NDK transforma música em cinema
Banda paulista transformou o álbum ‘O Selenita’ em um longa-metragem
A banda paulista NDK transformou o álbum “O Selenita” (2020) em um longa-metragem. O filme, que narra a viagem do grupo ao espaço, será lançado nesta quarta-feira (22), às 18h, no YouTube.
Para quem não entendeu, o NDK foi longe (literalmente) para apresentar o terceiro disco de estúdio, “O Selenita”. Seguindo o conceito de "selenita", que além de um cristal pode ser o habitante da Lua, o grupo criou uma narrativa para o álbum, além das 16 faixas musicais.
A saga começa em Jundiaí-SP, cidade onde o grupo se formou. Os integrantes, misteriosamente, desaparecem. Após tomar conhecimento, o delegado da cidade, Trebor, solicita que o investigador Ulib (João Veras de Carvalho) desvende o caso.
Enquanto Ulib inicia as investigações, o quinteto está a bordo de uma nave espacial. Ekir (Rike, vocal), Oiac (Caio, guitarra), Ref (Fer Lavinhati, guitarra e voz), Oiluj (Júlio Neves, baixo e voz) e Agug (Guga, bateria e voz) são os tripulantes que precisam completar a missão.
Durante a viagem, os planetas ou elementos do Sistema Solar são representados por músicas, seguindo a gravação do show apresentado no teatro Polytheama, em Jundiaí.
A expedição começa pelo planeta “Terra”, originalmente lançada com participação de Machete Bomb e Dieguito Reis. A nave segue viagem por “Júpiter”, “Sol” até chegar a um grande asteroide chamado “Vesta”.
Neste momento, os tripulantes precisam fazer um trabalho em equipe para conseguir restabelecer o controle da aeronave. A faixa “Vesta”, originalmente, conta com a participação da banda uruguaia, Cuatro Pesos de Propina.
Seguindo o percurso, a expedição passa por “Saturno”, “Plutão”, “Mercúrio”, ‘Vênus’, até chegar ao planeta “Éris”, onde, segundo o comando de voz da aeronave, afirma que o local tem poder de cura, através de vozes femininas. Esta faixa, o NDK divide a autoria com Corcel.
Paralelamente, o investigador Ulib continua as buscas por informação. Neste processo, ele encontra Hanah (Letícia dos Passos Rosa), amiga dos integrantes, que afirma ter visto os músicos pela última vez em um parque público da cidade. A pista aproxima Ulib de Hanah.
Bem longe de Jundiaí, os tripulantes continuam a percorrer o espaço sideral. Passam por “Urano”, “Marte”, “Buraco Negro”. Quando chegam ao pequeno planeta de Haumea, o investigador encontra o dossiê com todas as informações sobre a tal viagem misteriosa.
As investigações continuam assim como a viagem. A passagem pela Lua gera uma grande euforia na equipe, que continua a missão até “Vacuo”. O filme é dirigido por Rodrigo Cesar Madureira e se passa no ano de 2049.
Saiba mais sobre a banda NDK:
- Spotify: https://open.spotify.com/artist/1WPAA...
- Instagram: https://www.instagram.com/ndkoficial/
- Facebook: https://www.facebook.com/ndkoficia
*Via assessoria de imprensa