Pabllo Vittar será atração principal de festival inglês

Manchester Pride Festival será apenas um dos quatro festivais internacionais que contarão com a queen este ano

por Vitória Silva sab, 01/04/2023 - 11:37
Reprodução/Instagram A cantora Pabllo Vittar em campanha recente Reprodução/Instagram

A drag queen brasileira Pabllo Vittar está dando continuidade às aparições internacionais, tendo uma série de shows em festivais da Europa e da América Latina. Vittar terá um set como atração principal no Manchester Pride Festival 2023, iniciativa da entidade homônima que arrecada fundos para ações que promovem a igualdade LGBTQ+ no Reino Unido. O evento acontece na Inglaterra.

A cantora também se apresentará no Queer Pride Festival, em Seattle, nos Estados Unidos, no Cala Mijas Festival, em Málaga, na Espanha); e no Kalorama Festival, em Lisboa, Portugal.  

“Feliz demais em poder anunciar parte da minha internacional que já começou com tudo este ano. Poder levar meu trabalho Brasil afora é sempre muito especial. Aguardem, pois, tem muita coisa boa ainda para ser divulgada. 2023 tem sido um ano muito intenso cheio de trabalhos e muitas surpresas incríveis”, disse Pabllo. 

Neste ano, a artista se apresentou nos dias 2 e 4 de março na Austrália, no Fórum Theatre, em Melbourne, e na Pink Party at the Ivy, em Sydney, respectivamente; com World Pride Tour. Muitos desses festivais têm como objetivo dar visibilidade à luta LGBTQ+. Além disso, Vittar anunciou sua turnê “Noitada”, para América Latina, que se inicia em 11 de maio deste ano. As datas da turnê no Brasil devem ser divulgadas em breve. 

Pabllo Vittar foi a primeira artista da história do Lollapalooza Brasil a se apresentar em todos os palcos do festival na mesma edição. A queen teve aparições nos shows de Lil Nas X, Sofi Tukker e Tove Lo nos três dias de festival na última edição do evento, que aconteceu no último fim de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. 

COMENTÁRIOS dos leitores