Saiba dicas para aderir ao estilo minimalismo chique

Movimento aposta em suprimir excessos na moda, mas com elegância

qui, 23/03/2023 - 17:40
Divulgação / Instagram @alicepilate Alice Pilate é criadora de conteúdo digital em Paris Divulgação / Instagram @alicepilate

O estilo que mistura elementos sofisticados com recortes despojados tem ganhado o coração das fashionistas, que estão cada vez mais em busca de uma proposta que seja de um elemento e estilo minimalista chique e duradouro – ou seja, uma parte da sociedade está deixando de lado o consumo excessivo e das diversas tendências que surgem a cada semana. O minimalismo chique é atemporal, básico e democrático, além disso, ele pode ser versátil quanto qualquer look com jeans e camiseta branca. Para aderir à proposta, não é preciso de muitas peças, o segredo está na combinação ideal e na qualidade das peças. Confira a seguir cinco dicas para colocar em prática o estilo minimalismo chique:  

Aposte em regatas básicas: Na moda, a premissa de “menos é mais” do minimalismo é levada a sério, e nada como uma peça básica como a regata branca, preta ou marrom. Por ser descomplicada, ela combina com calças de alfaiataria, saias mídi e blazers, que fazem com que o look fique despojado e ideal para a estação.  

Seja monocromática: O look monocromático é uma outra vertente para quem busca o minimalismo chique, por isso, aposte em cores neutras como o branco, preto ou marrom. Nas altas temperaturas, é possível escolher uma bermuda e uma T-shirt da mesma cor, enquanto no inverno, pode variar as texturas das cores e tecidos da peça, garantindo um visual repleto de informação de moda e peças confortáveis.  

Combine tênis esportivo e alfaiataria: Os tênis esportivos saíram da academia e invadiram com tudo nos looks das fashionistas. Eles são ideais para quem busca conforto e estilo ao mesmo tempo, já que garantem um high-low interessante quando colocados com calças de alfaiataria e peças mais retas. Assim, pode escolher por aqueles mais básicos e tradicionais do street style. 

Use vestido tubinho: Vestidos são modelos indispensáveis no guarda-roupa e, para investir nessa peça com uma proposta minimalista, o tubinho é o ideal. O mini dress tomara que caia colados no corpo foram tendência nos anos 90 e voltaram na temporada de verão 2023, prometendo ser uma das próximas tendências além do minimalismo. Agora elas apareceram com um tecido mais leve e confortável, no comprimento mídi que garante a sofisticação e elegância.  

Não esqueça do blazer oversized: A alfaiataria como um todo é essencial e base tradicional de um estilo chique, mas isso foi transformado ao longo dos anos e agora se pode montar looks elegantes com calças jeans, por exemplo. Contudo, um bom blazer (aquele que aparenta ser masculino) ganhou força e se mostrou versátil e estiloso ao manter uma aparência minimalista.  

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores