Personalidades lamentam morte da lendária Gal Costa

Nomes como o presidente eleito Lula (PT) e a compositora Rita Lee publicaram mensagens de lamento pela morte da artista

qua, 09/11/2022 - 12:55

Diversas personalidades brasileiras usaram suas redes sociais para lamentar a morte cantora Gal Costa, considerada uma das maiores intérpretes brasileiras de todos os tempos. A morte da artista foi anunciada por sua assessoria na manhã desta quarta-feira (9).

"Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros", escreveu o presidente eleito Lula (PT). 

Ícone da música popular e do rock brasileiro, a cantora e compositora Rita Lee também publicou um registro fotográfico antigo com a amiga. "O nome dela é Gal, a garota da voz de veludo…as forças de luz estão com você", lamento.

A atriz e cantora Zezé Motta também manifestou sua tristeza pela morte de Gal. "Ao longo de uma vida podemos achar que cada perda que passamos vamos ficando mais fortes, mas existem certas perdas que são muito duras de serem aceitas. É quase uma surra no coração, na alma. Gal minha amada, você estará sempre viva, aqui, no coração do Brasil. Descanse em paz", escreveu.

Embed:

Parceiro de Gal Costa desde o ínicio de sua carreira, Gilberto Gil se disse impactado com a morte da cantora. Ao lado de Maria Bethânia e Caetano Veloso, eles formaram o icônico quarteto Doces Bárbaros. "Muito triste e impactado com a morte da minha irmã Gaúcha", disse Gil.

Presa e torturada na ditadura militar, a jornalista Miriam Leitão lembrou da importância da obra da cantora no enfrentamento à repressão. "A voz mais clara, mais linda, mais suave e que nos ajudou na travessia de um tempo terrível. Gal Fa-Tal a Todo Vapor me embalou quando eu mais precisei. Foi ouvindo e ouvindo que aprendi a cantar Assum Preto. E na prisão cantava para as minhas amigas. Obrigada por tanto Gal", contou Leitão.

COMENTÁRIOS dos leitores