Los Sebosos Postizos dá nova cara ao reggae de Bob Marley

Em entrevista ao LeiaJá, o baixista Dengue falou sobre esse trabalho do grupo pernambucano que se apresenta na festa ‘Bailinho Tropical’ nesta sexta (21)

por Paula Brasileiro qui, 20/04/2023 - 13:00
Divulgação O baixista Dengue (embaixo à esq.) falou sobre o trabalho da LSP com a obra de Marley. Divulgação

Um grupo que tem em sua gênese o ímpeto de  homenagear os grandes da música nacional e mundial. Este é o Los Sebosos Postizos (LSP), projeto paralelo da Nação Zumbi, banda formada por músicos não menos renomados do que aqueles que escolhem para render honrarias. Após dedicar duas décadas à obra de Jorge Ben Jor, o grupo resolveu passear por outros ares e dar sua pegada própria ao repertório de Bob Marley & The Wailers, com direito a registro em álbum e apresentações pelo país. O Recife recebe esse show nesta sexta (21), no Clube Português, pelo selo ‘Bailinho Tropical’.

O Los Sebosos Postizos estreou fazendo releituras de clássicos de ninguém menos que Jorge Ben Jor. Nada mais justo, sendo esse um grande mestre da música popular brasileira e que já figurava como uma das maiores referências da Nação Zumbi. Duas décadas mais tarde, após o lançamento do álbum ‘Los Sebosos Postizos Interpretam Jorge Ben Jor’, a banda decidiu se debruçar sob outra seara, a do reggae, escolhendo a obra de Bob Marley & The Wailers para dar sua cara revestida de homenagem.

Passar do suingue de Ben Jor para a cadência do reggae não foi tarefa árdua. Em entrevista ao LeiaJá, o baixista do grupo, Dengue, apontou similaridades entre os dois músicos para explicar que o processo, iniciado em 2019, foi feito com naturalidade. “(Jorge Ben Jor e Bob Marley) são de países do terceiro mundo que têm a África muito presente, assim como LSP. São artistas que perpetuaram músicas lindas, com mensagens de amor e justiça. Não sentimos que houve uma transição”, disse.  

O repertório foi escolhido a partir das músicas que Jorge Du Peixe, vocalista da banda, “se sente à vontade” para executar. Canções como ‘Kinky Reggae’, ‘Slave Driver’ e ‘Rastaman Vibration’, integram esse setlist que resultará também em um álbum, ‘Los Sebosos tocam Bob Marley & The Wailers’, com lançamento previsto ainda  no primeiro semestre de 2023. 

No show desta sexta (21), o público recifense vai poder curtir uma mistura musical, com os clássicos de Jorge e algumas faixas de Bob Marley & The Wailers, desse novo trabalho. Para aqueles que gostam tanto da obra do pai do Reggae, quanto das releituras do LSP, podem se preparar para muita ‘pedrada’ vindo por aí pois, segundo Dengue, o grupo aportou na Jamaica e não sairá tão cedo. “Ainda não sentimos essa vontade (de homenagear outro nome da música). Estamos apenas começando o trabalho de Bob Marley, pode ser que demore. Ficamos apenas no repertório de Ben Jor por mais de 20 anos”.  

Serviço

Bailinho Tropical - com Los Sebosos Postizos, Academia da Berlinda e Conde Só Brega

Sexta (21) - 21h

Clube Português

R$ 75 a R$ 155 (open bar)

Vendas na Loja Avesso, no bar Carranca, na Ingresso Prime (quiosques dos shoppings e site) e também online através do site Bilheteria Digital. 







 

COMENTÁRIOS dos leitores