Cultura

| Cinema

A capa usada pelo ator Christopher Reeve no filme "Super-Homem", de 1978, e o cahimbo do personagem Bilbo Bolseiro de "O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel" serão leiloados na próxima semana em Los Angeles e a estimativa é que arrecadem entre 100.000 e 200.000 dólares.

Os dois itens são os destaques de um catálogo com cerca de 400 artigos para amantes do cinema que estarão a venda na próxima segunda pela casa Julien's Auctions, em Hollywood.

##RECOMENDA##

O cachimbo foi usado pelo ator Ian Holm no primeiro filme da trilogia "Senhor dos Anéis", e, segundo a casa de leilões, é o único exemplar da produção que está nas mãos de colecionadores.

O lote a ser leiloado também inclui objetos dos filmes baseados na série "Jornada Nas Estrelas", como a jaqueta usada pelo ator William Shatner, que interpretou o capitão Kirk em "Jornada nas Estrelas II: a ira de Khan", avaliada entre 80.000 e 100.000 dólares.

O leilão também terá artigos de filmes clássicos como "O Falcão Maltês", "E o Vento Levou", "Jurassic Park" e "Forrest Gump".

Na próxima quinta-feira (19), a ansiedade de muitos fãs da saga "Star Wars" chega ao fim. É que estreia "Star Wars: A Ascensão Skywalker", novo filme da franquia e que deve concluir as tramas de "Despertar da Força" (2015) e "Os Últimos Jedi" (2017). Para alguns fãs, o final desta trilogia é um dos episódios mais aguardados.

A designer Carolina Dielle Paixão, 23 anos, é uma das fãs que já está preparada para a pré-estreia com ingresso para assistir o filme na madrugada de quarta (18) para quinta-feira. "'Star Wars' é algo que sempre foi muito marcante na minha vida. Eu assistia desde criança, numa época que não era tão popular assim, principalmente para crianças e meninas. Por eu ter esse contato com a história há tanto tempo acho que torna tudo mais especial", conta.

##RECOMENDA##

O amor pela saga é tão grande que em maio de 2018 Carolina fez uma tatuagem que representa o símbolo da aliança rebelde. "Esse símbolo é um dos que mais representa a história, que é a luta dos rebeldes contra o Império e, se eu vivesse nesse mundo, seria lá que eu estaria. Além de que, a principal líder rebelde é ninguém menos que a Princesa Leia, uma das mulheres mais incríveis da história e um ícone girl power", afirma Carolina.

Além da ansiedade para o lançamento, a designer acredita que este ainda não será o último filme da saga e que outras histórias do universo "Star Wars" estão por vir. "Acredito que seja o final da saga desses personagens, mas não do universo. 'Star Wars' sempre foi construída em trilogias, então acho que esse filme vai ser o encerramento para o arco de muitos personagens, mas também pode ser o começo da história de outros num futuro próximo, ou nem tanto", diz Carolina.

Carolina Dielle fez uma tatuagem em homenam a "Star Wars" | Foto: Acervo Pessoal

O técnico em manutenção de aeronaves Rodrigo Marques dos Santos, 37 anos, também está ansioso para o desfecho da saga. Ele gosta tanto do personagem Darth Vader que no dia de seu casamento vestiu a ícônica máscara do vilão. "O filme tem personagens muito fortes e um vilão poderoso, o que deixa qualquer saga imprescindível. Isso me fez um fanático por 'Star Wars'", conta.

Para a maioria dos fãs, "Star Wars: A Ascensão Skywalker" não é o final da saga. Porém, os produtores ainda não confirmaram quais novidades virão por aí. "Para uma nova trilogia, eu creio que a demora será maior. Mas filmes isolados é sim bem viável que tenha. Boas histórias devem ser contatadas. Creio que a saga não chegou ao fim", conclui Santos.

Rodrigo Marques usou a máscara do Darth Vader no casamento | Foto: Acervo Pessoal 

O ator Danny Aiello, de 86 anos, morreu nessa quinta-feira (12), em um centro médico de Nova Jersey, nos Estados Unidos, após sofrer um mal súbito. Tracey Miller, agente de Aiello, confirmou a morte. "É com profunda dor que comunicamos que Danny Aiello, amado marido, pai, avô, ator e músico, morreu na noite passada após uma breve doença. A família pede privacidade neste momento", diz o comunicado.

No cinema, Danny Aiello estreou na década de 1970, ao lado de Robert De Niro, no filme A Última Batalha de um Jogador. Ele também fez sucesso em outras produções como O Poderoso Chefão II e Feitiço da Lua. Em 1990, ele foi indicado ao Oscar na categoria Melhor Ator Coadjuvante pelo trabalho no longa Faça a Coisa Certa. Informações sobre o velório não foram divulgadas.

##RECOMENDA##

Depois de passar pelo Brasil para divulgar seu mais novo filme na Comic Con, Ryan Reynolds esteve no programa de Jimmy Fallon e falou sobre sua família com Blake Lively, que está grávida pela terceira vez.

O apresentador do talk show mostrou uma foto de Blake exibindo a barriguinha de grávida pela primeira vez publicamente e Ryan mostrou-se bem-humorado com a revelação:

##RECOMENDA##

- Ninguém ficou mais surpreso do que eu, Jimmy, disse ele sobre a esposa estar à espera de mais um filho.

A filha dos dois, James, de quatro anos de idade, também foi assunto da entrevista e Ryan entregou que ela já diz querer ser atriz. Ele, no entanto, não apoia a filha e explicou seus motivos:

- Ela quer quer atriz! Tudo bem com o fato dela querer ser atriz. Siga em frente. Vá ser depois da escola. Aí está tudo bem. No momento, todo dia é como um recital, ela canta, apresenta peças em casa, mas ser atriz mirim em filmes é outro universo Eu tentei explicar para ela, é um fardo imenso em seu sistema nervoso. Ter de processar toda essa atenção e informação. Você também desenvolve todos esses mecanismos de auto-preservação. E ela só olhava para mim e não entendia o que eu estava falando, disse o ator.

E continuou:

- Ai eu pensei quer saber: Sabe o que é mais fácil e barato? Vamos logo pular o showbiz e já te colocar na cocaína!, brincou.

Ao encerrar o assunto, Ryan foi sincero sobre o que pensa do universo de Hollywood:

- O showbiz não é bom para crianças! Eu acho que já deveríamos saber disso hoje em dia!

Hoje é sexta-feira 13. Se você é supersticioso e não vai sair de casa com medo que algo de ruim aconteça, a pedida é juntar os amigos, preparar um balde de pipoca e assistir a um bom filme. Mas hoje é sexta-feira 13, então o filme tem que ser de terror. Pensando em você, o LeiaJá preparou uma lista com as melhores produções do gênero que estão no catálogo da Netflix. Escolha um e aproveite.

Entrevista com o Vampiro (1994)

##RECOMENDA##

Adaptação do livro de Anne Rice, dirigida por Neil Jordan, e que tem no elenco Tom Cruise e Brad Pitt como criaturas imortais que convivem e brigam através dos séculos. Um dos melhores filmes de vampiros de todos os tempos.

Invocação do Mal (2013)

Sucesso de bilheteria que criou uma franquia que ainda tem Annabelle, a Freira e outras figuras demoníacas. Saiba como tudo começou nesse primeiro filme.

À Beira da Loucura (1995)

Clássico do mestre do horror John Carpenter, o filme conta a história de um detetive que sai em busca de um escritor desaparecido e entra num mundo de mistérios abomináveis. Imperdível.

O Segredo da Cabana (2011)

Essa mistura de comédia e terror é um presente para os fãs do gênero. A história reúne zumbis, aranhas gigantes, uma família de psicopatas e um grupo de jovens numa cabana no meio do mato. Nada podia dar certo.

Corrente do Mal (2014)

Filme cabeça premiado em diversos festivais, traz uma menina que é perseguida por uma assombração, depois de transar com um desconhecido. Tem cenas pra lá de bizarras.

O Exorcismo de Emily Rose (2005)

Baseado em uma história real que aconteceu na Alemanha, acompanhamos uma jovem que acredita estar possuída pelo demônio. O roteiro coloca em dúvida a sanidade da moça e dos envolvidos. Um bom drama.

Invasão Zumbi (2016)

Quando a gente pensava que o tema zumbi já tinha se esgotado, os coreanos entopem um trem de mortos vivos infectados e nos presenteiam com um dos melhores filmes da década. Gritaria, confusão e sangue.

O Hospedeiro (2006)

Outro filme coreano, dessa vez de monstro. Um ‘bagre mutante’ ataca Seul e obriga uma família a lutar pela vida. Falando assim parece bobo, mas é um filmaço.

A Noite dos Mortos-Vivos (1990)

Um dos poucos casos em que a refilmagem é tão boa quanto a obra original. Essa nova versão do clássico de George A. Romero mantém o clima assustador e, o mais importante, a crítica social do primeiro filme.

Madrugada dos Mortos (2004)

Outro remake da obra de George A. Romero. Foi esse filme aqui que inventou o zumbi que corre, ao invés de se arrastar. Dirigido por Zack Snyder. Ótimo para tomar alguns sustos.

Aterrorizados (2017)

Filme argentino que chegou como quem não quer nada e ganhou um monte de fãs. A história conta como a polícia e alguns estudiosos tentam entender uma série de aparições sobrenaturais em um subúrbio de Buenos Aires.

Todo Mundo Quase Morto (2004)

Quem tem muito medo de filme de terror, pode optar por uma comédia. Essa aqui é uma ótima paródia sobre os filmes de zumbis que mostra dois amigos enfrentando uma Londres tomada por mortos vivos.

30 Dias de Noite (2007)

Baseado em uma história em quadrinhos, o filme mostra uma cidade no Alasca que passa um mês sem ver o sol. Quem acha que seria legal passar umas férias por lá? Um grupo de vampiros que não precisa mais se esconder durante o dia. Quem não gostou nada disso? Os moradores.

Neste sábado (14) , às 19h, o pátio de eventos de Paudalho, na Mata Norte de Pernambuco, recebe a pré-estreia da série de ficção pernambucana ‘Os Ovos da Raposa’, escrita e dirigida por Valdir Oliveira. A projeção dos capítulos do pré-lançamento será realizada ao ar livre, em um telão de alta resolução e com a presença de grande parte dos técnicos e artistas do projeto.

No evento, serão exibidos quatro episódios de forma contínua. Ao todo, a série conta com 13 episódios de 26 minutos cada.

##RECOMENDA##

Além disso, o público também vai poder acompanhar toda a série através de exibições em TVs públicas, como determina o edital da Ancine. Em Pernambuco, a exibição diária acontece a partir da próxima segunda (16), às 21h, pela TV Universitária. Já a TV O Povo, de Fortaleza, inicia a exibição diariamente às 18h, a partir desta sexta-feira (13). Em janeiro, ‘Os Ovos da Raposa’ deve entrar na programação nacional da TV Brasil.

A ficção ‘Os Ovos da Raposa’ é fruto de um projeto que teve como proponente a produtora Cabra Quente, contemplada no segundo edital do Prodav/ ANCINE, contando com o apoio da Secretaria de Cultura e Prefeitura da Cidade.

Vale ressaltar que foram mais de 800 projetos concorrendo em todo o Brasil e, para o Nordeste, nesse formato. Pernambuco foi o único contemplado com o projeto da Cabra Quente Filmes e coprodução da 3 Brasis.

Sinopse: “Os Ovos da Raposa” é uma sátira política com fortes referências do anedotário popular brasileiro. A trama se desenvolve na fictícia cidade de Bakatu, em período eleitoral, com personagens hilários, grotescos, brincantes e fantásticos. O prefeito José Abelinto (Cláudio Ferrario) vê sua candidatura afundar com a chegada do forasteiro Roque (Jorge de Paula), que muda o domicílio eleitoral para Bakatu com o propósito de enfrentar o velho cacique nas urnas. A primeira dama Geninha (Lívia Falcão) e a irmã Lila (Marcélia Cartaxo) não seguram a língua e expõem as fragilidades do prefeito, ao contrário de Alzira (Mayara Millane), que se alia ao candidato Roque, apaixonando-se por ele e influenciando radicalmente na campanha. Em meio à furdunça política, Hilda (Lais Vieira), uma feirante proativa e talentosa, usa sua capacidade de estilista para se destacar no comércio local e sua clientela começa a aumentar gradativamente. Tudo pode acontecer em Bakatu e todos os fatos são acompanhados criticamente pelo locutor Miro dos Cordeis (Pedro Wagner) que usa a rádio Boca Falante para denunciar os desmandos da cidade.

*Da assessoria de imprensa

Uma sessão especial do premiado filme “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, será realizada durante a programação do 21º Festival de Curtas de Pernambuco (FestCine), neste sábado (14), às 17h, no Cinema São Luiz. Esta será a primeira vez que o filme será exibido com os três recursos de acessibilidade comunicacional (Libras - língua brasileira de sinais, LSE - legenda para surdos e ensurdecidos, e audiodescrição), numa parceria com a COM Acessibilidade Comunicacional. A exibição é gratuita e será aberta para todo o público, mas a sessão é sujeita à lotação do cinema.

No censo realizado em 2010, o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) constatou que 23,9% da população brasileira apresenta algum tipo de deficiência, o que, em números absolutos, são mais de 45 milhões de brasileiros. Já em Pernambuco, cerca de 2,5 milhões dos residentes apresentam algum tipo de deficiência, o que representa 27,58% da população do estado.

##RECOMENDA##

Produzido com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura Audiovisual, “Bacurau” já foi visto por mais de 700 mil pessoas ao redor do mundo. Dentre várias premiações, o longa recentemente foi escolhido pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA), como o melhor filme de 2019. Outros títulos importantes foram o Prêmio do Júri, no festival internacional de Cannes (França).

A 21ª edição do Festival de Curtas de Pernambuco acontece até o próximo sábado, no Cinema São Luiz e tem entrada gratuita. Ao todo, 152 trabalhos de várias cidades do estado participaram do processo de inscrição. Este ano, o festival homenageia o cineasta Alexandre Figueirôa e a atriz Conceição Camarotti. Clique aqui e confira a programação completa.

Com sacos de dormir e um projetor de filmes portátil, os fãs da franquia Star Wars começam a acampar nos arredores do famoso Chinese Theatre de Hollywood para estar entre os primeiros a assistir o Episódio IX da série "A Ascensão de Skywalker", a ser lançado dentro de uma semana.

Pelo menos umas 20 pessoas estavam instaladas nesta quinta-feira (12) perto deste importante polo turístico de Los Angeles, aguardando o lançamento do episódio que encerra a história original criada por George Lucas e que foi apresentada pela pela primeira vez na grande tela há 42 anos.

##RECOMENDA##

Os organizadores esperam que o número de pessoas na fila deve chegar a 150 nos próximos dias, com fãs de todas as idades vindas até de outros países como Grã-Bretanha ou Japão para ver este último episódio no mesmo local onde foi a estreia do filme que deu origem à franquia.

"Quando lançam um novo filme de Star Wars, todo o resto é secundário, é como ter um filho", disse Nicolas Johnson, que divide a fila com seu cachorro Cookie.

"Tenho sorte de poder trabalhar na fila", disse Shing Hwong, advogada de 39 anos que mora perto de São Francisco e trouxe o laptop com ela. "Vou dormir aqui e à noite posso compartilhar com meus amigos e conversar sobre Star Wars".

Esta comunidade unida começou a fazer essa fila para as estreias da saga duas décadas atrás, quando "A Ameaça Fantasma" foi lançado em 1999.

"Eu vejo isso como uma festa do pijama com amigos, onde todos têm os mesmos interesses", disse o fotógrafo de moda Justin Nunez, 31, de San Diego, que participa pela primeira vez dessa vigília.

Dirigido por J.J. Abrams, "A Ascensão de Skywalker" estreia no Brasil no dia 20 de dezembro.

Baby Yoda é a nova sensação da internet. O personagem de The Mandalorian, da Disney+, já virou gif, meme, boneco e até bolo de festa. Quem assiste a série já entendeu que ele, na verdade, não é uma versão bebê do famoso mestre jedi da saga Star Wars, mas um filhote da mesma espécie alienígena. Pegando carona nesse sucesso, o LeiaJá resolveu relembrar outras 'versões mirins' de personagens do mundo nerd.

Baby Groot

##RECOMENDA##

Há não muito tempo atrás, outro baby fez tanto sucesso como o pequeno Yoda. Em Guardiões da Galáxia Vol. 2, lançado em 2017, a fofura da vez era o Baby Groot.

[@#video#@]

O Jovem Sheldon

O sucesso estrondoso de The Big Bang Theory, fez o super nerd Sheldon Cooper ganhar um spin off para contar suas aventuras na infância. Assim surgiu a série Young Sheldon (2017), com Iain Armitage no papel principal.

Gamora criança

O filme Vingadores: Guerra Infinita (2018) reservou um momento para nos mostrar como Thanos acabou virando o pai adotivo de Gamora. A cena é bem triste, mas emocionou ao mostrar a versão criança da guerreira verde.

Laura (Logan 2017)

Ok, a Laura não é uma versão mirim do Wolverine, mas é quase, já que ela é um clone do mutante e tem poderes semelhantes, como garras de adamantium.

Indiana Jones adolescente

O clássico Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) começa com um prelúdio que mostra a primeira aventura do arqueólogo mais famoso do cinema. Quem dá vida ao personagem na adolescência é o saudoso galã River Phoenix.

Hellboy criança

A versão bebê do demônio já tinha aparecido no primeiro filme, mas foi em Hellboy II: O Exército Dourado (2008) que ele deu as caras como pré-adolescente. Não muito bonito, nem muito lembrado, mas tem quem goste.

Na última quarta-feira (11) a Warner Bros anunciou a data de estreia de Matrix 4. Surpreendentemente, o dia escolhido é o mesmo lançamento de outro filme aguardado e também estrelado Keanu Reeves, John Wick 4, que estava com data confirmada desde o mês de agosto.

No Twitter, os fãs ficaram em êxtase com a confirmação e apelidaram o dia de estreia dos longas de ‘Keanu Reeves Day’.

##RECOMENDA##

[@#video#@]

Harvey Weinstein, poderoso produtor de Hollywood, foi acusado de assédios, abusos sexuais e estupros por diversas mulheres da indústria do entretenimento, o que desencadeou o movimento Me Too, em que experiências são divididas e chamam a atenção para a causa.

Famosas como Jennifer Aniston e Madonna foram só algumas a falar sobre casos envolvendo Weinstein, que também chegou a ser acusado de tráfico sexual, além de abusar sexualmente de uma modelo de 16 anos de idade. A lista de acusações não diminui, mas parece que o produtor deu um jeitinho de escapar de todas elas, já que segundo informações do The New York Times, seu estúdio - Weinstein Company - entrou em um acordo financeiro com todas as vítimas.

##RECOMENDA##

O acordo, de 25 milhões de dólares, ou seja, 102 milhões e 892 mil reais, ainda permitiria que Weinstein não precisasse admitir nada e nem tirar o dinheiro de seu próprio bolso para pagar às vítimas - já que o dinheiro da indenização, tecnicamente, seria de seu estúdio, que entrou com pedido de falência.

Ainda não está tudo 100% formalizado, mas já foi previamente aprovado por todas as partes em uma sessão de tribunal que aconteceu na última quarta-feira, dia 11. Caso seja totalmente aprovado, o acordo colocaria um fim a todos os processos - de mais de 30 mulheres - contra o produtor e sua empresa.

O que está faltando só é a aprovação do tribunal e a assinatura de todos os envolvidos. Todo o dinheiro seria pago pelo seguro que cuida da empresa de Weinstein. Como está em processo de falência, as vítimas tiveram que fazer suas reivindicações junto com seus credores.

Katherine Kendall, atriz de 50 anos de idade, e uma das acusadoras de Weinstein, falou porque aceitou o acordo:

- Eu não amo a ideia, mas eu não sei como ir atrás deles. Eu não sei o que eu realmente posso fazer.

Complicado, né?

As vítimas chegaram a comemorar, anteriormente, com a possibilidade de Weinstein poder pegar até dez anos de prisão - o que não deve mais acontecer.

"Tentam me transformar em um monstro", afirma Roman Polanski, que fala pela primeira vez desde a acusação de estupro apresentada pela francesa Valentine Monnier, denunciando uma "história bizarra" e acusando o produtor Harvey Weinstein de voltar a difamá-lo em 2003.

Em entrevista à revista Paris Match, que estará disponível na quinta-feira e na qual aparece na capa, o cineasta de 86 anos "nega absolutamente", como já tinha feito há um mês através de seu advogado, as acusações de Valentine Monnier.

##RECOMENDA##

A fotógrafa francesa afirma ter sido agredida e estuprada por Polanski em 1975, na Suíça, quando tinha 18 anos.

Ao declarar que se lembra dela "vagamente", o diretor de cinema acrescenta que "evidentemente não guarda na memória o que ela conta, pois é falso".

Em um depoimento publicado no início de novembro pelo jornal francês Le Parisien, dias antes do lançamento do mais recente filme de Polanski, "J'accuse" ("Eu acuso"), a fotógrafa e ex-modelo Valentine Monnier afirma que quando foi esquiar em Gstaad (Suíça), junto com outra jovem, hospedou-se na casa do cineasta e que ele a "agrediu" e em seguida "a estuprou, fazendo-a sofrer todos os tipos de mazelas".

"Isso é uma loucura! (...) Toma como testemunhas três amigos meus presentes no chalé: meu assistente Hércules Bellville, Gérard Brach e sua esposa, Elizabeth. Os dois primeiros morreram - muito conveniente, pois já não podem confirmar ou refutar o que ela disse. Em relação à senhora Brach, o jornal não a encontrou", prossegue o cineasta, que classifica essa história como bizarra".

Valentine Monnier disse não ter feito uma denúncia porque o crime estava prescrito. Mas que havia decidido apresentar publicamente esta denúncia devido à estreia do filme "Eu Acuso", que faz referência a um erro judicial.

Esta acusação se soma às de outras mulheres nos últimos anos contra Roman Polanski, que ainda está sendo processado pela justiça dos Estados Unidos por manter relações sexuais ilegais em 1977 com Samantha Geimer, que à época era menor de idade.

Na conversa com a Paris Match, Roman Polanski culpa o produtor Harvey Weinstein, denunciado de abuso sexual por mais de 80 mulheres e catalizador do movimento #MeToo.

Ele acusa Weinstein de "desenterrar" seu caso com Samantha Geimer, que "não interessava a ninguém", durante a campanha do Oscar de 2003, na qual seu filme "O Pianista" era um dos favoritos, e que conquistou três estatuetas.

"Seu assessor de imprensa foi o primeiro a me chamar de 'estuprador de crianças'", declara o cineasta na entrevista, acrescentando que "há anos tentam fazer de mim um monstro".

"O escândalo", um filme que gira em torno de um caso de assédio sexual no canal conservador Fox News, recebeu nesta quarta-feira (11) o maior número de indicações para o Prêmio do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos, o SAG Awards, um importante termômetro para o Oscar.

"O escândalo" (em inglês “Bombshell”), um drama da era #MeToo do estúdio Lionsgate, garantiu indicações para todo o elenco - o maior prêmio da noite -, assim como individuais para Charlize Theron – que interpretou a apresentadora Megyn Kelly, assediada pelo cofundador do canal Roger Ailes, depois forçado a renunciar – e para Nicole Kidman e Margot Robbie em seus papéis coadjuvantes.

##RECOMENDA##

É seguido por “História de um casamento”, “O irlandês” – ambos da Netflix - e “Era uma vez... em Hollywood”, de Quentin Tarantino, que receberam três indicações cada.

Foi surpreendente que “História de um casamento”, que na segunda-feira liderou as indicações ao Globo de Ouro e conseguiu destaques para Scarlett Johansson e Adam Driver, tenha ficado fora da categoria de melhor elenco. Esta contou com indicações para a sátira do período nazista “Jojo Rabbit”, no qual Johansson também trabalhou, e para o drama sul-coreano “Parasita”.

Robert De Niro foi mais uma vez esquecido por seu papel principal em "O irlandês", o filme de três horas e meia de Martin Scorsese, enquanto os favoritos Joaquin Phoenix (“Coringa”) e René Zellweger (“Judy: Muito Além do Arco-Íris”) receberam mais indicações nesta temporada de prêmios.

Embora menos conhecido que o Globo de Ouro, o SAG Awards é considerado um termômetro mais confiável para o Oscar, já que os atores representam a maior parte dos aproximadamente 9.000 eleitores da Academia de Cinema dos Estados Unidos.

Os prêmios serão entregues em 19 de janeiro em Los Angeles.

"Maravilhosa Sra. Maisel", a série da Amazon sobre uma dona de casa dos anos 50 que se tornou uma comediante de "stand-up", repetiu o sucesso do Emmy e liderou as indicações do SAG para a televisão, com quatro.

O bom desempenho de “O escândalo” no SAG coloca-o de volta à competição pelo prêmio mais cobiçado do cinema, incluindo a categoria de melhor filme, após ter conquistado apenas duas indicações no Globo de Ouro.

A Netflix repetiu seu sucesso do Globo de Ouro ao liderar de novo confortavelmente as indicações ao SAG, tanto no cinema como na televisão.

Mas algumas de suas produções não foram consideradas, como "Dois papas", que não rendeu indicações para Anthony Hopkins e Jonathan Pryce, e "Meu nome é Dolemite", que marcou a volta de Eddie Murphy ao cinema.

Os eleitores do SAG favoreceram, por outro lado, Taron Egerton, em seu papel de Elton John na biografia musical "Rocketman", e Christian Bale em "Ford vs Ferrari".

Lupita Nyong'o também recebeu uma indicação individual por seu trabalho no aclamado filme de terror "Nós", excluído do Globo de Ouro.

"The Morning Show", da Apple TV+, sobre um programa de notícias de televisão atingido por um escândalo #MeToo, ganhou as três primeiras indicações para a nova plataforma de streaming, incluindo uma para Jennifer Aniston.

O novo elenco de "The Crown", liderado por Olivia Colman na terceira temporada, também recebeu três indicações, assim como o sucesso do Emmy "Fleabag", a comédia britânica de Phoebe Waller-Bridge.

A criticada temporada final de "Game of Thrones" teve que se conformar com duas indicações: a de melhor elenco para uma série dramática e uma individual para Peter Dinklage, que interpreta o anão Tyrion Lannister.

As indicações para o SAG foram anunciadas por America Ferrera (“Ugly Betty”) e Danai Gurira (“The Walking Dead”) em uma cerimônia em Los Angeles.

Os fãs de Esqueceram de Mim finalmente podem comemorar. De acordo com o portal E! News, a Disney+ encontrou seu protagonista para o próximo reboot do filme. O nome escolhido é de Archie Yates, astro do filme Jojo Rabbit, que, inclusive, foi indicado ao Critics Choice Award pelo papel. Segundo o site, o ator não vai interpretar o icônico Kevin McCallister, mas um novo personagem em uma premissa semelhante à da franquia original.

Como os fãs devem se lembrar, Macaulay Culkin fez o papel de Kevin McCallister no filme de 1990. Além disso, a publicação ainda afirmou que a atriz de Unbreakable Kimmy Schmidt, Ellie Kemperand, e o comediante Rob Delaney também estarão no elenco ao lado de Archie. Mas, embora muitos tenham acreditado que eles interpretariam os pais do menino no novo filme, o veículo revelou que os artistas podem acabar estrelando papéis completamente diferentes.

##RECOMENDA##

Ainda em agosto, o CEO da Disney, Bob Iger, anunciou que o reboot será dirigido por Dan Mazer e o roteiro será escrito por Mikey Day e Streeter Seidell. A previsão de estreia é para 2020.

Foram anunciados nessa segunda-feira (9) os vencedores do Prêmio APCA. A Associação Paulista de Críticos de Artes elegeu os destaques de 2019 nas categorias Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Rádio, Teatro, Teatro Infantojuvenil e Televisão.

Os críticos Luiz Carlos Merten, Flavia Guerra, Orlando Margarido e Walter Cezar Addeo escolheram Bacurau, dos cineastas pernambucanos Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho, como Filme do Ano, além de Melhor Direção. No Twitter, Kleber celebrou a conquista do prêmio.

##RECOMENDA##

Os ganhadores irão participar da entrega da premiação no dia 17 de fevereiro de 2020, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Em maio, Bacurau venceu o Prêmio do Júri no Festival de Cannes. 

A última sexta-feira 13 de 2019 será celebrada com clássicos do terror no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo. A data repleta de superstições será especial para cinéfilos e amantes do gênero mais assustador das telonas. Sucessos de bilheteria, crítica e audiência como "Frankenstein" (1931), "Drácula" (1931), "A Múmia" (1932) e "A Noiva de Frankenstein" (1935) estarão em cartaz na Maratona Monstros.

O público poderá aproveitar uma madrugada inteira de cinema com ingressos gratuitos. A primeira sessão está programada para começar às 23h30. Os bilhetes para o acesso ao Auditório MIS, que tem capacidade para 172 espectadores, serão distribuídos a partir das 22h30 na recepção do museu.

##RECOMENDA##

Todos os filmes serão exibidos na versão original, em preto e branco, e não são recomendados para menores de 14 anos. Confira a programação:

23h30 - "A Múmia"

1h - "Frankenstein"

2h30 - "A Noiva de Frankenstein"

4h - "Drácula"

 

Serviço

Sexta-feira 13 no MIS

Quando: sexta-feira, 13 de dezembro, a partir das 23h30

Onde: Auditório MIS - Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo - SP

Ingresso gratuito - retirar ingressos a partir das 22h30

A Sony Pictures liberou, nesta terça-feira (10), novas fotos do filme Bad Boys Para Sempre. O longa-metragem terá novamente nos papéis principais os atores Will Smith e Martin Lawrence. Os imbatíveis Mike Lowrey e Marcus Burnett estão de volta para mais uma missão explosiva e cheia de ação.

Marcado para estrear nos cinemas em 30 de janeiro de 2020, o filme também terá no elenco Alexander Ludwig, Vanessa Hudgens, Jacob Scipio, Paola Nunez e Charles Melton. O roteiro é assinado por Joe Carnahan e Chris Bremner. Em 1995, o primeiro Bad Boys foi dirigido por Michael Bay e arrecadou nas bilheterias aproximadamente 141 mil dólares.

##RECOMENDA##

Confira as imagens:

[@#galeria#@]

Nesta terça-feira (10) é celebrado o Dia do Palhaço, o artista que busca divertir as pessoas com suas trapalhadas. Este também é um dos personagens mais vistos nos circos. Mas não é só no picadeiro que eles estão presentes, no cinema muitos atores deram vida a palhaços tristes, divertidos e até assustadores.

LeiaJá separou cinco filmes onde os palhaços são as grandes estrelas do elenco. Confira:

##RECOMENDA##

1 - "O Palhaço" (2011)

No longa, o ator Selton Mello dá vida a Benjamim, o palhaço Pangaré. Ele e seu pai, Valdemar, o palhaço Puro Sangue (Paulo José), levam a alegria no Circo Esperança. Mas Benjamim decide abandonar a trupe. Valdemar e os amigos de picadeiro lamentam a escolha do companheiro, mas o aponham na decisão.

 

2 - "It: A Coisa" (2017)

Para quem tem fobia de palhaços, este é um dos personagens que dá medo. Por trás de um balão vermelho e do sorriso maquiado, Pennywise (Bill Skarsgård) é o grande responsável pelo desaparecimento das crianças no filme baseado na obra de Stephen King.

 

3 - "Coringa" (2019)

Este é um dos vilões mais amado pelos fãs das histórias em quadrinhos. No filme lançado em outubro deste ano, Joaquin Phonix é Arthur Fleck, o famoso Coringa. No longa, Fleck sofre de transtornos mentais e, após ser despedido de seu trabalho como palhaço em uma agência de talentos, ele passa a reagir de maneira intolerante a algumas gozaçõs. 

 

4 - "Patch Adams - O Amor é Contagioso" (1998)

Após tentar se suicidar, Hunter Adams (Robin Williams) se interna de maneira voluntário em um sanatório. Quando se depara com a realidade de muitos internos, ele decide estudar medicina para poder ajudar essas pessoas e passa a realizar tratamentos poucos convencionais. Por meio da figura do palhaço, ele leva alegria aos pacientes.

 

5 - "Bingo - O Rei das Manhãs" (2017)

Na trama, Vladimir Brichta interpreta Arlindo Barreto, que na década de 1980 foi um dos interpretes do palhaço Bozo. Barreto chegou a fama graças ao personagem, que no filme é chamado de Bingo, mas nunca foi reconhecido pelo público, pois sempre estava fantasiado. Após as frustrações, o personagem começa a se envolver com drogas, o que coloca em risco sua carreira.

 

Mais um nome de peso para o elenco! De acordo com o site Collider, o filme Matrix 4 ganhou a confirmação de mais um ator no time. Jonathan Groff, estrela de Mindhunter e um dos dubladores da animação Frozen, irá atuar no próximo longa da sequência. O papel que o astro irá interpretar ainda não foi divulgado, mas em compensação já se sabem outros nomes que irão voltar para a continuação e também quem são os rostinhos novos que irão estrear no quarto filme do universo.

Segundo a publicação, o astro Keanu Reeves retornará como Neo! Assim como ele, Carrie-Anne Moss e Jada Pinkett Smith estarão de volta a seus papéis originais, Trinty e Niobe respectivamente. Já os novos nomes que estão confirmados para Matrix são Yahya Abdul-Mateen II, que deve ter um papel de destaque na trama e muitos apostam que será um novo Morpheus, por mais que os boatos ainda não tenham sido confirmados. Além dele, Jessica Henwick e Neil Patrick Harris também atuarão no filme e o astro de How I Met Your Mother é especulado para o papel de um vilão.

##RECOMENDA##

Na parte de roteiro e direção também há um nome que tem familiaridade com a história. Lana Wachowski volta a dirigir, escrever e produzir a sequência, porém ela fará isso sem a irmã, Lilly Wachowski, com quem trabalhou anteriormente. O filme tem previsão de estreia para 2022, mas até lá confira abaixo as curiosidades sobre Matrix:

Final de ano é uma boa pedida para os pais levarem a criançada ao cinema para ver um bom filme. Promovendo diversão para toda a família, as produções de Hollywood sempre montam um esquema para chamar a atenção do público infantil. Alguns cineastas pensam que irão emocionar os pequenos, mas no fundo mesmo são os grandões que acabam soluçando durante as histórias.

O LeiaJá selecionou seis filmes que foram direcionados para as crianças, só que os adultos é que terminam indo às lágrimas.

##RECOMENDA##

Viva - A Vida é Uma Festa

Miguel é um garoto que ama música, contrariando assim todos da família. Determinado a ser um músico, Miguel passa por momentos delicados ao descobrir assuntos que mexeram com o emocional da avó e bisavó.

Meu Primeiro Amor

Em 1991, Macaulay Culkin e Anna Chlumsky levaram muitos adultos às lágrimas interpretando os encantadores Thomas e Vada. Uma fatalidade interrompe a cumplicidade que os dois construíram.

O Rei Leão

Após presenciar a morte do pai, Simba passa por maus bocados para assumir o seu verdadeiro lugar nas planícies da savana africana. 

Toy Story 3

O terceiro filme da trupe de Woody faz qualquer gente grande chorar igual a uma criança. Mostrando Andy rumo aos caminhos da vida adulta, e deixando para trás todos os seus brinquedos, a história é um prato cheio para quem adora se emocionar vendo clássicos infantis.

E.T. – O Extraterrestre

A amizade do pequeno Elliot com um alienígena perdido na Terra mostra que a estrutura emocional abala diversas pessoas e suas diferentes idades.

UP - Altas Aventuras

Prestes a perder a casa para uma construtora, Carl Fredricksen, de 78 anos, conta com a ajuda inesperada do pequeno Russel. Juntos, os dois embarcam em uma viagem inusitada e emocionante.

Páginas

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando