Fátima Bernardes critica atos antidemocráticos em Brasília
Apresentadora do ‘The Voice’ disse ter ficado “horrorizada” com os protestos ocorridos em Brasília (DF), na última segunda (12), e pediu ajuda aos bolsonaristas que também não concordam com as manifestações
Fátima Bernardes usou suas redes sociais para criticar as manifestações antidemocráticas realizadas em Brasília (DF), na última segunda (12), por bolsonaristas. A apresentadora publicou um vídeo em seu Instagram comentando o ocorrido e se disse “horrorizada” com as imagens que viu pela TV.
Fazendo uma analogia com a derrota da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, Fátima questiono: “Imagina se jogadores brasileiros e torcedores lá no Catar não aceitassem o resultado e saíssem pelas ruas de Doha botando fogo em ônibus, carros, depredando prédios públicos, agredindo a polícia, ameaçando a segurança de quem estava nas ruas, o que você diria? Certamente criticaria, acusaria de vandalismo, de crime. Pois bem, ontem algo muito grave aconteceu em Brasília”. A apresentadora usou palavras como “terror” e se disse “horrorizada” com o ocorrido.
Fátima também mencionou que órgãos nacionais e internacionais “reconheceram a legalidade” das eleições e convocou os bolsonaristas que não concordam com tais manifestações para fazer algo para que elas parem. “Foram atos criminosos. O que falta acontecer para que essas pessoas sejam punidas? Você, que votou no candidato derrotado, mas não concorda com essa violência, com esse terror, precisa fazer sua parte, precisa fazer a sua parte. Você precisa se manifestar contra esses atos criminosos que não vão mudar o resultado das urnas, mas que estão prejudicando e muito o país e os cidadãos brasileiros”.