Sindicato dos Artistas pode barrar Jade Picon em novela

Influenciadora digital não tem registro profissional para atuar

ter, 10/05/2022 - 16:40
Reprodução/Instagram Jade Picon Reprodução/Instagram

Se você está com saudades de ver Jade Picon na televisão, pode ser que ela volte às telinhas em breve.

Segundo o Extra, a influenciadora foi escalada para trabalhar na próxima novela das nove escrita por Glória Perez, intitulada Travessia. Jade chegou a fazer testes e até dividiu cena com Chay Suede, que será seu par na trama. O papel de Jade é de uma espécie de antagonista da heroína que será interpretada por Lucy Alves.

Ainda segundo a publicação, ela foi muito elogiada e nos bastidores todos falavam positivamente de seu teste.

Mas parece que nem tudo está tão certo assim. Segundo a colunista Fábia Oliveira, a aprovação de Jade causou incômodo ao Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro, o SATEDRJ, que pretende barrar a participação da influenciadora na trama por ela não ter registro profissional para atuar. Isso fará com que a Globo precise seguir todos os trâmites legais necessários para viabilizar sua participação na novela.

- Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça. E a categoria vai nos apoiar, disse o presidente do SATED, Hugo Gross.

Procurada pela colunista, a TV Globo também negou que a nova novela das nove já esteja em fase de produção e tenha elenco definido.

COMENTÁRIOS dos leitores