Carla Perez agita o Carnaval da criançada em Salvador

Com músicas infantis bem animadas, a cantora, com uma fantasia que homenageia o grupo É o Tchan, trouxe para os pequenos canções em ritmo de axé, pagode, funk e até música eletrônica

dom, 19/02/2023 - 16:48
Jefferson Peixoto/ Secom PMS A canora Carla Perez no bloco Algodão Doce Jefferson Peixoto/ Secom PMS

Com fantasias multicoloridas, crianças de todas as idades tomaram conta do circuito Osmar (Campo Grande) no início da tarde deste domingo (19), esbanjando alegria na Pipoca Doce. O trio, patrocinado pela Prefeitura, é uma atração muito esperada pelos foliões mirins todos os anos e garante um espaço seguro para a criançada aproveitar a festa em família.

A comandante do trio, Carla Perez, iniciou o desfile pedindo um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Covid-19. “Quero agradecer a Deus por nos dar mais uma chance e o privilégio de estar aqui hoje, todos vivos e com saúde, celebrando a vida”, declarou.

Com músicas infantis bem animadas, Perez, com uma fantasia que homenageia o grupo É o Tchan, trouxe para os pequenos canções em ritmo de axé, pagode, funk e até música eletrônica.

O trio ainda trouxe diversos convidados para fazer a festa da criançada, dentre eles, a dupla de palhaços Patati e Patatá que desfila na folia ao lado cantora há mais de duas décadas. Outra surpresa para o público foi o casal Tays Reis e Biel que cantou para as crianças o novo hit “Artigo 157”.

Carnaval da alegria - Quem viu a Pipoca Doce passar se encantou com as centenas de crianças fantasiadas que brincavam na festa. Personagens de histórias em quadrinho e princesas da Disney lideraram as escolhas da criançada, mas houve ainda espaço para anjos, fadas, borboletas, dançarinas de frevo e diversos outros looks.

A aposentada Edna Magalhães, moradora do Calabar, trouxe o neto David, de cinco anos, para curtir seu primeiro Carnaval. Fantasiado de Homem Aranha, o pequeno não parava de pular. “Percebo que está sendo muito bom para as crianças que estão se divertindo muito. Aqui é um Carnaval tranquilo, sem brigas e na paz. Meu netinho está se divertindo muito. Ele está até mais animado do que eu. Estou muito feliz em ver a felicidade dele”, contou. Aline Barbosa veio de Feira de Santana para apresentar o Carnaval à filha Sofia, de sete anos. Ela destacou a importância de ter um espaço dedicado ao público infantil e afirmou que assim é possível ensinar como se deve expor a alegria, além de estimular o lúdico através de fantasias.

“Ter esse dia e horário específico para as crianças é maravilhoso. Eu estou muito contente por esse bloco sem cordas, onde a gente não precisa fazer nenhuma contribuição financeira para brincar. Isso torna a festa mais democrática, como tem que ser”, explicou.

*Da Secom de Salvador 

COMENTÁRIOS dos leitores