Em 2022, a televisão brasileira deu adeus a ícones
Relembre grandes nomes da TV que nos deixaram esse ano
Ícones da televisão nos deixaram esse ano. Relembre grandes nomes do entretenimento brasileiro que partiram em 2022.
Jô Soares
O comediante e apresentador Jô Soares faleceu no dia 5 de agosto, aos 84 anos. De acordo com a certidão de óbito, ele morreu em decorrência de uma insuficiência renal e cardíaca, estenose aórtica e fibrilação atrial, quadro ligado à obesidade.
Foto: Reprodução/Instagram
Rolando Boldrin
Ator e apresentador, Rolando Boldrin faleceu em novembro, aos 86 anos. Com mais de 30 novelas no currículo, ele eternizou personagens de sucesso em O Direito de Nascer, As Pupilas do Senhor Reitor, Mulheres de Areia, A Viagem, O Profeta e Roda de Fogo. No cinema, o paulista brilhou em Doramundo, Ele, o Boto e O Tronco.
Foto: Reprodução/Instagram
Milton Gonçalves
O ator Milton Gonçalves morreu em maio, aos 88 anos. O veterano em novelas da Globo, que enfrentava uma batalha contra o AVC, desde 2020, faleceu em casa. Natural de Monte Santo, cidade de Minas Gerais, Milton trabalhou em mais de 40 tramas na emissora carioca. Seu último trabalho na TV aberta foi no especial de fim de ano Juntos a Magia Acontece, em 2019.
Foto: Reprodução/Instagram
Cláudia Jimenez
Cláudia Jimenez morreu em agosto, aos 63 anos. A causa da morte não foi divulgada. Ela ficou conhecida pelos papéis de Dona Cacilda, na Escolinha do Professor Raimundo, e da empregada Edileuza, de Sai de Baixo.
Foto: Globo/Estevam Avellar
Roberto Guilherme
O ator Roberto Guilherme, famoso pelo personagem Sargento Pincel em Os Trapalhões, faleceu em novembro, aos 84 anos. Ele fazia tratamento contra câncer há alguns anos. Ao longo de sua carreira, Roberto Guilherme participou de diversos projetos liderados por Renato Aragão. Ele também era dublador.
Foto: Reprodução/Instagram