Veja o que o Circuito das Águas de Minas tem a oferecer

A rota mineira oferece ecoturismo, turismo de bem-estar, religioso, histórico, cultural e rural

por Camily Maciel qua, 10/08/2022 - 14:51
Wikimedia Commons/Leandronegro Wikimedia Commons/Leandronegro

O Circuito das Águas de Minas Gerais faz parte de uma iniciativa do turismo local que busca atrair visitantes, promovendo e incentivando a atividade turística da região, que tem como foco também um reforço da identidade regional. O circuito é o destino certo para aqueles que buscam formas de se livrarem do estresse. A rota oferece diversos tipos de turismo, como o ecoturismo, turismo de bem-estar, religioso, histórico, cultural e rural.  

As cidades integrantes do Circuito das Águas são: Baepedi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cruzília, Dom Viçoso, Lambari, Jesuânia, São Lourenço, Soledade de Minas e Três Corações. As cidades reúnem cinco parques de águas minerais, 37 fontes naturais, 326 anos de história e 267 pontos turísticos. Muitos municípios ainda possuem casarões históricos nas ruas principais, praças com fontes, balneários disponíveis para banhos, entre outras características.  

As cidades do Circuito ficam localizadas na Serra da Mantiqueira, em meio à topografia montanhosa da região, na divisa entre MG, SP e RJ. A melhor opção para viajar entre as cidades é de carro. Além das águas termais, é interessante também conhecer o Parque Estadual da Serra do Papagaio, a Área de Proteção Ambiental da Serra da Mantiqueira e outras Unidades de Conservação municipais atrativas. No Parque das Águas, em São Lourenço, aproveite o Centro Hidroterápico Balneário SPA ou o Lago da Ilha dos Amores.  

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores