou em choque, mas só teve dores de cabeça leves. “Graças a Deus e a vacina”, declarou.

O pai de Sasha Meneghel contou que descobriu estar novamente com Covid-19 ao ir ao médico realizar uma colonoscopia. Para entrar no hospital, necessitava do teste e então veio o positivo e o choque. 

“O positivo veio como uma bomba, uma sensação muito ruim. Ainda mais depois de tudo o que passei. Tive consequências graves. A primeira noite depois que soube que tinha me contaminado pela terceira vez foi muito ruim. Com medo mesmo da doença evoluir. Mas, graças a Deus e à vacina, os sintomas foram leves. Tive apenas dores de cabeça”, contou Luciano.

A atual esposa Luhanna Melloni e seus filhos David, de 8 anos e Mikael, de apenas 6, não contraíram a doença, mas seguem se cuidando, buscando ao máximo o isolamento. Luciano finalizou o assunto dando créditos a terapia pois sentiu que após passar por complicações na sua segunda contaminação, o psicológico estava preparado para a terceira. 

“Eu que já estava recluso com minha família fiquei ainda mais com o aumento de casos. Mas a Ômicron é muito contagiosa. O psicológico abala, mas a terapia me ajudou muito. E o fato de não ter sentido falta de ar me deixou mais tranquilo. Agora é torcer para negativar e seguir a vida, me cuidando ainda mais”, concluiu.

As 3 confirmações de Luciano

Luciano Szafir contraiu o coronavírus pela primeira vez em fevereiro de 2021, mas sem complicações. Em junho do mesmo ano o baque da segunda contaminação e sequelas até os dias de hoje. Já a terceira vez veio ser descoberta no dia 17 de janeiro de 2022, mas como revelou o ator, de forma leve.

COMENTÁRIOS dos leitores