Cultura

| Gastronomia

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE), em parceria com a Prefeitura do Recife, selecionou os estabelecimentos para participar da 16° edição da Arena Gastronômica do Carnaval. Durante os sete dias de festa, 14 restaurantes irão oferecer uma ampla variedade de pratos, que vai desde comidas mais tradicionais até criações gourmet.

O espaço, montado na Rua do Observatório, Bairro do Recife, nas imediações da Praça do Arsenal, terá boxes da Plim Pizzas, Turma do Ragú, Hakata, Casa da Macaxeira, Wayne's Burger, My Burger, Crepitxo, Rei da Coxinha, Espetinho da Ceça, República dos Pastéis, Big Sur, Degusta, Mamibigi e Pop Corn Doce Infância.

##RECOMENDA##

Em sua última edição, em 2023, a Arena teve um faturamento geral de aproximadamente R$ 700 mil, o que representou um crescimento de 49,5% na comparação com a edição de 2020, antes da pandemia. Ao todo, 611 mil pessoas circularam pela estrutura e 50 mil foram atendidas nas operações.

Serviço:

16° edição da Arena Gastronômica do Carnaval do Recife Antigo

Local: Rua do Observatório, no Bairro do Recife.

Data: 07 a 13 de fevereiro.

Horário: 16h às 2h.

 

O Carnaval de Olinda receberá um festival gastronômico que promete pegar muita gente pelo estômago. De 9 a 13 de fevereiro, no Polo Sítio de Seu Reis, próximo à Praça do Carmo, o evento Olinda Dá Gosto reunirá pratos assinados por chefs pernambucanos. A ação é uma parceria da Prefeitura de Olinda, do Instituto Cesar Santos e da Coca-Cola.

"Além de ser uma opção gastronômica, de lazer para toda a família, é uma oportunidade para movimentar o dinheiro no município. Será um grande evento e estamos ansiosos para receber nossos foliões", explicou Mirella Almeida, secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Inovação e Turismo de Olinda.

##RECOMENDA##

Realizada das 11h às 22h, a 4ª edição do projeto contará com opções de petiscos, sanduíches, pratos quentes, opções vegetarianas e veganas e sobremesas. Cesar Santos, chef e proprietário do Oficina do Sabor, destacou: "A oferta de produtos de qualidade e com muito sabor, com o crédito de chefs conhecidos, reforçam a segurança alimentar de quem precisa ter energia para aguentar os dias de festa".

Participam este ano: Dom Sain - Chef Caio Fernandes, Grego Grill, Chefs Atílio e Cesar Bastos, Mangueburguer - Chef Jhane Kelly, Chef Bárbara Vieira, Chef Hugo Rodrigues, Chef Cláudia Luna, Koletivo Gastrô, Comadre Coxinha - Amanda Escobar, Metá Cozinha - Chef Nathalia Kelsch, Quina da Linguiça - Chef Rafhael Diniz, Saborear Comedoria, Luna Confeitaria Artesanal - Eliane Luna e DuBruno Palha Italiana.

A direção da Sodiê Doces preparou um cardápio especial para os apaixonados por gastronomia. Até o dia 14 de fevereiro, em todas as lojas da rede, o projeto Festival de Verão da Sodiê contemplará o público com bebidas e sobremesas geladas.

Reunindo sabores refrescantes, a novidade da empresa inclui soda italiana (frutas vermelhas, maçã verde, limão siciliano e abacaxi), chás (pêssego e limão), milk shakes (limão, maracujá, Nutella e Ovomaltine), pavês (abacaxi, limão e chocolate), doces, balas de coco e tortas, além da cremosidade do Frozen (abacaxi, morango e frutas vermelhas).

##RECOMENDA##

Além dos lançamentos, a marca também oferece uma linha de cafés para acompanhar com salgados. No Recife, a Sodiê Doces fica localizada na Galeria Derby Center I (Rua Joaquim Nabuco, 409, loja 15 – Derby), e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 19h, sábado, das 10h às 18h, e aos domingos, das 12h às 18h. Mais informações no telefone (81) 3877-9788.

A Sodiê Doces, a maior franquia de bolos artesanais do Brasil, começa o ano de maneira doce e irresistível com a Promoção Bolos do Mês. Essa oferta especial está disponível em todas as 370 franquias com os sabores Bolo Moça Churros#119 e Aerado#02.

O Bolo Moça Churros#119 é uma explosão de sabores. Elaborado com massa branca delicada, esse bolo tem recheios de creme de churros e mousse de canela, e é coberto por uma generosa camada de mousse branco, creme de churros e um crocante de canela que adiciona textura e sabor únicos.

##RECOMENDA##

Já o Aerado#02 é para quem é fã de chocolate. Feito com massa de chocolate macia, tem recheio de mousse de chocolate e creme de chocolate branco aerado, e é finalizado com uma cobertura luxuosa de mousse de chocolate e raspas de chocolate preto e branco.

Além dos Bolos do Mês, o cardápio da Sodiê Doces oferece uma ampla variedade de docinhos (belgas, finos, tradicionais e bombom), balas de coco (com e sem cobertura) e tortas doces. A Sodiê também oferece uma carta exclusiva de cafés para acompanhar suas delícias e uma linha de salgados, com opções fritas e assadas, para os momentos em que a vontade de um petisco salgado bate à porta.

No Recife, a Sodiê fica na Galeria Derby Center I (Rua Joaquim Nabuco, 409, loja 15 – Derby), e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 19h, sábado, das 10h às 18h, e aos domingos, das 12h às 18h. Os pedidos podem ser feitos e retirados na loja ou no aplicativo Sodiê Doces Oficial, disponível nos dispositivos IOS e Android e via delivery por Whatsapp (81 99906-9339) e/ou iFood.

Da assessoria

Existem alternativas vegetais ao "foie gras", ao salmão defumado e ao peru recheado para as festas de fim de ano? Bebidas não alcoólicas nos brindes? Na França, grandes chefs trabalham nesta direção, mas admitem que a demanda é, por enquanto, minoritária.

O chef argentino Mauro Colagreco, cujo restaurante Mirazur em Menton (sul da França) tem três estrelas Michelin e foi considerado o melhor do mundo em 2019 pela "50 Best", considera que estes pratos devem ser "generosos" e agradar a crianças e adultos "para terem sucesso nas festas".

##RECOMENDA##

"Como alternativa vegetariana, gosto do pastel de alcachofras, com trufa e queijo comté", explica à AFP.

Há também pratos de Natal com base em verduras e legumes, como a beterraba ao caviar.

O francês Stephan Paroche, chef da Table de Castigno (uma estrela) em Occitânia (sul), também oferece beterraba, em uma preparação confitada, em seu risoto e fica de olho nos vegetais da estação (repolho, trufa, castanhas...).

- Espumante de erva-doce -

Os dois chefs propõe bebidas sem álcool para acompanhar seus pratos.

Uma pesquisa lançada pelo Mirazur deu origem à marca Tempera, que inclui um espumante natural à base de erva-doce e flor de sabugueiro.

"Muitas pessoas ainda não estão acostumadas, mas vão se habituar, tenho certeza. Porque mesmo eu, que amo vinhos, às vezes quero este" sem álcool, afirma Colagreco.

Os números mostram que o consumo de vinho não para de diminuir na França desde os anos 1960. Mais da metade dos consumidores de álcool declaram beber menos, ou nada, e 66% dos consumidores de vinho têm interesse em bebidas não alcoólicas, segundo um estudo encomendado pelo grupo Moderato, produtor de vinhos sem álcool.

Para seu cofundador, Sébastien Thomas, Natal e Ano Novo são momentos perfeitos para alternar os dois.

Mas a lógica comercial dita comportamentos diferentes, inclusive entre os chefs mais empenhados.

"Um restaurante precisa vender vinho para sobreviver", disse à AFP Manon Fleury, que recentemente abriu seu primeiro restaurante em Paris, o Datil, depois de oferecer combinações interessantes com bebidas sem álcool.

- Casa cheia-

Para Baptiste Renouard, que tem uma estrela no restaurante Ochre, em Rueil Malmaison, perto de Paris, é "necessário" ter uma opção vegetariana e sem álcool.

"Os que negarem esta face do mercado estarão ultrapassados em dez anos", afirma.

Para as festas, propõe um torta recheada de batata salteada com bacon, cebola, salsa branca no lugar do bife Wellington e sobremesa fermentada de pera-limão-alho preto acompanhada de chá verde com casca de cacau.

Para o próximo Natal, o chef promete um "foie gras" vegetal à base de sementes de abóbora com especiarias.

Renouard oferece um cardápio vegetariano o ano todo, mas não durante as festas. Criou um menu no ano passado, mas recebeu "zero pedidos".

Para Glenn Viel, chef do três estrelas Oustau de Baumanière, em Beaux de Provence (sul da França), que oferece um cardápio vegetariano desde 1987, "não é possível encher um restaurante fazendo apenas verduras".

E a demanda por bebidas sem álcool, introduzida há um ano, continua sendo "incipiente".

A Sodiê Doces lançou 14 produtos preparados com Nutella. São 8 bolos, entre recheados e caseiros, além de 3 doces de festas, 1 torta cookie e 2 tarteletes, todos elaborados com o creme de avelã e chocolate mais famoso do mundo.

A maior franquia de bolos do Brasil, com mais de 370 lojas espalhadas pelo Brasil e duas nos Estados Unidos, se uniu à marca de origem italiana, que se tornou um ícone culinário global. Nutella é conhecida por sua textura cremosa e sabor único, que combina cacau e avelã, e esse delicioso creme é produzido pela Ferrero, uma renomada indústria de alimentos. 

