Preta Gil fará cirurgia de retirada da bolsa de ileostomia
Preta Gil contou ter ido para o hospital fazer os exames pré-operatórios e os resultados foram ótimos
Depois de ter sido diagnosticada com câncer no intestino grosso em agosto de 2022, a vida de Preta Gil virou de cabeça para baixo. A cantora focou no tratamento, passou por sessões de quimioterapia e no dia 16 de agosto de 2023 fez uma cirurgia de retirada do tumor. Desde então, ela vem compartilhando essa nova fase de sua recuperação nas redes sociais.
Na noite dessa quarta-feira (22), ela compartilhou nas redes sociais um vídeo contando que os resultados dos exames pré-operatórios estavam ótimos e está apta para fazer a cirurgia para religar o intestino e retirar a bolsa de ileostomia.
"Estou aqui no hospital, fiz meus exames pré-operatórios. Esses exames já estavam agendados, eu teria que fazer três meses após a minha última cirurgia para retirada do tumor, exames para a gente avaliar como ficou a cicatrização da operação para que a gente pudesse fazer a reversão, religar o intestino e retirar a bolsinha de ileostomia. Estou aqui internada desde ontem para realizar esses exames. Já fiz todos, os resultados foram maravilhosos, eu estou apta a fazer a cirurgia semana que vem. Meu corpo cicatrizou super bem, então semana que vem eu vou fazer a reversão, religar meu intestino, tirar minha bolsinha e fazer minha reabilitação para em breve voltar a uma vida normal", detalhou Preta.
"Estou muito feliz. Queria agradecer todo mundo que orou por mim. Orem por mim também na semana que vem, na próxima cirurgia, vai dar tudo certo, tenho fé em Deus, nos meus orixás, nas minhas santinhas, que vai ser um sucesso. Em breve a gente vai poder se rever, cantar, dançar nos palcos, nos festivais, no Carnaval e, enfim, em todos os lugares que a gente ama estar. Assim eu espero. Está tudo bem, foi tudo ótimo, os exames não poderiam ser melhores", emendou a cantora.
Nos Stories do Instagram, a artista adicionou que o procedimento será realizado no dia 30 de novembro: "Os médicos ficaram muito felizes com os resultados e já podemos fazer a cirurgia da reversão, que é o último momento do meu tratamento. Estou muito grata a tudo e a todos".