Projeto Invasão encerra 2022 com funk cheio de gratidão

Em ‘Santo Anjo do Senhor’, os artistas da banca pernambucana agradecem por mais um ano de desafios e conquistas

qua, 28/12/2022 - 09:19
Divulgação Marck SA é um dos cantores e compositores que está em 'Santo Anjo do Senhor'. Divulgação

Após 12 meses de muito trabalho, desafios e conquistas, o Projeto Invasão encerra 2022 agradecendo. Para fechar o ano, os MCs pernambucanos Vilão da Norte, WK Chefe, Marck SA e Matheus Perverso se uniram na faixa 'Santo Anjo do Senhor', uma música que fala sobre fé e gratidão. A faixa estará disponível no canal do projeto, no YouTube, no dia 31 de dezembro. 

Em 2022,o Projeto Invasão trabalhou de forma contínua em prol da “música, dança, esporte e comunicação das favelas”, como diz seu lema. Com apenas dois anos de existência, o grupo contabilizou inúmeros lançamentos musicais - com lançamento de EPs (Novo IMpério - WK Chefe), álbum (Época de Colheita - Matheus Perverso), e singles que abordaram relevantes como as fortes chuvas que mataram centenas de pessoas em Pernambuco em meados do ano(Set Invasão Solidário).

Os MCs do projeto também firmaram parceria com grandes nomes da música local e nacional como MC Leozinho, o General, um dos maiores nomes do funk do Recife, e o produtor Dan dos Beats, filho do Mr. Catra. Além disso,  o grupo levou o sotaque pernambucano para São Paulo, méca do funk consciente brasileiro, durante uma turnê na qual produziram novas canções e fizeram diversos shows. 

Para encerrar e celebrar um ano de tantos desafios e conquistas, o Projeto Invasão lança, no sábado, 31/12, a faixa 'Santo Anjo do Senhor'. Na música, os cantores Vilão da Norte, WK Chefe, Marck SA e Matheus Perverso falam sobre gratidão e fé, dois sentimentos que norteiam o fazer artístico dos MCs da banca e que promete produzir e entregar muito mais  no ano que está por vir.

Sobre o Projeto Invasão

Criada em 2020 no Recife (PE), a iniciativa tem como objetivo trabalhar em prol das favelas da Região Metropolitana da capital pernambucana, e seus moradores, através da música, dança, esportes e comunicação. Além de produzir o elenco de artistas de funk consciente, brega funk, trap e rap, o projeto vem desenvolvendo ações sociais nas periferias da capital e já chegou a apresentar-se no encerramento do ‘Libertas’, programa vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU). O propósito maior do Projeto Invasão é atuar em frentes como distribuição de renda justa, geração de emprego e dignidade para os moradores das comunidades. 





 

COMENTÁRIOS dos leitores