##RECOMENDA##

“A parceria entre a Sodiê Doces e a Nutella, é uma combinação perfeita para a criação de sobremesas inesquecíveis”, afirma a fundadora da marca Cleusa Maria da Silva, que participou ativamente na elaboração e aprovação de todos os novos produtos.

Segundo Cleusa, a Nutella, que é apreciada por sua cremosidade e sabor inconfundível, agregou ainda mais sabor às receitas da marca. “A inclusão da Nutella nos produtos da Sodiê Doces certamente atrairá os amantes dessa iguaria e proporcionará uma experiência ainda mais deliciosa aos nossos clientes”, conclui Cleusa.

Para Fabio Araújo, General Manager da Sodiê Doces, esta parceria entre a Sodiê Doces e a Nutella representa um marco significativo na trajetória da marca. “Estamos entusiasmados em lançar esses 14 produtos incríveis, que são o resultado de muita dedicação e colaboração entre nossas equipes. A Nutella é uma marca reconhecida globalmente por seu sabor inigualável, e incorporá-la às nossas receitas foi uma decisão natural. Estamos confiantes de que esses lançamentos cativarão os paladares de nossos clientes e se tornarão favoritas em nossas lojas”, afirma.

Os lançamentos são:

#148 - Bolo Trufado com Nutella: massa de chocolate, recheio de trufado de chocolate com Nutella, cobertura de trufado de chocolate.

#149 - Bolo Morango com Nutella:  massa de chocolate, recheio de trufado de chocolate com Nutella e morangos, cobertura de trufado de chocolate e finalizado com Nutella e morangos.

#150 - Bolo Delícia de Leite Duo com Nutella: massa de chocolate e massa branca, recheios de trufado de chocolate com Nutella e brigadeiro de leite em pó, cobertura de mousse de leite em pó e Nutella e finalizado com brigadeiros de leite em pó com Nutella.

#822 - Bolo Caseiro de Cenoura com Cobertura de Nutella: Bolo caseiro de cenoura com cobertura de Nutella.

#823 - Bolo Caseiro de Chocolate com Cobertura de Nutella: Bolo caseiro de chocolate com cobertura de Nutella.

#824 - Bolo Caseirinho de Coco: Bolo caseirinho de coco decorado com Nutella e coco queimado em flocos.

#825 - Bolo Caseirinho de Pão de Mel: Bolo caseirinho de pão de mel com cobertura de doce de leite e Nutella, finalizado com crocante de pão de ló.

#826 - Bolo Caseirinho Crispy de Nutella: Bolo caseirinho crispy de Nutella, com cobertura de Nutella e flakes caramelizados.

#55168 - Brigadeiro Crispy: Brigadeiro de Nutella, avelã, cobertura de chocolate meio amargo com flakes caramelizados e chocolate branco.

#55169 - Brigadeiro Nevado com Nutella: Brigadeiro de leite em pó doce tradicional, envolvido no leite em pó e finalizado com Nutella.

#55613 - Bolo Bombom de Nutella: Massa de chocolate com Nutella, crocante de castanha, coberto com chocolate meio amargo, flakes caramelizados, flor de sal e avelã.

#1209 - Torta Cookie: Torta cookie com gotas de chocolate meio amargo, recheada com Nutella.

#1312 - Tartelete Morango com Nutella: Tortinha recheada com brigadeiro de leite em pó, finalizado com morango, Nutella e crocante de pão de ló.

#1313 - Tartelete Nevado com Nutella: Tortinha de chocolate recheada com brigadeiro de leite em pó, finalizado com Nutella e avelã.

No Recife, a Sodiê fica na Galeria Derby Center I (Rua Joaquim Nabuco, 409, loja 15 – Derby), e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 19h, sábado, das 10h às 18h, e aos domingos, das 12h às 18h.

Os pedidos podem ser feitos e retirados na loja ou no aplicativo Sodiê Doces Oficial, disponível nos dispositivos IOS e Android e via delivery por Whatsapp (81 99906-9339) e/ou iFood. Mais informações: 81 3877-9788 e @sodiedocesrecife.

Sobre Sodiê Doces:

A Sodiê Doces, maior franquia de bolo do país, possui atualmente 370 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. Em seu cardápio há mais de 80 variedades de sabores, uma linha Zero Açúcar, bolos caseiros e a versão vegana. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeira qualidade e frutas frescas. Também fazem parte do cardápio os docinhos (tradicionais, finos, belgas e bombom), balas de coco e sua linha exclusiva de salgados (cuja sede fica em Boituva - SP). Mensalmente a marca traz os Bolos do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades. A rede fechou 2022 com faturamento de 560 milhões de reais, registrando crescimento de 20,5% em comparação com 2021 (465 milhões de reais).

Site 

Sobre Nutella:

Nutella, marca que pertence ao Grupo Ferrero, foi criada na Itália em 1964 por Pietro Ferrero, e é o creme de avelãs mais conhecido e vendido do mundo. Atualmente está disponível em mais de 170 países. A fábrica em Poços de Caldas (MG) produz Nutella, que, além de suprir a demanda do mercado brasileiro, atende a países da América do Sul, Ásia e Oceania. A marca chegou em 2005 ao Brasil.

Sobre a Ferrero:

O Grupo Ferrero nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em produtos deliciosos. Suas atividades tiveram início na cidade de Alba, na região do Piemonte, norte da Itália, em 1946 e atualmente o Grupo é o terceiro maior produtor global de doces e chocolates. Em 31 de agosto de 2020, o Grupo anunciou seu balanço, destacando a consolidação de 105 empresas em todo o mundo, com 31 unidades de produção. O faturamento consolidado foi de 12,3 bilhões de euros. Os produtos Ferrero estão presentes e são vendidos, diretamente ou por meio de revendedores autorizados, em mais de 170 países. No Brasil, a Ferrero está presente desde 1994. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG), que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em 2016. Entre suas marcas presentes no Brasil destacam-se Kinder, Nutella, TicTac, Ferrero Rocher e Raffaello.

Site

Instagram: @nutellabr

Da assessoria

O Tulasi Café e Bistrô Orgânico preparou uma novidade para os clientes. Para quem deseja saborear produtos saúdaveis, o estabelecimento montou um cardápio especial voltado para os encontros de fim de ano. As pessoas que curtem as confraternizações de dezembro terão a oportunidade de se deliciar com ingredientes orgânicos.

Com um menu de R$ 89, a casa propõe uma grande variedade em entradinhas, pratos principais e sobremesas. As entradas contam com croquete de carne de jaca, mix de pastéis, caldinhos, falafel, entre outras opções. A parte de prato principal reúne salada Halloumi, risoto de frango assado e atum em crosta de castanha e parmesão.

##RECOMENDA##

Fechando o menu, as sobremesas ficam entre bolo do dia com sorvete e crumble e cocada brûlée com coulis de frutas. De acordo com a direção do Tulasi, grupos a partir de 30 pessoas ganham mimos como garrafa de vinho, jarra de clericot ou sangria. Nesta quinta-feira (7), véspera de feriado, o espaço contemplará os visitantes com o projeto Cooking Beats.

A nutricionista Ruana Cruz irá preparar uma suculenta farofa natalina de cuscuz ao som do DJ OwMyNog. Haverá também degustação de vinhos. O evento será das 15h às 18h. O Tulasi Café e Bistrô Orgânico fica na Estudante Jeremias Bastos, nº 266, Pina, na Christal Galeria (rua do Teatro Barreto Júnior).

Duas listas divulgadas pelo guia gastronômico TasteAtlas, com base em uma votação on-line, apontaram que catuaba e cuscuz paulista são, respectivamente, a pior bebida e o pior prato do Brasil. A apuração contou mais de 5 mil votos válidos, dando maior peso às escolhas dos usuários que conhecem as iguarias.

Além da catuaba, considerada afrodisíaca, outras bebidas figuram na lista, como a cachaça e cajuína. Já em relação às comidas, outros pratos típicos foram considerados os piores da culinária brasileira, como o arroz com pequi, tareco e maria-mole. As notas são dadas em uma escala de até cinco estrelas.

##RECOMENDA##

Confira as listas e as notas dadas pela votação. No site oficial, houve uma atualização na última sexta-feira (1º), incluindo cortes de carnes na lista de comidas. A lista abaixo mostra a ordem dos pratos típicos, mas sem considerar a posição no ranking completo.

Piores bebidas do Brasil, segundo usuários do TasteAtlas:

1. Catuaba - 3.1

2. Cachaça - 3.7

3. Cajuína - 3.8

4. Tucupi - 3.8

5. Caju amigo - 3.8

6. Caipiroska - 3.9

7. Quentão - 3.9

Piores pratos do Brasil, segundo usuários do TasteAtlas:

1. Cuscuz Paulista – 2,9

2. Arroz com pequi - 3,3

3. Tareco - 3,3

4. Maria-mole - 3,4

5. Sequilhos - 3,5

6. Sagu - 3,5

7. Salpicão de frango - 3,5

8. Quibebe - 3,5

9. Ostra ao bafo - 3,5

10. Pé-de-moleque - 3,6

 

 

O Ninetto Trattoria escolheu o RioMar Recife para inaugurar sua primeira unidade no Nordeste. Sucesso absoluto em São Paulo, o restaurante chegou com tudo ao centro de compras pernambucano nessa quinta-feira (30). A abertura do espaço contou com a presença de influenciadores digitais, empresários, artistas e diversas personalidades.

Pedro Silveira, presidente do Conselho do Grupo Alife Nino, declarou: "O Ninetto foi criado para celebrar a tradição italiana, dos encontros em família aos domingos, para um grande almoço na casa da nonna. Cada detalhe do ambiente e do menu foiprojetado para oferecer uma experiência sensorial acolhedora, convidando nossos clientes a criarem novas memórias afetiva".

