Cultura

| Música

Os cantores Robertto e Guto Pimenta liberaram nas plataformas digitais o resultado da canção No Frevo da Vida. Aposta para o Carnaval deste ano, a música exalta a potência da cultura nordestina. Criado pelos artistas, o single recebeu a colaboração do pernambucano André Rio.

Não é apenas uma música, é uma poesia em movimento, uma celebração da vida, da união, da paz e da energia do carnaval que leva todo mundo para as ruas unidos em uma só intenção: viver a magia do carnaval e ser feliz apesar dos apertos da vida. A música traduz bem isso", explicou Robertto.

##RECOMENDA##

Roberto destacou: "Já vínhamos amadurecendo essa ideia há um tempo e chegou. Juntei esse projeto com Gutto, um dos grandes nomes da cena musical pernambucana na atualidade. Adoro a musicalidade dele e tudo que ele vem desenvolvendo e meu desejo foi trazer isso para somar nessa interpretação nossa". O videoclipe de No Frevo da Vida será lançado na próxima segunda-feira (5), no YouTube.

Todos os olhares recaem sobre Taylor Swift e sua chance de quebrar o recorde de mais vitórias na categoria Álbum do Ano no Grammy, celebrado no domingo (4), em uma noite que as mulheres ocupam, finalmente, o centro da premiação.

SZA desfilará o tapete vermelho da premiação, em Los Angeles, como a principal indicada da noite, com nove nomeações, enquanto Billie Eilish, Olivia Rodrigo e Miley Cyrus também estão na disputa pelos principais prêmios.

##RECOMENDA##

Em "SOS", seu segundo álbum, SZA explorou uma mistura eclética de estilos e gêneros, incluindo pop, rock e jazz, garantindo o maior número de indicações da edição.

Já o trio boygenius, composto por Phoebe Bridgers, Julien Baker e Lucy Dacus, concorre a seis Grammys. As cantoras estavam em ascensão na cena musical independente, embora cansadas das constantes comparações recebidas entre elas, por isso, decidiram colaborar juntas enquanto continuavam produzindo trabalhos solo.

Bridgers possui uma sétima indicação por sua colaboração com a cantora SZA.

Janelle Monáe e Lana Del Rey concorrem pelo Álbum do Ano, já Victoria Monét aparece na lista de indicação para Gravação do Ano. Portanto, é altamente provável que os maiores troféus da noite sejam recebidos pelas artistas femininas - a menos que o querido do Grammy, Jon Batiste, seja escolhido.

Um talento no piano, Batiste é o único homem a concorrer pelos dois principais prêmios.

Será uma noite especialmente comovente para Batiste, cujo triunfo em 2022 foi acompanhado de uma luta pessoal intensa nos bastidores, já que sua esposa, a escritora Suleika Jaouad, recebia tratamento para uma recorrência de leucemia.

Desta vez, ela poderá se juntar à festa enquanto seu parceiro concorre a alguns dos prêmios mais aguardados da indústria musical.

Entre suas indicações, Batiste concorre ao principal prêmio de composição por "Butterfly", escrita para Jaouad enquanto ela estava no hospital.

Mais um dia, mais um recorde de Swift

Se "Midnights", último álbum de Taylor Swift, de 34 anos, ganhar o Álbum do Ano, será sua quarta vitória e a quebra de um recorde.

Atualmente, ela está empatada com Frank Sinatra, Paul Simon e Stevie Wonder, cada um detendo três prêmios da principal categoria para álbum.

O produtor que trabalha com Swift, Jack Antonoff, recebeu seis indicações por seu trabalho com ela e com Lana Del Rey - cantora e compositora cujo álbum "Did You Know That There's a Tunnel Under Ocean Blvd" lhe rendeu cinco indicações.

A trilha sonora do sucesso "Barbie" também pode receber destaque. As músicas do sucesso de verão receberam 11 indicações, incluindo Eilish, Dua Lipa, a rapper Nicki Minaj e o destaque surpresa do filme, o ator Ryan Gosling, indicado ao Oscar.

A novata rapper do Bronx, Ice Spice, também concorre por seu trabalho em "Barbie", além do prêmio de Melhor Artista Revelação.

Apresentações de Joni, Billy e U2

A maioria dos mais de 90 gramofones será distribuída antes mesmo da transmissão da gala do Grammy, repleta de espetáculos. Neste ano, muitos dos principais indicados, entre eles SZA, Eilish e Rodrigo, estão programados para se apresentar.

A sensação nigeriana Burna Boy, o cantor country Luke Combs e o rapper Travis Scott também farão apresentações.

Com nove Grammys e um prêmio de reconhecimento por sua carreira, a cantora Joni Mitchell, de 80 anos, concorre ao Melhor Álbum de Folk pelo disco de sua apresentação ao vivo intitulado "Joni Mitchell at Newport".

A artista, que ganhou seu primeiro Grammy há mais de meio século por "Clouds", subirá ao palco para sua primeira apresentação no Grammy.

A programação das performances conta com o "Piano Man" Billy Joel, que lançou recentemente o single "Turn The Lights Back On", sua primeira música original em 17 anos.

Diretamente da nova arena Sphere, o U2 fará uma aparição especial remota de Las Vegas, onde a banda faz uma residência de show.

A principal transmissão do Grammy vai ao ar no domingo, às 17h00 locais (22h00 no horário de Brasília), na rede americana CBS.

O comediante Trevor Noah, que concorre ao melhor álbum de comédia, será o apresentador pelo quarto ano consecutivo.

Lista dos indicados nas principais categorias da 66ª edição do prêmio Grammy, que acontecerá no domingo, 4 de fevereiro, em Los Angeles.

A cantora SZA lidera a disputa com nove indicações, seguida de perto por Taylor Swift, Billie Eilish, Olivia Rodrigo, Victoria Monet, Phoebe Bridgers e o grupo feminino boygenius, em uma premiação dominada pelas mulheres.

##RECOMENDA##

- Álbum do Ano -

"World Music Radio" - Jon Batiste

"the record" - boygenius

"Endless Summer Vacation" - Miley Cyrus

"Did you know that there's a tunnel under Ocean Blvd" - Lana Del Rey

"The Age of Pleasure" - Janelle Monae

"GUTS" - Olivia Rodrigo

"Midnights" - Taylor Swift

"SOS" - SZA

- Gravação do Ano -

"Worship" - Jon Batiste

"Not Strong Enough" - boygenius

"Flowers" - Miley Cyrus

"What Was I Made For?" (De la película "Barbie") - Billie Eilish

"On My Mama" - Victoria Monet

"Vampire" - Olivia Rodrigo

"Anti-Hero" - Taylor Swift

"Kill Bill" - SZA

- Canção do Ano -

"A&W" - Jack Antonoff, Lana Del Rey & Sam Dew, compositores (Lana Del Rey)

"Anti-Hero" - Jack Antonoff & Taylor Swift, compositores (Taylor Swift)

"Butterfly" - Jon Batiste & Dan Wilson, compositores (Jon Batiste)

"Dance The Night" (De "Barbie The Album") - Caroline Ailin, Dua Lipa, Mark Ronson & Andrew Wyatt, compositores (Dua Lipa)

"Flowers" - Miley Cyrus, Gregory Aldae Hein & Michael Pollack, compositores (Miley Cyrus)

"Kill Bill" - Rob Bisel, Carter Lang & SZA, compositores (SZA)

"Vampire" - Daniel Nigro & Olivia Rodrigo, compositores (Olivia Rodrigo)

"What Was I Made For?" (Do filme "Barbie") - Billie Eilish & Finneas O'Connell, compositores (Billie Eilish)

