Festival Varilux de Cinema Francês começa nesta quinta (9)

Duas salas do cinema Moviemax Rosa e Silva, no Shopping ETC, nos Aflitos, vão exibir produções

ter, 07/11/2023 - 10:16
Divulgação Cena de Move Movie da TERENCE FILMS Divulgação

A 14ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês que chega com filmes premiados, integrantes de festivais mundo afora e aplaudidos por público e crítica, começa nesta quinta-feira (9) e segue até o dia 22 de novembro. Duas salas do cinema Moviemax Rosa e Silva, no Shopping ETC, nos Aflitos, vão exibir produções.

O evento traz 19 longas-metragens, dois clássicos e uma série sobre Brigitte Bardot, uma das principais divas do cinema mundial. O evento é considerado o maior com exibição de obras da cinematografia francófona fora da França e tem mais de 1 milhão de espectadores desde sua criação. Os ingressos estão disponíveis no site

“Mais um ano estamos exibindo o Festival Varilux. Um evento rico, que agrada todo o público brasileiro, seja com animação, romance, drama, suspense e comédia”, detalha  Jaqueline Andrade, gerente geral do Shopping ETC, sobre o papel que o Varilux em manter viva a paixão do público brasileiro pelos filmes franceses e apoiar o trabalho dos distribuidores locais.

No ETC, algumas produções estarão disponíveis como, o longa “Memórias de Paris”, com a atuação dos astros Virginie Efira e Benoît Magimel e direção de Alice Winocour, que faz sua estreia no Varilux. Outros títulos estão na programação como, “O Livro da Discórdia”; “Making Of”, “Disfarce Divino”, “Culpa e Desejo”, “O Austronauta”, “Alma Gêmeas”, “Conduzindo Madeleine”  e “Maestro (s).”

EVENTO MUSICAL COM "CLÁSSICOS FRANCESES"

Celebrando a realização do Festival Varilux de Cinema Francês no Shopping ETC, o cantor e ator pernambucano Milton Raulino traz o show "Clássicos Franceses". O evento é gratuito e acontece no sábado (11), a partir das 12h,  na praça de alimentação do centro de compras. Acompanhado por Dudu Moreira ao violão, Milton reinterpreta clássicos que marcaram a música francesa no século 20, com releituras de Edith Piaf, Charles Aznavour, Dalida, Joe Dassin, Carla Bruni e Pink Martini, mesclando a poética da chanson française, presença cênica e a brasilidade do voz e violão.

*Da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores