Huck se desculpa após questão sobre George Floyd na TV
Apresentador perguntou, durante uma brincadeira, qual foi a última frase dita pelo norte-americano, morto brutalmente por policiais nos Estados Unidos, em 2020
Luciano Huck usou sua página oficial no Twitter para se desculpar por ter inserido uma questão sobre George Floyd, homem negro morto brutalmente por policiais nos Estados Unidos, em 2020, em quadro do Domingão, da TV Globo. O pronunciamento do apresentador aconteceu depois de vários protestos e críticas ocasionados pela pergunta no programa.
Durante o quadro ‘Quem Quer Ser Um Milionário’, uma das fases da brincadeira pediu que o competidor apontasse qual foi a última frase dita por George Floyd antes de morrer. A frase em questão, referia-se ao lamento feito por Floyd enquanto estava deitado na rua e um policial se mantinha ajoelhado sobre o seu pescoço. A repercussão foi a mais negativa possível.
Luciano Huck, então, foi às redes sociais pedir desculpas pelo ocorrido. O apresentador reconheceu o erro, e se mostrou arrependido. Ele também convidou um advogado que criticou o programa publicamente para uma conversa. “Você tem toda razão sobre a pergunta formulada. Estou cada vez mais consciente do quanto devo evoluir no letramento antirracista além da intenção. Não tenho acesso prévio às perguntas e desta vez não tive a presença de espírito para reagir de imediato. Errei. Peço desculpas. E vamos conversar”.