##RECOMENDA##

"Quem for nos visitar, vai se surpreender com todos os detalhes e viver uma experiência tão deliciosa e especial quanto esses momentos em família", reforçou Silveira. Destacando as delícias da cozinha italiana, a casa reúne clássicos e receitas especiais. O empreendimento de 98 lugares, que ocupa uma área de quase 200m², tem uma decoração bastante sofisticada. O Ninetto Trattoria fica localizado no 1º andar do shopping, ao lado da Fri-Sabor. O novo ambiente, que funcionará todos os dias (das 11h30 às 22h), está instalado onde era o KISŪ.

Chega ao fim, neste sábado (2), a temporada de sucesso do NAVE 01. Instalado no estacionamento externo do RioMar Recife, o restaurante suspenso encerrará suas atividades com mais uma experiência eletrizante. A atração vai receber as pessoas com um cardápio surpresa, sendo ele composto por entrada, prato principal e sobremesa.

Além do menu, que pode ser vivenciado em horários de almoço, sunset e jantar, o projeto oferece ainda open bar. O almoço custa R$ 235 (12h e 14h), o sunset R$ 245 (16h40) e o jantar sai por R$ 265 (19h e 20h40). Com vagas limitadas (24 cadeiras), os ingressos podem ser adquiridos por meio do SuperApp RioMar Recife. A atração dura uma hora. De acordo com a organização, é importante chegar com 30 minutos de antecedência.

##RECOMENDA##

A 17ª edição do festival gastronômico Bar em Bar chega ao fim no próximo domingo (26). Realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel), o evento oferecerá ao público área de alimentação com food trucks e ações promocionais, além de uma interação com chefs e confeiteiros como Rapha Vasconcelos, Lúcia Soares,  Luciano Amorim e Yve Andrade. Marie França, consultora da Nestlé, também vai estar no encontro.

"O evento é um encerramento, mas também representa um momento de celebração entre a Abrasel e seus parceiros, com ações voltadas para a comunidade. Esta é nossa segunda ação anual com caráter social. E é um prazer imenso, porque para nós, ações assim representam uma forma de retribuir todo o apoio recebido", afirmou Rhaissa Soares, diretora executiva da Abrasel em Pernambuco.

##RECOMENDA##

A programação do evento solidário completa com música ao vivo, onde as pessoas serão embaladas por bandas e DJs. Outro destaque do festival é um mimo especial. A cada compra de um dos pratos assinados por um chef convidado, o cliente leva gratuitamente um chope. A ação é válida até o fim do estoque.

A renda conquistada com a venda dos pratos assinados pelos chefs convidados será revertida em doação para idosos em vulnerabilidade. O encerramento do 17º Bar em Bar será no Segundo Jardim de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, das 10h às 20h.

"Este é, sem dúvidas, um momento de confraternização junto com a sociedade, o governo e o município. Pois, como sempre, recebemos total apoio da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo e do secretário Antônio Coelho. Sem falar dos nossos grandes parceiros que mais uma vez marcam presença e chegam junto para transformar esse momento em uma grande festa", declarou o presidente da Abrasel em Pernambuco, Tony Sousa.

A marca Lay’s, da PepsiCo, lança a linha de batatas Lay’s Rústicas para a região Nordeste. As Lay's Rústicas são produzidas com batatas 100% brasileiras e de origem sustentável. Elas são fritas de forma intermitente e com uma temperatura menor, o que garante o formato irregular e a crocância extra. Além disso, o produto traz a rastreabilidade como diferencial.

Por meio de um código na embalagem, a marca dá ao consumidor a oportunidade de conhecer mais sobre a origem e processo de produção do produto, podendo ter acesso à informação de qual estado vieram as batatas, além da história dos agricultores que trabalham em parceria com a marca.

##RECOMENDA##

"Lay’s rústicas é uma novidade que chega ao Nordeste para reforçar nosso comprometimento estratégico com a região, onde investimos nossos esforços para manter uma conexão com as pessoas, tanto aquelas impactadas positivamente pelo nosso negócio, como parceiros comerciais e produtores, quanto nossos consumidores", explicou Cecília Dias, vice-presidente de marketing da PepsiCo Brasil.

Cecília ressaltou: "Esperamos que os nordestinos aprovem a crocância deliciosa das batatas Lay’s Rústicas", O produto chega aos principais pontos de venda da região nos sabores Sal Marinho e Cream Cheese em embalagens de 68 e 38 gramas.

Da asessoria

Sempre antenada em oferecer opções para todos os públicos, a Sodiê Doces, maior rede de franquias de bolos artesanais do país, que já possui em seu cardápio 12 bolos da Linha Zero Açúcar, acaba de incluir em seu portfólio docinhos de festa sem açúcar, que atendem perfeitamente ao público diabético e aos adeptos de uma vida sem sacarose, onde também se encaixa o público fit. A linha especial reúne produtos de primeira qualidade que não se percebe no sabor.

São três opções de docinhos: brigadeiro (leite condensado zero açúcar, cacau 100%, finalizado com raspas de chocolate ao leite baixo em açúcares); beijinho doce (leite condensado e pedacinhos de coco ralado, finalizado com coco seco fino - todos os ingredientes sem açúcar) e brigadeiro doce sabor morango (docinho feito com leite condensado e gelatina sabor morango zero açúcares, finalizado com leite em pó desnatado). As novas opções já estão disponíveis nas 370 lojas do país.

##RECOMENDA##

Além dos docinhos, a marca oferece sabores variados de bolos da Linha Zero Açúcar, tanto na massa branca quanto na de chocolate, com recheios de frutas ou chocolate. São eles: Morango, Abacaxi com Coco, Alpes Suíços, Chocomix com Morangos, Salada de Frutas, Trufado com Damasco, Trufado de Chocolate, Trufado de Chocolate com Morangos, Trufado Preto e Branco, Maracujá, Aerado e Trufas Brancas com Nozes e Damasco. As descrições dos bolos e seus recheios variados podem ser conferidos no site oficial (sodiedoces.com.br) ou no aplicativo Sodiê Doces.

A marca, 100% brasileira, disponibiliza ainda mais de 80 tipos de sabores de bolos, versões caseiras e uma vegana. A rede também oferece linha exclusiva de salgados desde 2017, quando inaugurou a fábrica com sede em Boituva. 

No Recife, a Sodiê fica na Galeria Derby Center I (Rua Joaquim Nabuco, 409, loja 15 – Derby), e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 19h, sábado, das 10h às 18h, e aos domingos, das 12h às 18h.

Os pedidos podem ser feitos e retirados na loja ou no aplicativo Sodiê Doces Oficial, disponível nos dispositivos IOS e Android e via delivery por Whatsapp (81 99906-9339) e/ou iFood. Mais informações: 81 3877-9788, no site e no perfil @sodiedocesrecife.

Sodiê Doces - A Sodiê Doces, maior franquia de bolo do país, possui atualmente 370 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. Em seu cardápio há mais de 80 variedades de sabores, uma linha Zero Açúcar, bolos caseiros e a versão vegana. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeira qualidade e frutas frescas. Também fazem parte do cardápio os docinhos (tradicionais, finos, belgas e bombom), balas de coco e sua linha exclusiva de salgados (cuja sede fica em Boituva - SP). Mensalmente a marca traz os Bolos do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades. A rede fechou 2022 com faturamento de 560 milhões de reais, registrando crescimento de 20,5% em comparação com 2021 (465 milhões de reais). Para 2023, a marca projeta abrir mais 30 unidades no território brasileiro.

Da assessoria

Nesta sexta-feira (13) é comemorado o Dia Mundial do Ovo. Geralmente, as pessoas comem ovo no café da manhã (seja cozido ou mexido) e no almoço (de todas as formas). Mas o que poucas pessoas conhecem é que em uma receita doce, ele pode ser o principal elemento – como a baba de camelo – uma sobremesa portuguesa. Confira a seguir: 

Ingredientes: 

##RECOMENDA##

1 lata de condensado cozido ou doce de leite 

5 ovos 

Amêndoa moída para decorar 

Frutos secos (opcional)  

Modo de preparo: 

Separe em tigelas fundas, as gemas das claras; 

Bata as gemas na batedeira até ter um creme claro que forme bolinhas. Obs.: quanto mais cremoso melhor ficará a consistência da baba ao final; 

Acrescente o leite condensado cozido ou o doce de leite e bata até desfazer todos os pedaços e encorpar os ingredientes. Deixe reservado;  

Bata as claras até que fiquem em ponto de neve. Ou seja, para que a baba não fique muito mole; 

Quando as claras estiverem ideais, acrescente-as à mistura de gemas e o leite condensado cozido/doce de leite; 

Misture com delicadeza com uma espátula ou colher de pau até conseguir o resultado de um creme homogêneo; 

Coloque os frutos secos (opcional). Depois guarde na geladeira por uma a duas horas e sirva.  

 

O Veneza Water Park tem preparado uma programação especial de lazer e diversão em comemoração ao mês das crianças. O Dia das Crianças é uma das datas mais movimentadas economicamente em outubro, e o parque pretende oferecer uma experiência inesquecível e cheia de aventuras.

Durante todo o mês, nos fins de semana e feriados, o parque vai oferecer uma variedade de atividades, incluindo recepção recreativa, hidroginástica na Praça da Borboleta, festa na Piscina de Ondas, gincana aquática na Grutinha Kids e oficina de slime.

##RECOMENDA##

No Palco Cultural, estão programados espetáculos infantis, gincanas malucas, sessões de pintura, distribuição de algodão doce, escultura de balões e muito mais. Uma das grandes novidades do parque, inaugurada no mês passado, é a Grutinha Kids, um espaço especialmente dedicado às crianças, localizado próximo à Praça da Borboleta, que promete ser uma ótima opção para se refrescar nas altas temperaturas.

Além dos fins de semana e feriados, o parque também estará aberto nos dias 11, 12, 13, 14, 15 e 16 de outubro, sempre das 10h às 17h. Durante este mês, o parque terá promoções especiais, como no dia 13, quando professores acompanhados por dois pagantes não pagarão pelo ingresso, e no dia 16, quando comerciários com dois pagantes também terão entrada gratuita.

Todas as informações sobre as promoções e descontos podem ser encontradas no site oficial do parque. Para aqueles que apresentarem comprovantes emitidos por órgãos competentes, como pessoas com deficiência (PCD) e seus acompanhantes, autistas e acompanhantes, assim como doadores de sangue ou de medula óssea, o ingresso terá o custo de R$ 75 por pessoa.

A Sodiê Doces anunciou o lançamento de um novo sabor de bolo para o mês de outubro e uma ação que pretende repassar parte da verba na venda da iguaria para a AACD Teleton. A iniciativa faz parte da campanha Recheio do Bem e na compra de qualquer bolo a partir de um quilo, parte da verba será revertida em doações para a AACD. A quantia será repassada para a entidade no palco do Teleton, que acontece todos os anos no SBT. A empresa não informou de quanto seria esse repasse.

“Contribuir com a AACD Teleton é a forma que a marca tem de promover a sensibilização e mobilização da sociedade em torno da causa da pessoa com deficiência física, reforçando esse pilar importante da Sodiê Doces”, avalia Cleusa Maria da Silva, fundadora da marca. A campanha vale até 31 de outubro. 

##RECOMENDA##

Bolo Brigadeirinho 

Para celebrar o Dia das Crianças, a franquia lançou o Bolo Brigadeirinho #127 – feito com massa de chocolate e recheado com brigadeiro e mousse de creme de avelã. Na cobertura, trufa meio amargo, brigadeiros enrolados e granulado ao leite. O novo sabor passa a fazer parte do cardápio da Linha Clássicos da Sodiê Doces e está disponível nas 370 unidades do país.

Além do Bolo Brigadeirinho, há outros 80 sabores para serem degustados em fatias ou encomendados inteiros. As pessoas com restrição de sacarose não ficam de fora e contam com a Linha Zero Açúcar da marca, além das opções caseiras e a versão vegana.Fazem parte do cardápio ainda docinhos variados (belgas, finos, tradicionais e bombom), balas de coco (com e sem cobertura), tortas doces, carta exclusiva de cafés e uma linha exclusiva de salgados, fritos e assados. 

No Recife, a Sodiê fica na Galeria Derby Center I (Rua Joaquim Nabuco, 409, loja 15 – Derby), e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 19h, sábado, das 10h às 18h, e aos domingos, das 12h às 18h.

Os pedidos podem ser feitos e retirados na loja ou no aplicativo Sodiê Doces Oficial, disponível nos dispositivos IOS e Android e via delivery por Whatsapp (81 99906-9339) e/ou iFood. Mais informações: 81 3877-9788 e @sodiedocesrecife.

*Com inormações da assessoria de imprensa

Pizza é um disco de massa fermentada que consegue a aprovação de muitas pessoas. Recentemente, uma receita da iguaria acabou gerando uma tremenda repercussão devido ao seu modo de preparo. Um vídeo que caiu na internet mostrou uma pessoa montando uma pizza com ingredientes colocados em hot dog.

No conteúdo viralizado, o responsável pela comida colocou salsicha na borda e no recheio, além de incluir molho de tomate, milho verde, ervilha, catupiry, mussarela ralada e batata palha. Assim que as imagens rodaram nas redes sociais, muitas pessoas resolveram dar suas opiniões.

##RECOMENDA##

Alguns dos internautas decidiram partir para comentários humorados. "Faltou o purê", disse um dos usuários do Twitter. "Nessa pizza aí não só é permitida como desejável a adição de catchup na hora do consumo. E até o italiano mais tradicional irá concordar (depois de bradar a plenos pulmões e dedos que isso não é pizza, claro) Dito isso, sim, comeria fácil", escreveu outra pessoa.

Assista ao vídeo:

[@#video#@]

Juliana Farias será uma das palestrantes da Mara Cakes Fair 2023. A feira acontecerá entre os dias 29 e 31 de outubro, em Fortaleza. Juliana afirmou que ficou muito contente com o convite. "É uma honra ser convidada como palestrante na Mara Cakes Fair 2023", disse a pernambucana.

"A oportunidade de compartilhar minha experiência e paixão pela confeitaria com outros profissionais e entusiastas é algo que valorizo profundamente. Estou ansiosa para contribuir com as tendências do mercado e inspirar a próxima geração de confeiteiros", pontuou a empresária, que comanda a Doce Brownie, com lojas em Gravatá e Caruaru.

##RECOMENDA##

De acordo com Ju, o evento sempre foi inspirador: "Estar presente como palestrante este ano é um sonho realizado. Espero que possamos trocar conhecimentos e inspirar a próxima geração de confeiteiros a alcançar novos patamares de excelência". Além de Juliana Farias, outros nomes de peso do cenário da confeitaria irão marcar presença na Mara Cakes Fair deste ano.

A Sodiê comemora 26 anos em setembro com muita festa e prêmios. A história da marca, que tem à frente a empresária Cleusa Maria da Silva, é um dos exemplos de desafio, superação e empoderamento feminino. A maior franquia especializada em bolos artesanais do país, começou em um imóvel de 20m² em Salto e hoje reúne mais de 360 unidades no Brasil e duas no exterior.

Para comemorar essa data, de 1º a 30 de setembro, acontece a promoção ‘Aniversário dos Sonhos Sodiê’. São 60 mil reais distribuídos em 20 vouchers diários de 100 reais e o grande prêmio final, um Pulse zero quilômetro.

##RECOMENDA##

Compras a partir de 80 reais já dão direito a concorrer. O cliente precisa gerar o número da sorte, cadastrar seus dados e o cupom fiscal no hotsite aniversario.promomocaosodie.com.br ou pelo WhatsApp (11) 99314-9201 até o dia 1º de outubro. Quando o cliente for gerar o número da sorte, terá direito a rodar a roleta virtual e concorrer a um dos 20 prêmios diários de 100 reais.

Todas as regras da promoção estão disponíveis no site. A campanha é válida em todo o território nacional e nas 360 lojas da marca. O sorteio do carro acontece dia 4/10.

BOLO COM DESCONTO - Como em toda festa de aniversário é preciso ter um bolo, e o escolhido para ganhar um desconto especial nesta comemoração é o Aerado #02. Esse sabor foi o primeiro bolo criado pela Cleusa, a partir das sobras das barras de chocolate que sobravam dos outros bolos que já eram feitos na Sodiê. “A barra de chocolate quebrava e não dava para raspar mais, chegava a machucar as mãos. Tentei até fazer novas barras, mas na época não tinha conhecimento da temperagem do chocolate, então não deu certo. Me vi com muita matéria-prima acumulada e tive a ideia de derreter as sobras e criei os recheios do Bolo Aerado”, explica Cleusa.

A Sodiê Doces, é uma franquia 100% brasileira, sendo a maior especializada em bolos artesanais. A rede dispõe hoje de mais de 80 sabores diferentes de bolos, além dos 12 da linha Zero Açúcar, das receitas caseiras e da versão vegana, além de docinhos (belgas, finos, tradicionais e bombom), balas de coco (com e sem cobertura), tortas açucaradas, carta exclusiva de cafés e uma linha exclusiva de salgados, fritos e assados.

Os pedidos podem ser feitos diretamente nas unidades e retirados ou entregues via delivery ou pelo app IFood. 

No Recife, a Sodiê fica na Galeria Derby Center I (Rua Joaquim Nabuco, 409, loja 15 – Derby), e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 19h, sábado, das 10h às 18h, e aos domingos, das 12h às 18h.

Os pedidos podem ser feitos e retirados na loja ou no aplicativo Sodiê Doces Oficial, disponível nos dispositivos IOS e Android e via delivery por Whatsapp (81 99906-9339) e/ou iFood. Mais informações: 81 3877-9788 e @sodiedocesrecife.

Da assessoria

O Zé Delivery está com uma novidade. O aplicativo liberou descontos, nesta sexta-feira (15), para incentivar o consumo responsável. O abatimento em produtos como Bud Zero, água AMA, chás, sucos e refrigerantes é de 30%. A ação ocorre em comemoração ao Dia de Responsa, promovido pela cervejaria Ambev.

Para que a promoção seja validada é necessário que o uso do código CARTAOAZUL seja reconhecido durante a socilitação do pedido na plataforma. "Faz mais de duas décadas que atuamos para conscientizar o nosso público sobre a importância do consumo responsável e da moderação", explicou Fernando Mazzarolo, vice-presidente do Zé Delivery.

##RECOMENDA##

"O Dia de Responsa é uma data importante para reforçar essa mensagem, e estamos felizes em contribuir de forma significativa para essa discussão. Temos certeza de que essa iniciativa nos ajudará a levar a conscientização sobre esse tema para cada vez mais pessoas", ressaltou Mazzarolo.

Atuando no mercado há mais de 20 anos, a Ambev realiza uma série de iniciativas para promover e disseminar o conhecimento sobre a importância do consumo moderado, sempre destacando a força da responsabilidade nos mais diversos projetos.

Páginas

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando