Paixão de Cristo movimenta o Agreste pernambucano

Apresentação especial do espetáculo reuniu grandes nomes da dramaturgia, em Fazenda Nova, na noite dessa sexta-feira (31)

por Paulo Uchôa sab, 01/04/2023 - 08:03

Na noite dessa sexta-feira (31), em Fazenda Nova, no distrito de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, aconteceu a pré-estreia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Reunindo convidados e profissionais da imprensa, no maior teatro ao ar livre do mundo, o espetáculo idealizado pelo saudoso Plínio Pacheco fez muita gente ficar atenta à saga da crucificação de Jesus Cristo.

Estreando no palco da obra, Klebber Toledo deu o tom ao personagem principal da história. Contracenando ao lado de grandes nomes da dramaturgia, o ator protagonista mergulhou com tudo no fascínio que o projeto proporciona ao público. Após a apresentação, Klebber falou um pouco de sua experiência na peça pernambucana.

Em conversa com os jornalistas, o marido da atriz Camila Queiroz não escondeu a euforia de ter sido escolhido para o papel. Assim que chegou no auditório da cidade-teatro, Klebber Toledo foi perguntando de cara se as pessoas curtiram o que viram. Em êxtase, a estrela da montagem decidiu ficar em pé em meio às perguntas.

Questionado sobre a entrega na encenação, ele soltou: "A gente está num lugar único, mágico. Estamos no maior espetáculo da Terra. É brasileiro, é do Nordeste, é do interior de Pernambuco". Mostrando detalhes da maquiagem, que fez questão de não tirar por completo, Klebber Toledo confessou que as tiras do chicote na cena do julgamento com Pilatos tocam nas costas, apontando a leve vermelhidão que fica.

Respondendo se chegava a doer, o paulistano de 36 anos disse humorado: "Graças a Deus". Depois de ter relatado o misto de emoções que sentiu perante à plateia, Klebber finalizou dizendo que não descarta convites futuros para interpretar novamente Jesus Cristo no Agreste.

Assim como ele, estrearam também os atores Nelson Freitas (Herodes), Luiza Tomé (Maria) e Duda Reis (Herodíades). Acompanhados de Marina Pacheco, intérprete de Maria Madalena, os três atores confirmaram ao LeiaJá que a presença deles no projeto está sendo muito além do que pensaram.

Luiza não titubeou ao explicar sua sensação de atuar na peça. "Eu não imaginava sentir tanta emoção. Esse lugar é mágico", contou a cearense. Diferente do resto do elenco, Eriberto Leão já conhece muito bem o espaço. Ele interpretou Jesus duas vezes, e volta ao local dando vida ao polêmico Pôncio Pilatos. Sobre a construção do papel, o ator revelou ter estudado o personagem profundamente.

Neste sábado (1º), o elenco da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, na companhia dos 400 figurantes, abrirá de vez a programação em comemoração à Semana Santa. A obra fica em cartaz até o próximo dia 8. Os ingressos estão à venda no site oficial do espetáculo, com preços que vão de R$ 90 e R$ 200. 

COMENTÁRIOS dos leitores