7 sucessos de Rita de Cássia para relembrar

Cearense, falecida na última terça (3), enriqueceu o papel da mulher compositora na indústria musical brasileira. Relembre alguns hits assinados por ela

qua, 04/01/2023 - 13:22
Reprodução/Instagram Rita deixa um legado de mais de 500 composições. Reprodução/Instagram

O Brasil perdeu, na última terça (3), uma de suas maiores referências do forró dito  ‘moderno’: a cantora e compositora Rita de Cássia. Assim como outras mulheres importantes da indústria da música, Rita fez grande sucesso nas rádios e casas de shows, sem ter exatamente seu nome exaltado. Ela é dona de alguns dos maiores hits do forró e assina sucessos que foram gravados por nomes como Mastruz com Leite, Aviões do Forró e Frank Aguiar.

Falecida aos 50 anos, em decorrência de uma fibrose pulmonar, a artista cearense tem em seu histórico pouco mais de 500 composições gravadas por ela e outros artistas do meio do forró. Como cantora, Rita de Cássia lançou 12 álbuns com seu irmão, Redondo e a Banda Som do Norte, parceria que durou cerca de 25 anos. Atualmente ela estava em carreira solo.

Já como compositora, Rita começou a despontar em 1992, com a canção ‘Brilho da Lua’, interpretada e gravada pela cantora Eliane. Em seguida, os sucessos apenas se acumularam nas vozes dos maiores grupos e cantores do forró, como Mastruz com Leite, Amelinha, Frank Aguiar e Aviões do Forró. Relembre algumas das pérolas dessa cearense que fortaleceu, como ninguém, o papel da mulher compositora na indústria da música nacional. 

BRILHO DA LUA

Embed:

MEU VAQUEIRO, MEU PEÃO

SAGA DE UM VAQUEIRO

JEITO DE AMAR

PADECER NO PARAÍSO

ONDE CANTA O SABIÁ

COMENTÁRIOS dos leitores