Associação de Parkinson realiza Bloco Treme Treme
Portadores da doença superam preconceitos e sintomas brincando desde o ano de 2007
Neste ano o tradicional desfile do Bloco carnavalesco Treme Treme chega a sua 16ª edição. O encontro promove animação entre portadores da doença de Parkinson, voluntários, parceiros e familiares dos associados. A programação vai contar com uma orquestra de frevo e está marcada para acontecer durante toda manhã do próximo sábado (11), na sede da Associação de Parkinson de Pernambuco (ASP-PE), no Parque de Exposição do Cordeiro, no Recife.
A história do bloco começou no ano de 2007. A ex-presidente da instituição, Teresinha Veloso, foi a responsável pela ideia. Desde o primeiro ano que o bloco desfilou que Gilberto Oliveira, de 58 anos, cai na folia. Há 15 anos ele foi diagnosticado com a doença de Parkinson. De acordo Gilberto, os atendimentos que recebe na ASP-PE ajudam a retardar o avanço da doença que é progressiva. “Eu recebo medicamentos e faço terapias complementares. Uma atividade como do Bloco Treme Treme, por exemplo, me ajuda em tudo. É bom que não enferrujo”, brinca Gilberto.
ASP-PE
Atualmente a Associação de Parkinson de Pernambuco (ASP-PE) atende cerca de 110 portadores da doença. Criada desde 2001, a ASP-PE é a única entidade no estado que oferece diariamente um conjunto de serviços que ajudam no desenvolvimento dos portadores da doença. A instituição oferece tratamentos de saúde; entrega de medicamentos, promove encontros específicos e atividades de lazer.
SERVIÇO:
Associação de Parkinson realiza Bloco Treme Treme
Quando: sábado, 11 de fevereiro de 2023
Horário: A partir das 9h
Onde: Associação de Parkinson de Pernambuco - Av. Caxangá, 2200, Parque de Exposição do Cordeiro, Recife.
*Via assessoria de imprensa.