Fátima canta no Encontro e fala sobre o The Voice

A nova apresentadora do The Voice Brasil falou sobre os sentimentos de estar revendo o estúdio, que foi replicado em São Paulo

qui, 27/10/2022 - 12:06
Reprodução/Instagram Patrícia Poeta e Fátima Bernardes juntas e sorridentes Reprodução/Instagram

A exibição do Encontro, nesta quinta-feira (27), foi mais que especial: Fátima Bernardes surgiu pela primeira vez como convidada. A nova apresentadora do The Voice Brasil falou sobre os sentimentos de estar revendo o estúdio, que foi replicado em São Paulo.

"É muito boa, uma sensação de reencontro mesmo. Rever os rostos das pessoas assim tão pertinho. Eu estava ansiosa até, torcendo para que esse momento acontecesse, que a hora que eu fosse falar do The Voice, que eu viesse ao Encontro também", disse.

Patrícia comentou que a última vez que elas se viram foi quando Fátima passou o bastão do comando da atração matinal e a jornalista se emocionou ao rever momentos de sua despedida do Encontro.

"Eles quase me mataram do coração, mas tudo bem. Acho que eu nunca tinha sentido uma coisa tão forte, porque foi completamente de surpresa. A equipe toda ali, a plateia, foi lindo realmente. Aqueles repórteres tão queridos. Vou até chorar de novo só de ver", afirmou.

Ela revelou que ainda está se acostumando com a rotina do novo trabalho: "Eu acho que é me entender nesse novo programa, ver qual a demanda, o que eu tenho que guardar de espaço e poder tirar uma folga sim. Por exemplo, semana passada eu estava gravando o The Voice, essa não estou, mas semana que vem eu gravo. Essa que eu não estou gravando, estou fazendo várias coisas relacionadas ao programa, eu vim aqui, ontem fui ao Saia Justa, tem uma série de compromissos. Quando junta uma semana que não tem nada... aí vamos para a praia, né?"

E que já gravou diversos episódios da competição musical: "Já gravei sete programas. Já gravei todas aquelas audições às cegas, quando os técnicos vão só ouvir a voz e virar na hora que quiserem. Já gravamos também a fase do tira teima, quando eles vão ver realmente o time que eles formaram de frente cantando de dois em dois, de quatro em quatro para poder salvar alguns. A gente de casa se emociona e lá também, porque você se envolve começa a conhecer as histórias. Eu entrevisto essas pessoas tanto antes da apresentação, quanto quando elas saem do palco".

Fátima é apaixonada por música e começou a fazer aulas para poder estar mais inteirada no universo.

"Foi uma sugestão do diretor, eu sei que ele estava preocupado que eu quisesse cantar alguma coisa. Eu tranquilizo a plateia que jamais cantarei no programa, fiquem calmos, podem assistir relaxados, não vão passar por esse constrangimento. Era mais para eu me familiarizar com esse universo dos artistas da música, porque é completamente diferente", contou.

No Encontro, a nova apresentadora do The Voice Brasil recebeu um botão para entrar no clima do programa e ter a experiência de ser jurada por um dia, podendo virar a cadeira de forma simbólica para alguns talentos. Os artistas estavam escondidos atrás de uma parede, com apenas a sua sombra sendo projetada. A jornalista foi surpreendida ao notar que uma das pessoas cantando era Hugo Bonemer e até levantou para soltar a voz ao lado dele.

"Quando você virou de lado, eu falei assim: É o Hugo. Eu adoro adivinhar, eu fico tão feliz. Foi uma surpresa total", disse.

E ela deu uma palhinha novamente - acompanhada de Hugo, Manoel e Patrícia - ao rever o momento em que cantou Evidências no Encontro. Já próxima dos colegas de trabalho, Fátima recebeu uma mensagem especial de Lulu Santos e respondeu: "Zerei a vida. Muito legal ter essa galera toda por perto, eu estou muito feliz com os novos encontros por lá".

E também recebeu recados dos técnicos Gaby Amarantos, Michel Teló e Iza.

"Muito obrigada, eles são muitos queridos. Você começar um programa novo, olhar cada um no olho e ver que eles realmente estão juntos querendo que tudo funcione, torcendo para que tudo dê certo, é muito bacana. Eu estou muito feliz com essa parceria de palco com eles, com a Thaís também que é muito querida. Cheia de borboleta e friozinho na barriga, porque é isso mesmo que eu sempre busco, alguma coisa que me deixe com alguma sensação de instabilidade. Eu sou uma pessoa extremamente controladora, então é bom quando eu tenho alguma coisa que me desorganiza", disse.

COMENTÁRIOS dos leitores