Morre, aos 83 anos, a cantora Tina Turner

Cantora ganhou os holofotes na década de 1950

por Paulo Uchôa qua, 24/05/2023 - 15:53
Georg Wendt / dpa / AFP Tina Turner Georg Wendt / dpa / AFP

Fãs de Tina Turner foram surpreendidos com a notícia da morte da cantora. A informação do falecimento da artista de 83 anos foi confirmada pelo assessor dela. "Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas do amanhã", disse o comunicado.

A estrela da música internacional ganhou os holofotes na década de 1950, eternizando ao longo da carreira sucessos que marcaram gerações. No currículo, Tina coleciona clássicos como What's Love Got To Do With It?, Let's Stay Together, I Don't Wanna Lose You, The Best, Proud Mary, Let's Stay Together e Private Dancer. Além do universo musical, a rainha do rock também invadiu as telonas como atriz.

Tina Turner encantou espectadores mundo afora no filme Tommy, em 1975. Nos anos 1980, a cantora arrebatou a atenção dos apaixonados por cinema no longa-metragem Mad Max – Além da Cúpula do Trovão; ela também foi responsável pela canção-tema. Tina morreu em sua casa em Küsnacht, perto de Zurique, na Suíça.

COMENTÁRIOS dos leitores