Confira as dificuldades de se interpretar o Coringa
Um novo Coringa foi anunciado para o universo do Batman de Robert Pattinson; personagem sempre representa um desafio para atores que o vivem
Nas últimas semanas foi anunciado o novo Coringa para o universo de The Batman, novo filme do homem morcego interpretado por Robert Pattinson. Com isso, o vilão mais famoso do Cavaleiro das Trevas carrega uma "maldição" para todos os atores que já interpretaram o personagem. Confira:
Cesar Romero interpretou o Coringa mais leve de todas as adaptações para as telonas, isso porque a série do Batman de Adam West tinha uma levada mais cômica. Porém, o ator revelou que teve alguns problemas no set, como dores de cabeça e dificuldade para viver com a dualidade do personagem.
Um pouco antes de sua morte, em 1994, o ator deu uma entrevista falando sobre como foi viver o personagem. “Foi um personagem bastante engraçado! Nós nos divertimos demais filmando a série, e como Coringa, você pode fazer tudo que um ator normalmente não tem a oportunidade. Em outras palavras, você pode agir igual a um doido e se divertir fazendo isso”, contou Romero.
Um dos mais icônicos coringas da TV. Jack Nicholson interpretou o vilão do Batman de Tim Burton, em 1989. O trabalho de Nicholson foi o mais próximo de um Coringa mais "psicopata" naquela época.
O ator nunca falou abertamente sobre os desafios de interpretar o Palhaço do Crime, porém, para Nicholson foi "comum" interpretar um psicopata, já que interpretou um louco no filme "O Iluminado". Apesar disso, há relatos que Jack sofria com inquietude e insônia severa.
Quando Heath Ledger foi anunciado como o novo Coringa, na trilogia de filmes do Nolan, Jack Nicholson ficou supostamente "furioso" e após a morte de Ledger, Nicholson afirmou a repórteres "Bem, eu tentei avisá-lo".
Ledger foi um dos atores mais afetados pelo personagem. Muitos fãs culpam o personagem pela morte do ator, porém, são apenas teorias da conspiração. O ator chegou a afirmar que interpretar o Coringa foi uma das experiências mais divertidas de sua carreira.
Para viver o personagem, Ledger não apenas leu as HQ's do Coringa, o ator se "afundou" em livros e se submeteu a extremas condições de auto-abuso psicológico. Todo o processo foi registrado no "Diário do Coringa", caderno de anotações mantido pelo ator.
Enquanto gravava as cenas, Ledger supostamente dormia apenas duas horas por noite. A insônia nervosa acabou provocando uma dependência de remédios para dormir, algo que acabou se tornando uma das causas da morte do jovem ator.
Jared Leto no papel do Coringa não deixou saudades aos fãs da DC. Porém, o ator fez uma preparação muito grande para viver o personagem. Jared optou pela atuação de método, na qual ele se torna o personagem, até mesmo fora das filmagens.
Na época, Leto passava grande parte do tempo sozinho, refletindo sobre o personagem. Quando não estava isolado e em silêncio, Leto enviou presentes bizarros para o elenco, como ratos mortos e cabeças de porco.
O primeiro e único ator a interpretar o Coringa em um filme solo do personagem, sem ter o Batman como antagonista. O filme dirigido por Todd Phillips oferece um olhar completamente diferente sobre o vilão e foi um sucesso de bilheteria.
Joaquin Phoenix trouxe a mesma metodologia de interpretação de Jared Leto, vivendo o personagem até mesmo fora das gravações. Com isso, durante as gravações do longa, testemunhas relataram que conviver com Phoenix era desafiador e que ele foi fortemente abalado pelo personagem.