O Silêncio e o Caos entra em cartaz no Recife

Espetáculo será encenado nos dias 19 e 20 de agosto

qui, 18/08/2022 - 16:20
Divulgação O Espetáculo O Silêncio e o Caos, do bailarino e autor Dielson Pessoa de Melo Divulgação

O Espetáculo “O Silêncio e o Caos”, do bailarino e autor Dielson Pessoa de Melo, estará em cartaz nos próximos dias 19 e 20, no teatro Marco Camarotti – Sesc Santo Amaro, às 20h. O Silêncio e o Caos é um espetáculo de dança contemporânea em que o subconsciente ganha expressão. Um solo coreografado e executado em primeira pessoa, em que o autor dá a palavra ao seu delírio, sugerindo ao público a igual tarefa de procurar compreender os significados daquelas expressões e do que ocasionou um surto.

Vivenciado um surto psicótico em 2015, o bailarino Dielson Pessoa de Melo entendeu e interpreta, no palco, a experiência, como uma ação corajosa de desvelamento do real, de desmontagem e recusa do mundo instituído; de denúncia do sofrimento diante do olhar preconceituoso da sociedade e, principalmente, como oportunidade de debater por meio da arte os pré julgamentos das pessoas frente a transtornos psiquiátricos que algumas pessoas sofrem. O bailarino leva para o público um espetáculo inquietante e enigmático que aborda o universo da psicose – outra vertente de transtornos psiquiátricos.

Ao longo dos 30 minutos de apresentação, Dielson provoca incômodo na plateia com a intensidade de seus movimentos robustos e desconexos somados a um explícito erotismo em cena trabalhado de forma sincrônica durante toda a peça. A trilha sonora é executada ao vivo pelo músico Pedro Huff (Violoncelista). Após o espetáculo, o público é convidado a permanecer para um momento de reflexão durante mais 30 minutos de debate com um(a) psicólogo(a)/psicanalista convidado(a).

SERVIÇO:

O Silêncio e o Caos

19 e 20.08 às 20h

Teatro Marco Camarotti - Sesc Santo Amaro - Rua Treze de Maio, 455, Recife

Ingressos no Sympla

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores