Após piada de Paulo Vieira, fãs de Guskey atacam humorista

O comediante fez graça com a polêmica sobre o preconceito religioso do casal, no 'Big Terapia' dessa quarta, 22.

qui, 23/02/2023 - 09:13
Reprodução/Redes Sociais Paulo Vieira apresenta o Big Terapia e conversa com os eliminados. Reprodução/Redes Sociais

No quadro "Big Terapia" dessa quarta-feira (22), Paulo Viera fez piada com a polêmica sobre intolerância religiosa que envolveu Key Alves e Gustavo Benedeti. As equipes dos participantes do Big Brother se revoltaram e levantaram hashtags em defesa do casal, enquanto alguns fãs ameaçaram o comediante em seu perfil. 

"Essa semana é aniversário do Cezar Black e do Fred Nicácio, mas não vai ter bolo. É porque o Gustavo e a Key têm medo de preto batendo palma na frente de vela", brincou Paulo Viera em um dos momentos do quadro. 

Ele se referiu ao episódio em que Cristian acusou Fred Nicácio de rezar pelo mal dele e do casal. Em meio a comentários maldosos, Key Alves se irritou e ameaçou apertar o botão de desistência do jogo.

Na ocasião, Tadeu Schmidt precisou dar uma chamada na casa e comentou sobre a importância de respeitar a fé de cada um. Key e Gustavo ficaram surpresos com a mensagem do apresentador e entenderam que foi direcionada a eles. No entanto, minimizaram as falas em tom preconceituoso e chegaram a conversar com Fred, que ficou sem entender a relação feita com sua religiosidade.

 A equipe da jogadora de vôlei se pronunciou com um textão nas redes sociais após a piada de Paulo Vieira e pediu respeito. O perfil da sister e do cowboy levantaram as hashtags "União GusKey" e "Guskey merece respeito" para mobilizar os fãs. 

"Um quadro que, a princípio, deveria ser voltado a fazer piadas e comentar momentos engraçados, claramente acusou o casal GusKey de algo que nunca foi dito. Não é de hoje que algumas páginas e perfis de fofoca e notícias estão cancelando a Key e o Gustavo por qualquer situação que acontece dentro da casa, já que traz engajamento. E isso não pode ficar assim. Não é engraçado. Revejam com cuidado tudo o que compartilham. Insinuar situações racistas não é piada e nem motivo para brincadeira. GusKey merece respeito", publicou a página oficial da jogadora. 

Fãs do casal foram intimidar Paulo em seu perfil com ameaças de processo judicial. Em meio à nova polêmica, o Big Boss se mostrou do lado do comediante. "De onde tiraram essa onda que a gente não respeita?", escreveu Boninho.

COMENTÁRIOS dos leitores