Caetano Veloso canta ‘Transa’ no ‘Doce Maravilha’

Mesmo com atraso por conta de fortes chuvas, o cantor relembrou o álbum e arrebatou o público

seg, 14/08/2023 - 10:33
Reprodução/YouTube Reprodução/YouTube

Com a proposta de celebrar a diversidade da música brasileira, o festival ‘Doce Maravilha’ promoveu um final de semana de shows, no Rio de Janeiro. No último domingo (13), Caetano Veloso subiu ao palco para homenagear os 50 anos do álbum ‘Transa’. As fortes chuvas que caíram na cidade provocaram um atraso na apresentação que só começou às 1h desta segunda (14), mas o público não arredou o pé e celebrou junto ao cantor. 

‘Transa’ foi gravado em 1972, no período em que Caetano esteve exilado na Europa por conta da ditadura militar. No show comemorativo ele contou com convidados como Jards Macalé, Tutty Moreno e Áureo de Sousa, músicos que participaram das gravações do LP, em Londres. Em certo momento, o artista lamentou a ausência da amiga Gal Costa, falecida em novembro do último ano. “Se Gal ainda estivesse aqui, eu a teria convidado para este show", disse.

O show de Caetano no Doce Maravilha também repercutiu bastante nas redes sociais. A apresentação foi transmitida pelo YouTube e o público que não compareceu ao festival pôde conferir tudo. Os elogios à performance do artista, no auge de seus 81 anos, foram incontáveis e foram desde "épico" e "maravilhoso" até pedidos de novas sessões: "Por favor, façam uma turnê desse show!", disse um fã. 

COMENTÁRIOS dos leitores