Relembre filmes de Meryl Streep

Atriz completa 73 anos nesta quarta (22)

por Maria Eduarda Veloso qua, 22/06/2022 - 19:23
Flickr/ Dick Thomas Johnson Flickr/ Dick Thomas Johnson

Nesta quarta-feira (22), a atriz Meryl Streep faz aniversário de 73 anos. É uma das atrizes mais festejadas e premiadas do cinema, já ganhou três vezes o Oscar. O Leia Já separou uma lista de alguns dos mais recentes filmes da artista, confira:

Mamma Mia (2008)

Meryl Streep estrela o musical embalado pelas canções do grupo ABBA. O filme acompanha a história de Donna (Meryl Streep), uma mãe solteira que dirige o próprio hotel nas ilhas da Grécia. Sua filha está prestes a se casar - o que ela não sabe é que Sophie (Amanda Seyfried) leu seu antigo diário e, na esperança de finalmente conhecer o pai biológico, a jovem convidou três ex-namorados da mãe para o casamento. 

No elenco também estão Julie Walters, Pierce Brosnan, Colin Firth, Stellan Skarsgård, Christine Baranski, e Rachel McDowall.

Dez anos depois, o longa ganhou uma sequência “Lá Vamos Nós De Novo” (2018) com Lilly James e a participação especial da atriz e cantora Cher. 

A Dama de Ferro (2010)

Meryl Streep estrela a biografia de Margaret Thatcher (1925-2013), a primeira-ministra do Reino Unido - papel que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz em 2011. No final da década de 1970,  Thatcher enfrenta diversos preconceitos em um mundo dominado por homens. Com a crise do petróleo e a recessão econômica, ela adota medidas drásticas. Seu grande teste foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na chamada “Guerra das Malvinas”.

Florence - Quem é essa mulher? (2016)

Meryl Streep protagoniza a comédia inspirada na vida da cantora Florence Foster Jenkins. Na trama, Florence é uma mulher rica de Nova York cujo sonho é ser cantora de ópera. Ela acredita que tem uma voz linda, mas outras pessoas a acham horrível. Seu marido, o ator St. Clair Bayfield tenta protegê-la da verdade, mas um concerto público coloca o plano em risco. O elenco também conta com Hugh Grant, Simon Helberg, e Rebecca Ferguson.

A Lavanderia (2019)

Após a morte do marido em um acidente de barco, a viúva Ellen Martin (Meryl Streep) resolve investigar por conta própria a empresa que não lhe pagou a indenização devida. O elenco da história - baseada em fatos reais - também conta com Antonio Banderas, Gary Oldman, Sharon Stone, Jeffrey Wright e David Schwimmer.

COMENTÁRIOS dos leitores