Thais Carla vai processar deputado por gordofobia

Dançarina decidiu mover uma ação contra Nikolas Ferreira após comentários dele sobre o seu corpo

ter, 07/02/2023 - 10:49
Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

A dançarina e modelo plus size Thais Carla vai abrir um processo por gordofobia contra o deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG). A decisão foi tomada após o parlamentar compartilhar uma foto sua tecendo comentários preconceituosos. Ela deve pedir uma indenização de R$ 52 mil.

No último sábado (4), Thais publicou, em suas redes sociais,  uma foto em que estava com o corpo pintado, caracterizada como a Globeleza. O político compartilhou a imagem tecendo comentários a respeito do corpo da dançarina, como “tiraram a beleza e ficou só o Globo”.

A atitude de Nikolas foi bastante mal vista na internet e ele postou um vídeo ironizando as críticas que recebeu. Um deputado, em um final de semana, não pode dar opinião. Eu deveria ter tratado a obsesidade com romance e empoderamento e não como doença. Desculpa porque, poxa, a gente falha, a gente erra. E onde já se viu, onde eu estava com a minha cabeça, de dar a minha opinião. De chamar uma gorda de gorda, sabe", declarou.

Em uma nota enviada à imprensa, as advogadas de defesa da dançarina falaram sobre o processo que será movido contra o deputado. “Estar ocupando o cargo de deputado federal não autoriza o político a violar a legislação vigente no país. Como especialistas em direito de imagem e em crimes cibernéticos, destacamos que a liberdade de expressão não é absoluta. Sendo assim, entendemos que o Sr. Nikolas Ferreira violou, para além da imagem, a honra da nossa cliente”.  

COMENTÁRIOS dos leitores