Fagundes comete gafe durante podcast com Gio Ewbank

Ao falarem sobre a importância das novelas de trazer para o debate público as pautas sociais, o artista usou um termo pejorativo pare referenciar o público LGBTQIAP+

qua, 26/10/2022 - 09:59
Reprodução/Instagram Fê Paes Leme, Antônio Fagundes e Gio Ewbank Reprodução/Instagram

Antônio Fagundes arrumou um tempinho em sua agenda agitada para dar entrevista para Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank do podcast Quem Pode, Pod. Durante o bate-papo, o veterano da teledramaturgia chegou até a relembrar alguns personagens emblemáticos de sua carreira.

Mas o que realmente acabou chamando a atenção de todos porque teria sido até comentado nas redes socais, foi a gafe que Antônio Fagundes cometeu. Ao falarem sobre a importância das novelas de trazer para o debate público as pautas sociais, o artista usou um termo pejorativo pare referenciar o público LGBTQIAP+.

"Mas colocou! Se você pegar, por exemplo, a nossa telenovela da década de 70, 80 e 90, os problemas sociais colocados na dramaturgia, O Rei do Gado falava de Reforma Agrária. As novelas da Glória Perez, por exemplo, levantam problemas sérios da sociedade. A gente falou de homossexualismo, a gente falou de prostituição", disse.

A esposa de Bruno Gagliasso então revelou que o termo homossexualismo é considerado pejorativo pela comunidade porque o ismo tem uma forte carga de uma certa associação ligada à crença de que a orientação homossexual seria uma doença.

"Mas ao mesmo tempo, o beijo gay demorou muito para ser colocado. As relações homoafetivas demoraram muito para serem colocadas né?", concluiu Gioh usando o termo correto.

COMENTÁRIOS dos leitores