- Artista Revelação -

Gracie Abrams

Fred Again

Ice Spice

Jelly Roll

Coco Jones

Noah Kahan

Victoria Monet

The War and Treaty

- Melhor perfomance de pop solo -

"Flowers" - Miley Cyrus

"Paint The Town Red" - Doja Cat

"What Was I Made For?" (Do filme "Barbie") - Billie Eilish

"Vampire" - Olivia Rodrigo

"Anti-Hero" - Taylor Swift

- Melhor álbum de pop vocal -

"Chemistry" - Kelly Clarkson

"Endless Summer Vacation" - Miley Cyrus

"GUTS" - Olivia Rodrigo

"- (Subtract)" - Ed Sheeran

"Midnights" - Taylor Swift

- Melhor videoclipe -

"I'm Only Sleeping" - The Beatles

"In Your Love" - Tyler Childers

"What Was I Made For?" (De la película "Barbie") - Billie Eilish

"Count Me Out" - Kendrick Lamar

"Rush" - Troye Sivan

- Melhor álbum de rap -

"Her Loss" - Drake & 21 Savage

"Michael" - Killer Mike

"Heroes & Villains" - Metro Boomin

"King's Disease III" - Nas

"Utopia" - Travis Scott

- Melhor álbum de rock -

"But Here We Are" - Foo Fighters

"Starcatcher" - Greta Van Fleet

"72 Seasons" - Metallica

"This Is Why" - Paramore

"In Times New Roman..." - Queens Of The Stone Age

- Melhor álbum de música global -

"Epifanias" - Susana Baca

"History" - Bokante

"I Told Them..." - Burna Boy

"Timeless" - Davido

"This Moment" - Shakti

- Artistas com mais indicações -

SZA - 9

Phoebe Bridgers - 7

Serban Ghenea - 7

Victoria Monet - 7

Taylor Swift - 6

Miley Cyrus - 6

Billie Eilish - 6

Jack Antonoff - 6

Jon Batiste - 6

boygenius - 6

Brandy Clark - 6

Olivia Rodrigo - 6

A cantora Amanda Wanessa, que sofreu um acidente de carro em janeiro de 2021, apareceu sorridente em publicação no Instagram. A foto da artista gospel é uma rara aparição depois do acidente grave que a deixou hospitalizada por 642 dias. O último registro dela havia sido em abril do ano passado.

"'Um olhar animador dá alegria ao coração' (Provérbios 15:30). Regozijo-me do cuidado de Deus, da proteção da minha família e do aconchego do meu lar. Fé+Fé = Milagre", dizia a legenda, com um trecho bíblico. O post ainda trazia hashtags como 'Amanda já é um milagre', 'orando por Amanda Wanessa', 'fé mais fé é igual a milagre' e 'eu sei que o meu redentor vive'", dia a legenda da publicação.

##RECOMENDA##

[@#video#@]

No dia 4 de janeiro de 2021, Amanda se envolveu em um acidente de trânsito na PE-15, em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Além do carro da cantora, mais dois caminhões também se envolveram no sinistro.

 

 

No início da tarde desta quarta-feira (31), no Instagram, Bell Marques encantou os fãs com uma postagem especial. O músico baiano comemorou com os seguidores da rede social o aniversário de 43 anos de casamento. Bell compartilhou um clique com Ana Marques para exaltar a data.

"Eu a conheci no Carnaval! Hoje completo 43 anos de casado com o tesouro mais valioso que a vida poderia me dar. Aninha, 'amore' meu! Minha eterna namorada, amor da minha vida, o que seria de mim sem você? Todos esses anos juntos, você só me trouxe felicidade. Sei que não foi fácil, mas você sempre estava ali me apoiando e dizendo baixinho na beira da cama que me amava", iniciou ele.

##RECOMENDA##

Ainda na publicação, Bell destacou a força que Ana sempre deu nas horas mais difíceis: "Passava de leve a mão no meu ombro e perguntava 'vamos rezar juntos?'. Somente Deus pode ser testemunha dessas orações. Por isso, lhe agradeço todo amor dedicado a mim e aos nossos filhos durante todos esses anos. [...] Que Deus nos conserve juntos para que possamos dar muito mais amor, um ao outro. Te amo de paixão! Parabéns pra nós!".

O conteúdo divulgado por ele colecionou inúmeras mensagens dos internautas. Nomes como Ricardo Chaves e Astrid Fontenelle também marcaram presença nos comentários. A cantora Ivete Sangalo escreveu: "Lindos! Viva o amor de vocês".

Veja a homenagem:

[@#video#@]

A primeira edição do Ensaio da Nação, um encontro de gigantes da música e cultura brasileira, promete marcar a história do Recife, que este ano homenageia dois ícones da cultura pernambucana no carnaval 2024: Chico Science, figura central do Manguebeat nos anos 1990, e Lia de Itamaracá, símbolo da ciranda no Brasil. É que no próximo sábado, dia 3 de fevereiro, a Nação Zumbi, uma das bandas mais revolucionárias da música brasileira, vai comandar uma grande festa com a participação de diversos artistas no Terminal Marítimo, no bairro do Recife, a partir das 21h, abrindo alas para o carnaval pernambucano.

O Ensaio da Nação vai contar com as participações da Rainha da Ciranda Lia de Itamaracá, uma das homenageadas do Carnaval 2024, a artista multifacetada Jéssica Caitano e Maciel Salú, rabequeiro, cantor, compositor, mestre de maracatu-rural e militante das tradições populares. "Tocar com a Nação Zumbi é um sonho antigo. Banda que admiro e tenho muito respeito. Agora chegou a vez de, de certa forma, dar continuidade ao encontro que aconteceu anos atrás, entre Chico Science e meu pai, o Mestre Salustiano.", diz Maciel Salú.

##RECOMENDA##

A abertura do evento ficará por conta da banda olindense Academia da Berlinda, estreando o projeto Berlindance, um show com releituras das principais referências que influenciaram o grupo no início da carreira; do cantor e compositor Kirá, com o bloco La Baladêra; e do DJ Damata.

Já a Nação Zumbi sobe ao palco com Jorge Du Peixe (vocal), Dengue (baixo) e Toca Ogan (percussão), além dos músicos convidados Marcos Matias e Da Lua (alfaias), Tom Rocha (bateria) e Neilton Carvalho (guitarra).

Serviço – Ensaio da Nação

Com Nação Zumbi, Lia de Itamaracá, Jéssica Caitano, Maciel Salú, Academia da Berlinda, Kirá La Baladêra e DJ Damata

Data: 03/02/2024

Horário: A partir das 21h

Local: Terminal Marítimo, no bairro do Recife, Recife-PE.

Entrada: R$ 90 (meia-entrada), R$ 100 (social) e R$ 180 (inteira), pelo Brasil Ticket

Da assessoria

Joanah Flor mostrará o resultado de seu novo single nesta sexta-feira (2), em todas as plataformas digitais. Para celebrar o lançamento da canção Sereia da Maré, a artista vai contemplar os fãs com um show no Festival Pré-AMP. No sábado (3), no Cais da Alfândega, Bairro do Recife, Joanah subirá ao palco do evento com toda sua potência e versatilidade.

Sobre a criação da música, ela explicou: "Minha fonte de inspiração para compor essa canção foi a luta dessas mulheres que cantam e encantam: que dominam seus territórios, que vão atrás de seu sustento, que caçam suas presas, que são donas de si".

##RECOMENDA##

Produzida por Lindemberg Oliveira, a música de Joanah Flor chegará aos streamings com o selo da Tropical Diáspora Records. Com mais de 25 anos de carreira, Joanah Flor está preparando mais uma novidade. Ela revelou que mais um single será lançado, e que até o fim do ano outras músicas serão trabalhadas para a realização do seu primeiro disco.

Os fãs de Morrissey levaram um balde de água fria! Isso porque o ex-The Smiths, de 64 anos de idade, cancelou a turnê que faria na América Latina por ordem médica após sofrer de exaustão física.

O cantor tinha shows marcados no Brasil em fevereiro deste ano, mas, segundo a Free Pass Entretenimento, não irá comparecer para ficar de repouso em Zurique, na Suíça. A empresa responsável pela tour ainda afirmou que as informações de reembolso serão divulgadas em breve.

##RECOMENDA##

Vale lembrar que Morrissey já havia adiado a apresentação em terras brasileiras em setembro de 2023, logo depois de contrair dengue no México.

Dado Dolabella dividiu opiniões e surpreendeu os seus seguidores ao postar um vídeo soltando a voz em uma canção feita especialmente para sua amada, a cantora Wanessa Camargo, que está confinada no Big Brother Brasil 24.

Em poucos minutos de gravação, o cantor relembrou o seu passado, falou da saudade que está sentindo e pediu paz em meio a polêmicas. Vale pontuar que ele e Wanessa estão sendo alvo de críticas dos internautas após algumas atitudes da filha de Zezé no confinamento.

##RECOMENDA##

"Tô com saudade de você/Já faz tempo que te vejo só pela TV/Resolvi cantar essa canção pra você/Aqui fora tá tão diferente/Geral julgando o passado da gente/Mas ninguém sabe o quanto isso fez a gente evoluir", dizia um trecho da canção.

Em outro momento, Dado fala: "Tudo que passei, fui preso, cancelado, sei que eu errei!/ Vivi momentos que jamais imaginei/Pedi perdão, rezei, e hoje tô aqui pra te dizer/Hoje eu quero paz... paz! Paz! Paz pra viver".

Através dos comentários foi possível notar que os seguidores ficaram divididos com a canção.

[@#video#@]

Anitta está vivendo um novo amor? Bom, foi o que a cantora deu a entender no último domingo (28), em uma entrevista que foi ao ar no Fantástico. Durante o bate-papo, a cantora contou ao jornalista que estava escolhendo manter tudo em sigilo dessa vez.

Famosas por manter seus relacionamentos públicos, ela comentou: "Eu sempre expus muito da minha vida para todo mundo. Mas depois chegou uma fase da minha vida que aprendi que é tão gostoso viver sem ninguém ficar sabendo. Então eu tô vivendo, sim, meu rolê que é só meu, ninguém descobriu, está maravilhoso. E que continuem sem descobrir".

##RECOMENDA##

O ano promete ser agitado na carreira da cantora. Nos próximos meses, ela vai se desdobrar para levar o projeto Ensaios da Anitta para dez cidades brasileiras.

"Agora eu só vou fazer show que eu tiver afim. Só vou sair de casa para o que eu tiver a fim de trabalhar. Esse show do carnaval, eu amo demais", declarou a cantora.

Coloca para tocar É o Amor, de Zezé Di Camargo e Luciano! Maraisa é uma das famosas que faz parte do clube das apaixonadas. A irmã de Maiara está curtindo muito o relacionamento com o empresário Fernando Mocó.

Em uma publicação nas redes sociais, a cantora reuniu alguns cliques românticos, em que aparece trocando carinhos com o amado. Na legenda, Maraisa deixou uma declaração amorosa, se derretendo completamente por ele.

##RECOMENDA##

Nunca pensei ser capaz de amar tanto assim, nunca imaginei ser capaz de me entregar assim. O meu coração é seu, cuida dele, cuida de mim. Sete meses vividos intensamente. Te amo muito, meu amor!

Fernando retribuiu o amor deixando uma mensagem nos comentários:

Quero você pra sempre meu amor!! Te Amo.

O ator e cantor Daniel Boaventura subirá ao palco do Teatro Guararapes, em Olinda, no dia 16 de março. Acompanhado de uma orquestra, o músico irá interpretar em Pernambuco grandes hits internacionais. O repertório vai contar com os clássicos My Way, Just the Way You Are, New York, New York, entre outros.

"Estou ansioso por este show. Tanto em canções mais românticas e contemplativas como nas mais dançantes e de apelo mais rítmico, sempre há uma sintonia muito grande com o público", disse o artista.

##RECOMENDA##

Daniel ressaltou: "Meu show é um momento pleno de comunicação e entendimento mesclado com entretenimento e festa. Nada me deixa mais feliz e realizado do que ver meu público emocionado".

Os ingressos para o concerto de Daniel Boaventura estão à venda a partir de R$ 90, e podem ser adquiridos no site Cecon Tickets e também na bilheteria do teatro. O show está marcado para começar às 21h.

A Prefeitura de Garanhuns divulgou, nesta quarta-feira (24), a programação do Garanhuns Jazz Festival 2024. O tradicional evento, que acontece durante o período de Carnaval, vai atrair turistas de todo o Brasil para participar de um dos maiores festivais de jazz e blues do país, de 10 a 13 de fevereiro.

A grade de programação do GJF vai contar com shows gratuitos, na Praça Mestre Dominguinhos, e a participação de mais de 40 artistas, entre atrações nacionais e internacionais.

##RECOMENDA##

A programação contempla artistas do jazz, blues, instrumental, erudito e cultura popular. Entre os vários nomes que compõem a grade estão: Gilson Peranzzetta (RJ), Marcel Powell (RJ), Nasi (SP) - Vocalista do Ira!, André Youssef (SP), George Israel (RJ), Roberta Campos (RJ), Cláudio Infante (RJ), Serial Funkers (SP), Leo Gandelman (RJ), Uptown Band (PE), Ivan Barreto (RJ) – Vencedor do The Voice Brasil 2023, Bruno Marques (MG) e Laretha Weathersby (USA).

Em 2023, o Jazz Festival foi retomado após um hiato de oito anos, levando Garanhuns ao posto de cidade que mais recebeu turistas durante o período carnavalesco, de acordo com levantamento realizado pelo Setor de Estudos e Pesquisas da Secretaria de Turismo (Setur) e Empetur.

“Nossa gestão sempre acreditou e investiu no potencial que tem o Garanhuns Jazz Festival, como um evento importante para quem procura uma alternativa ao carnaval tradicional de Pernambuco. Temos a certeza de que não será diferente neste ano e vamos poder promover uma edição ainda maior, com grande adesão do público que vem de todos os locais do Brasil”, destacou o prefeito Sivaldo Albino.

O Garanhuns Jazz Festival 2024 é uma realização da Prefeitura de Garanhuns e conta ainda com a curadoria de Giovanni Papaléo Produções Musicais, produção executiva da empresa Promundo e apoio do Governo do Estado de Pernambuco.

Confira a programação:

Com informações da assessoria

Simaria Mendes fez a sua conta do X (antigo Twitter) ferver. Na plataforma, a irmã da cantora Simone chamou a atenção de muita gente através de uma publicação sexy. A artista sertaneja arrancou suspiros dos seguidores ao surgir de biquíni branco.

Na legenda da postagem, ela fez uma breve reflexão. "Vamos fazer que essa semana seja de grandes conquistas! Novas oportunidades pra gente ser feliz, meu povo", escreveu ela. Exibindo o corpão, a morena reuniu diversas mensagens. Um dos internautas comentou: "Essa foto é no Éden? Pois tô vendo uma deusa!".

##RECOMENDA##

Confira a imagem de Simaria:

[@#video#@]

A cantora Ylana contemplará os fãs com o lançamento de uma música potente. Nesta sexta-feira (26), a pernambucana disponibilizará nas plataformas de áudio o resultado do single Grão de Mundo Inteiro. Criada em parceria com Manuca Bandini, a música da artista faz parte do disco Janga, que chegará nos streamings em março.

"Compor Grão de Mundo Inteiro em parceria com um dos meus poetas favoritos, Manuca Bandini, foi um presente. Nossa primeira composição foi também a primeira música feita na intenção desse novo álbum. Nela, contamos uma história que transcende o tempo e convida as pessoas a se conectarem com a sua verdadeira essência", explicou Ylana.

##RECOMENDA##

Manuca ressaltou: "Ouvir a nossa canção, com o arranjo lindo de Yuri [Queiroga], foi muito emocionante. O sentimento foi de realização e de que é possível sonhar e trabalhar em prol da beleza e da poesia". Yuri, que é irmão de Ylana, foi o responsável pela produção musical da faixa do álbum. Filha dos músicos Maestro Spok e Nena Queiroga, Ylana tem uma babagem artística intensa.

Aos quatro anos de idade, ela ingressou no universo do entretenimento gravando seu primeiro jingle e participando de comerciais de TV. Em 2013, Ylana apresentou seu primeiro disco. O projeto chegou a ocupar a segunda posição no ranking de álbuns brasileiros destacados no Japão. O último álbum de Ylana, intitulado Vento, foi lançado em 2017.

A cantora pernambucana Dalva Torres, a  "diva do chorinho", presenteia o público com seu mais recente trabalho, o álbum A Leveza Nua das Horas. O disco, que tem produção artística do cantor e compositor Gonzaga Leal, é um apanhado de canções de várias gerações e gêneros musicais, que juntas compõem um mergulho na história e nos sentimentos de Dalva, abordando todas as nuances de sua vida e obra. A canção-título A Leveza Nua das Horas, composição de Juliano Holanda, reflete a trajetória da artista, onde, após percorrer diversos caminhos, o que permanece é a serenidade e a felicidade que ela conquistou ao longo de sua jornada.

O lançamento do álbum acontece nesta terça-feira (23), no Teatro Santa Isabel, como parte da programação do Janeiro de Grandes Espetáculos. Também produzido por Gonzaga Leal, o espetáculo acrescenta novas canções ao repertório do disco e recebe uma concepção mais teatral, com direito a fotografias de Dalva de todas as épocas, além de um piano (Dalva Torres é pianista de formação), entre outros elementos cênicos. O figurino tem assinatura do estilista Eduardo Ferreira.

##RECOMENDA##

A espiritualidade intensa de Dalva permeia cada faixa do álbum. Católica praticante, ela revela a influência constante da fé em sua vida, expressa através de suas idas à missa, confissões, comunhões e a recitação do terço. A música "Vida de Artista", de Suely Costa, parece captar a essência dos sentimentos de Dalva, enquanto "Diz nos meus olhos", um choro de Guerra Peixe, evoca passagens significativas de sua vida.

O álbum apresenta composições inéditas que se entrelaçam com a história de Dalva. "Vai Meu Barco", de Socorro Lira, "Madrugada Alta", de PC Silva, "Dentro de mim mora um anjo" e "Vida de artista", de Suely Costa, e "Quando eu canto", de Isadora Melo, exploram as profundezas da alma da artista. Destaque ainda para a composição autoral de Dalva, "Setembro em Mim". Além disso, o álbum resgata a preciosidade de uma música de quase cem anos, "Vozes D’alma", composta por seu pai Francisco da Veiga Torres para sua mãe quando eram noivos.

“Foram as letras que foram me guiando no sentido da escolha das canções que Gonzaga me trazia e que eu também ia buscar. Além da canção do meu pai, tem no disco a música Cinema Mudo, que me lançou como artista. Então é um disco que eu canto com toda emoção, com muita interpretação, porque todas as músicas estão muito inseridas no contexto de minha vida”, diz Dalva

Com uma entrega emocional única, Dalva explora uma variedade de estilos musicais, incluindo valsas, bolero, choro, guarânias e samba-canção. É um álbum que abraça a riqueza da tradição musical brasileira e reflete a diversidade que sempre caracterizou a carreira de Dalva Torres.

Dalva expressa sua longa vontade de concretizar este projeto: "Há muito tempo queria fazer esse disco. Estava na minha cabeça, só estava esperando a oportunidade. Fui juntando os recursos, e disse, vou fazer."

O produtor e diretor artístico Gonzaga Leal, ao falar sobre o disco, destaca: "Nesse álbum, a trilha de Dalva é outra. Sem procurar uma ruptura ingênua com a tradição, antes procurando o que nela há de melhor, Dalva revitaliza essa tradição pela autenticidade de sua interpretação."

Serviço:

Dalva Torres - A Leveza Nua das Horas

Quando: 23 de janeiro, às 20h

Onde: Teatro Santa Isabel

Ingressos à venda no Sympla: R$ 60 e R$ 30 (meia entrada)

Link para compra de ingressos

Da assessoria

Dois fãs americanos da cantora Madonna fizeram uma denúncia contra a artista em um tribunal civil de Nova York, onde a acusaram de negligência, devido a atrasos em seus shows.

Em denúncia feita anteontem e conhecida pela AFP nesta sexta-feira (19), Michael Fellows e Jonathan Hadden processam a rainha do pop, a gigante Live Nation e o ginásio Barclays Center, do Brooklyn, e exigem uma indenização devido aos atrasos de até duas horas nos shows realizados por Madonna em dezembro passado.

##RECOMENDA##

A cantora, 65, retomou a turnê "Celebration" na Europa (no outono), e, depois, na América do Norte, após ser internada em junho passado devido a uma infecção bacteriana.

"Os três shows no Barclays Center deveriam começar às 20h30, mas Madonna não subiu ao palco antes das 22h30, e o público deixou o local depois da 1h", denunciaram os fãs, argumentando que a cantora "mostrou dificuldade e certa negligência" no cumprimento da programação e fez com que o público enfrentasse problemas para voltar para casa no meio da noite.

Segundo o documento judicial de 18 páginas apresentado à promotoria do Brooklyn, em Nova York, "Madonna tem um longo histórico" de atrasos em seus shows, às vezes de horas. Nenhuma das partes citadas na denúncia respondeu ao contato feito pela AFP.

O fim de semana de Iza começou com muito estilo. Nesta sexta-feira (19), no Instagram, a cantora gerou repercussão por conta de imagens deslumbrantes. A voz do clássico Pesadão causou histeria entre os fãs ao posar bem à vontade na piscina. Nas imagens divulgadas, a cantora ostentou o corpão através de um biquíni fio dental.

Usando uma camiseta branca, Iza interagiu com os internautas: "E aí, meu talismã, qual a boa de hoje?". Depois de ter feito o compartilhamento dos conteúdos, a artista teve um engajamento só com mensagens carinhosas. Yuri Lima, namorado da artista, comentou: "Gostosa até de rosto".

##RECOMENDA##

Confira as imagens:

[@#video#@]

Maria Rita usou as redes sociais para fazer uma postagem emocionante. A sambista abriu o coração com os fãs, na tarde desta sexta-feira (19), sobre os 42 anos da morte da mãe, Elis Regina. Em seu desabafo, Maria contou que não é fácil passar pela data.

"Eu me recolho nos meus pensamentos, e saudades, e questionamentos. É o dia em que mais converso com ela... que mais choro sua ausência... eu nunca acordo normal. Ano passado, sentia raiva (não por ela ter morrido, mas sim porque eu estava passando por questões profissionais profundas e não tinha ela para conversar)", disse.

##RECOMENDA##

Ainda na postagem, a artista enfatizou: "Neste ano, estou cansada e triste. Não eu, mas a alma. E ela queria que eu não fosse pesada nunca. Eu ainda não consegui realizar esse sonho dela. Tenho meus momentos - de leveza. Mas leve eu ainda não estou. Mas olho o sorriso dela nas fotos, o amor que as pessoas ainda sentem por ela, as nossas semelhanças físicas e afins nas montagens de fãs - e isso traz tanta luz pra minha vida que sigo persistindo… seremos leves, minha mãe… seremos sim".

Agradecendo o responsável pela montagem que juntou ela e Elis, Maria Rita ganhou o carinho de muita gente. Os seguidores deixaram mensagens dando força para ela. No Instagram, a postagem chamou a atenção de famosos como Péricles e Thiaguinho. Sandy comentou: "Força lindeza… que o desejo dela (e seu) pra você possa ir te encontrando a cada dia".

Veja a publicação:

[#@video#@]

Com um histórico musical marcado por sua versatilidade e influências que transitam entre MPB, elementos regionais e nuances sensíveis de afrobrasilidade, o artista garanhuense Revoredo encerra com shows em Caruaru e Recife, sua turnê que passou por todas as regiões de Pernambuco. O show em Caruaru acontece neste sábado, 20 de janeiro, no Teatro Rui Limeira Rosal, no Sesc Caruaru, às 19h30, e terá como convidada a cantora Gabi da Pele Preta.

Já o de Recife, acontece na quinta-feira, dia 25 de janeiro, no Sesc Casa Amarela, também às 19h30. Ambas as apresentações têm entrada franca, mas é preciso chegar uma hora antes do espetáculo para pegar o ingresso. O repertório do show é baseado no álbum "Revoredo", seu primeiro trabalho autoral, lançado em 2020.

##RECOMENDA##

O disco, composto por 11 faixas inéditas, recebeu aclamação da crítica especializada e se destacou por sua riqueza lírica, engenhosidade poética nas rimas e versos, abraçando uma pluralidade de ritmos e poéticas. Este álbum foi viabilizado através do incentivo do primeiro edital de Música do Funcultura, sendo o pioneiro na linha de gravação de disco aprovado no Agreste Meridional. Seu sucesso resultou em duas premiações no Prêmio da Música de Pernambuco 2022.

A produção musical da obra é assinada por Juliano Holanda e traz composições de Revoredo junto a parceiros de estrada como PC Silva, Kleber Albuquerque (SP), Marcelino Freire, Martins, Nilson Carvalho (MT), Marcello Rangel e o próprio Holanda.

Com repertório vasto e anos de palco, o artista traz um recorte de canções que celebra sua trajetória de vida. O trabalho, feito à muitas mãos, revela a essência do artista e seu modo de fazer arte, focado no primor da composição e no lirismo entre a poesia e a canção.

As composições musicais exploram temas universais como amor, saudade, espiritualidade, conexão com a natureza, reflexões sobre o tempo e a própria existência. Essas letras e versos transcendem fronteiras regionais, inspirando e tocando pessoas além de qualquer limite geográfico, conectando-se com sentimentos e emoções universais.

A turnê de Revoredo passou por diversas cidades, tendo começado por Arcoverde no dia 25 de novembro, seguida por Goiana em 01 de dezembro, Afogados da Ingazeira em 23 de dezembro e encerrando agora com essas apresentações em Recife e Caruaru. Acompanhado de uma banda talentosa, composta por Efraim Rocha (contrabaixo), José Carlos Pereira (acordeom e teclado), Nino Alves (percussão) e Betinho Lima (bateria), Revoredo promete uma experiência musical memorável para o público em cada cidade.

Todos os shows serão de acesso gratuito e contarão com interpretação em libras, reforçando o compromisso do artista com a acessibilidade. Este projeto é produzido por Stephany Metódio e Selo Studio Tear, incentivado pelo edital do Funcultura de Música e Governo do Estado de Pernambuco.

Sobre o artista

Um dos principais cantautores da atual geração da música de Pernambuco, Revoredo continua a deixar sua marca na cena musical do Estado e, através de seu trabalho, reforça a importância da produção cultural e artística local, inspirando novos talentos e enriquecendo a tapeçaria artística da região. O artista foi selecionado na etapa nacional do edital "Arte como Respiro", promovido pelo Itaú Cultural, conquistando um dos dois prêmios destinados ao agreste pernambucano.

Durante o período de isolamento social, Revoredo não cessou sua produção artística, lançando a "Trilogia Trancada", composta por três singles e lyric vídeos que retratam musicalmente o cenário contemporâneo. Esses trabalhos estão disponíveis em todas as plataformas digitais, mantendo a conexão do artista com seu público mesmo em tempos desafiadores. Ainda assim, essa é a primeira oportunidade que o artista terá de circular o estado com seu repertório autoral após o fim da pandemia.

Junto ao Coletivo Tear, Revoredo tem sido um agente ativo na movimentação cultural do Agreste Meridional, desempenhando papéis fundamentais em projetos como a Mostra Mundaú de Canções, Studio Tear, TeArte - Viva o Coletivo, e como curador e idealizador do FEMUAG - Festival de Música Autoral de Garanhuns. Além disso, faz parte da Mostra Reverbo.

Da assessoria

Páginas

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando