GRU recebe exposição de fotos da cultura afro-brasileira

Objetivo é promover maior visibilidade e valorização das tradições culturais afro-brasileiras vivas no município; mostra vai até dia 21

por Camily Maciel sex, 14/04/2023 - 16:25
Foto/Gustavo Silva Foto/Gustavo Silva

Entre os dias 15 e 21 de abril, das 11h às 17h, o Bosque Maia recebe a exposição fotográfica gratuita “Quem Tem Medo do Escuro? Tradições Culturais Negras para Além do Racismo Cotidiano”, do fotógrafo guarulhense Gustavo Silva. A classificação é livre. O objetivo é promover maior visibilidade e valorização das tradições culturais afro-brasileiras vivas no município. 

Desenvolvida no âmbito do projeto “Vivências Afro-Fotográficas em Guarulhos” e contemplada por edital do Fundo Municipal de Cultura (Funcultura), a exposição procura  contribuir com o combate ao racismo e com ações de promoção da igualdade racial.

A mostra apresenta registros fotográficos realizados junto a grupos e organizações que atuam em prol da preservação de manifestações artísticas, culturais e religiosas de matriz africana ou afro-diaspórica em Guarulhos. Desde que foi inaugurada, em março, a exposição já circulou de forma itinerante por diversos espaços da cidade, como o CEU Pimentas, os terminais de ônibus Cecap e Pimentas, o Adamastor e o Coletivo 308. 

Para saber mais sobre a exposição, acesse os perfis do projeto no Facebook (https://www.facebook.com/legadophotos) e no Instagram @legadophotos (https://www.instagram.com/legadophotos/).  

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores