Emicida fala após seu livro sofrer intolerância religiosa

Rapper se posicionou a respeito do vandalismo praticado na obra ‘Amoras’, em Salvador (BA)

qua, 08/03/2023 - 09:47
Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

Emicida publicou um vídeo, em suas redes sociais, após tomar conhecimento que seu livro ‘Amoras’ foi alvo de intolerância religiosa em uma escola de Salvador (BA). A unidade da obra recebeu diversas marcações, por parte da mãe de um aluno, com versículos bíblicos e mensagens de teor evangélico que criticavam o conteúdo da publicação.. No desabafo, o rapper lamentou o ocorrido.

O caso aconteceu em uma escola de Salvador (BA) na última segunda (6). Segundo o G1, o livro é adotado nas práticas de ensino da instituição e foi indicado como sugestão de obras didáticas para o projeto Ciranda Literária, que estimula a leitura. No entanto, a mãe de um aluno acabou riscando as páginas da obra com indicações de salmos bíblicos, Ela também assinalou informações sobre orixás como sendo "falsas". 

Ao saber do ocorrido, Emicida, autor de ‘Amoras’, foi às redes sociais para fazer um desabafo. Ele disse não ter sido a primeira vez que algo do tipo aconteceu e lamentou o fato. “ eu fiquei triste porque é de entristecer viver entre radicais que se propõem a proibir e vandalizar livros infantis. Livros. Sobretudo um livro tão inofensivo como esse, Amoras. Quer dizer inofensivo para os não racistas. A tristeza é por essas pessoas que querem que a sua religião, no caso o cristão, protestante, conhecidos como evangélicos, seja respeitada, e deve ser respeitada, mas não se predispõem nem por um segundo a respeitar outras formas de viver, de existir e de manifestar sua fé". Confira o vídeo. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores