Gigante do Samba leva seu Carnaval para as telas do cinema

História da agremiação duodecacampeã do Carnaval recifense será contada em um curta-metragem com trilha sonora original composta pela sua Bateria Rolo Compressor

por Paula Brasileiro qui, 17/03/2022 - 09:06
Divulgação O curta é dirigido pelo jornalista Aquiles Lopes. Divulgação

Diretamente da passarela do samba, uma das agremiações mais tradicionais do Recife, a Gigante do Samba, está prestes a desfilar nas telas do cinema. A escola será a protagonista do curta 'A Maior Escola de Samba do Mundo em Linha Reta', do diretor Aquiles Lopes; filme que pretende mostrar como a agremiação nascida no bairro de Água Fria, na periferia da capital pernambucana, tornou-se grande campeã do Carnaval e referência no segmento.

Com 80 anos de história, a Gigante ostenta 59 títulos de campeã do Carnaval do Recife, sendo 12 deles conquistados em sequência. Sediada atualmente no bairro da Bomba do Hemetério, a escola vem mantendo a tradição do samba a despeito das dificuldades financeiras e falta de apoio. O filme pretende mostrar como a comunidade soma forças para fazer a agremiação funcionar e, também, como todos enfrentaram os anos de pandemia, nos quais não foi possível desfilar na avenida, uma vez que não houve a realização do Carnaval oficial.

O curta, dirigido pelo jornalista Aquiles Lopes e produzido por Danielle Hoover, terá trilha sonora exclusiva integralmente composta pela bateria nota 10 da agremiação, a Rolo Compressor. O projeto foi selecionado no edital do Sistema de Incentivo à Cultura da Prefeitura do Recife e conta com o apoio da UNINASSAU.

Embed:

Fotos: Divulgação

COMENTÁRIOS dos leitores