Veruska Donato expõe pressão para perder peso na TV Globo

Ex-repórter da emissora global abriu um processo na 37ª Vara do Trabalho de São Paulo por assédio moral

qua, 08/02/2023 - 12:00
Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

Veruska Donato, que foi repórter da Globo SP durante 21 anos, entrou com ação na Justiça do Trabalho contra a emissora. A jornalista alega ter sofrido assédio moral na empresa pois era pressionada a perder peso, o que teria feito ela desenvolver síndrome de Burnout. Caso seja condenada, a Globo deverá pagar R$ 13 milhões à profissional. 

De acordo como Notícias da TV, Veruska também pede reconhecimento de vínculo empregatício, já que trabalhou  na emissora como Pessoa Jurídica (PJ) durante 17 anos, entre 2002 e 2019. A jornalista expõe que a Globo só assinou sua carteira nos dois últimos anos. Sendo assim, os advogados da repórter querem todos os direitos trabalhistas do período em que ela não era registrada.

Veruska alega, ainda, ter desenvolvido Síndrome de Burnout devido ao assédio moral que sofria na emissora. Ela diz que era pressionada a perder peso e que após desenvolver o Burnout,  realizou exame no Instituto Nacional do Seguro Social precisando ser afastada durante 77 dias. A licença durou até 28 de outubro de 2021. Cinco dias depois, a jornalista foi desligada da TV.

 

COMENTÁRIOS dos leitores