MPPE recomenda o cancelamento do São João em Olinda

Ministério publicou a recomendação no Diário Oficial do órgão desta quinta (02)

qui, 02/06/2022 - 12:02
Paulo Uchôa/LeiaJaImagens/arquivo A prefeitura tem cinco dias úteis para emitir alguma resposta à solicitação. Paulo Uchôa/LeiaJaImagens/arquivo

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) publicou, no seu Diário Oficial desta quinta (02), uma recomendação ao prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade). Segundo a publicação, o gestor do município deve cancelar os festejos juninos de 2022 em virtude das fortes chuvas que deixaram inúmeros desabrigados e vítimas fatais na cidade. 

Na recomendação, o MPPE menciona o decreto baixado em Olinda que estabelece "situação de emergência" na cidade após os temporais. Além disso, o texto diz que "o município necessitará fazer um aporte de recursos públicos considerável para socorrer a população atingida". A prefeitura tem cinco dias úteis para emitir alguma resposta à solicitação. 

No ano de 2019, Olinda decidiu cancelar seu São João, também por motivo de chuvas. À época, a gestão municipal informou que os recursos da festa seriam usados para limpeza de canais e prevenção nas áreas de risco. O LeiaJá procurou a prefeitura olindense para saber se já há definição para as festividades de 2022, porém, não recebeu resposta até o fechamento desta matéria. O espaço segue em aberto.

COMENTÁRIOS dos leitores