Iemanjá vira super-heroína em novo filme da Warner

Em uma parceria entre a produtora e a brasileira Ventre Studio, a Rainha do Mar e outros orixás entram no universo dos super-heróis

por Paula Brasileiro sex, 04/02/2022 - 11:52
Divulgação O longa leva elementos do candomblé para o universo do cinema. Divulgação

Os elementos do Candomblé, religião de matriz africana, vão ganhar um espaço no universo dos super-heróis da Warner Bros. Pictures no filme ‘Iemanjá – Deusa do Oceano’. O longa é uma produção nacional independente resultante da parceria entre a Warner e a Ventre Studio. A direção é assinada por Carlos Saldanha, de ‘Cidade Invisível’ e franquias como ‘A Era do Gelo’ e 'Rio'; já a produção executiva do projeto leva assinatura de Camila Pitanga. 

O filme vai contar a história de Iemanjá, orixá bastante popular no Brasil, também conhecida como a Rainha do Mar. Com Ogum, o Deus da Guerra, como mentor, Iemanjá tentará entender seus poderes ao enfrentar Iansã, orixá cultuada como Deusa das Tempestades. O longa ainda não tem previsão de estreia. 

Para dar corpo ao roteiro, o projeto escalou Renato Noguera, professor na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e pesquisador no Laboratório de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas, como consultor. O time criativo conta ainda com Ivan Reis, que atua no mercado de quadrinhos há mais de 25 anos, sendo 18 deles na DC Comics. É ele  o responsável pela identidade visual dos personagens do filme. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores