Viradouro exigirá passaporte vacinal para os ensaios

Componentes e visitantes da escola deverão estar com o calendário de vacinação contra a Covid-19 em dia

sex, 04/02/2022 - 09:28
Reprodução/Facebook/unidosviradouro Componente usa máscara durante ensaio na Viradouro Reprodução/Facebook/unidosviradouro

A Unidos do Viradouro, tradicional escola de samba do Rio de Janeiro, anunciou que exigirá passaporte vacinal para os ensaios na quadra da agremiação, em Niterói. A atual campeã do Carnaval carioca fechou parceria com uma empresa de tecnologia, que através de um aplicativo, fará a checagem dos interessados em entrar nos eventos.

Componentes e visitantes da escola deverão estar com o calendário de vacinação contra a Covid-19 em dia. O formulário para cadastramento e o aplicativo já estão disponíveis, mas o acesso ao aplicativo só será possível após o preenchimento do cadastro no site: https://invite.chronus.online/.

Os dados pedidos no momento do cadastro constam do ConectSUS e do comprovante de papel, que a pessoa recebe no momento da vacinação.

“Quem não for desfilante ou integrante de segmento e quiser ir a um evento na quadra também precisará se cadastrar e baixar o aplicativo, com pelo menos 6 horas de antecedência do horário que pretende chegar à escola. O ideal, então, é que quem esteja pretendendo ir a algum evento já se cadastre, não deixando pra fazer isso em cima da hora”, explica Dudu Falcão, um dos diretores do Carnaval da Viradouro.

Como funcionará o controle?

Na entrada da quadra, haverá um operador para escanear o QR code no aplicativo do usuário. Se a pessoa estiver com a vacinação em dia, vai aparecer no leitor “imunizado”, e terá o acesso liberado, ou “não imunizado”, que impedirá a entrada.

A previsão é que a apresentação do passaporte para acesso à quadra seja obrigatória a partir do dia 20 de fevereiro.

COMENTÁRIOS dos leitores