Cultura

| Música

O período de festas juninas ainda não acabou para Brahma Duplo Malte. Neste sábado (4), a partir das 20h30, haverá uma live para celebrar a cultura nordestina com show de Priscila Senna, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A cantora pernambucana, natural de Olinda, ficou conhecida nacionalmente por integrar na banda Musa, onde permaneceu por pelo menos 13 anos. Sua popularidade e público em massa está concentrado no Nordeste do país. 

A carreira solo começou em 2012, assumindo um gênero que vai do brega pop, ao sertanejo, passando pelo forró das antigas. Na live do São João Brahma em Casa, ela fará uma apresentação voltada toda ao estilo mais amado pelo nordestinos: o forró. A musa promete um verdadeiro arraial com um setlist repleto de músicas tradicionais da época.

##RECOMENDA##

Apoio aos músicos

Para encerrar o projeto que contou com uma programação de 30 dias, a Brahma Duplo Malte vai homenagear a tradição forrozeira do nordeste. Cem músicos dos tradicionais trios foram convidados a gravar vídeos que serão apresentados durante a live.

Esses músicos, ícones da cultura nordestina, foram prejudicados com o cancelamento das festividades juninas, devido ao isolamento social provocado pela pandemia de coronavírus. Eles receberão um cachê da Brahma para participar da ação. Os trios vão agitar os espectadores durante os intervalos da live de Priscila Senna. As apresentações poderão ser assistidas no canal do Youtube da cantora.

São João Brahma em casa

Mesmo sem as tradicionais aglomerações dos arraiais, a Brahma fez um brinde à festa mais importante para as famílias nordestinas e não deixou o período junino passar sem comemoração. O Circuito São João Brahma em Casa levou aproximadamente 50 lives e mais de 200 horas de música para a casa dos brasileiros durante 30 dias.

As apresentações contaram com cantores ou bandas que sempre estiveram presente nas principais festas de São João do Nordeste como Wesley Safadão, Elba Ramalho, Mano Walter, Calcinha Preta, Magníficos, Mastruz com Leite, Raí Saia Rodada e Dorgival Dantas. Durante as lives, foram mantidos os cenários das festas juninas. O Forró e muita animação marcaram as apresenteções que tiveram milhões de espectadores alcançados em todo o País.

Fora as lives, que tiveram direito a afters, o público também participou ativamente. Teve distribuição de brindes, coreto e casamento na roça uma das tradições mais antigas de São João. Segundo o gerente de marketing regional da Ambev, Harry Racz, a Brahma Duplo Malte incentivou a tradição. Com o Casamento na roça, foram solicitadas imagens das celebrações em casa.

Um clássico que também não faltou foi o Coreto na Vila. Pensando nisso, a Brahma Duplo Malte pediu para as pessoas publicarem vídeos dançando, cantando ou tocando canções autorais. A cada semana, alguns desses conteúdos foram selecionados para aparecer nos 10 minutos que antecederam o início das lives, explicou Harry Racz. Ainda foram sorteadas geladeiras da Brahma e afters das lives.

*Da assessoria

Um festival belga de música eletrônica reinventou seu formato para adaptar-se às novas normas de saúde em tempos de coronavírus: o público comparece em grupos de oito pessoas em barcos para respeitar o distanciamento físico.

Na quinta-feira à noite, no parque dos castelo de Ribaucourt, a 20 quilômetros de Bruxelas, apenas 400 pessoas participaram nesta edição especial do festival Paradise City. O máximo permitido para eventos ao ar livre.

##RECOMENDA##

"Somos o primeiro evento com público na Bélgica desde o fim do confinamento. As pessoas estão muito emocionadas. Todos querem se divertir, ver os artistas tocando", declarou à AFP um dos organizadores, Antoine De Brabandere.

O festival, que normalmente reúne 10.000 pessoas por dia, foi cancelado em sua versão habitual.

"Estávamos decepcionados, refletimos sobre como fazer algo", explica Brabandere. "Pensamos que os barcos seriam ideais porque as pessoas ficam em sua bolha de amizades, não se aproximam dos demais, e é uma experiência um pouco especial".

Em um mês os barcos foram projetados e depois construídos em questão de dias.

Os fãs são aconselhados a não dançar com muita empolgação a bordo das pequenas embarcações de madeira, a remo, no lago.

Um barco de resgate também foi mobilizado, apesar da água ter apenas 40 cm de profundidade, como comprovaram alguns fãs de música eletrônica no primeiro dia do festival, na quarta-feira.

Excepcionalmente, a entrada é gratuita e os ingressos foram distribuídos por sorteio. Os contemplados tinham o direito de convidar sete amigos.

Rachel Kremers, uma advogada de 27 anos, não imaginou que compareceria a um festival este verão (hemisfério norte).

"É melhor que as 'lives', que você assiste do sofá", afirma a jovem, convidada por um amigo, em meio a um grupo que pedia bebidas em um posto antes embarcar.

Ela conta que nem olhou o cartaz do evento ao aceitar o convite.

Os artistas programados para a primeira noite eram todos belgas: BeraadGeslagen, Lola Haro, uma DJ da Antuérpia, e Charlotte Adigéry.

Em um barco, cercado por amigos, Lua Huyghebaert, de 25 anos, não escondia a felicidade. "É a primeira vez que saímos para uma festa de verdade. Acho fenomenal", disse a jovem, que compareceu às duas edições anteriores do festival.

A fórmula será repetida? "Espero que seja temporário", declara Antoine De Brabandere. "O mais importante em um festival é conhecer pessoas, não permanecer em uma bolha".

Nasceu, nesta quinta-feira 92), o terceiro filho do cantor Kauan. O sertanejo, que faz dupla com Matheus, celebrou com os fãs a chegada de Arthur. Nas redes sociais, ele postou algumas imagens do bebê, fruto do relacionamento com Sarah Bianconili. "Oi mundo, cheguei! Que Deus te abençoe filho. Nós te amamos", escreveu.

A cantora Maiara, irmã de Maraisa, o humorista Tirullipa e os ex-BBBs Pyong Lee e Guilherme Napolitano, entre outros, se derreteram nas fotos da criança. "Parabéns meu irmão. Que Deus te abençoe. Coisa linda do tio Tirú", comentou Tirullipa na postagem do Instagram.

##RECOMENDA##

Confira:

[@#video#@]

Nesta quinta-feira (2), no YouTube, foi lançado o clipe da música 'In der Nacht' (Na Noite), que reúne artistas de países diferentes, como a soprano Carla Cottini que representa o Brasil. Com gravações realizadas cada um em ponto do mundo, os artistas se uniram no objetivo em comum de levar uma mensagem humana que transcende o tempo e o espaço neste específico momento em que a crise gerada pelo coronavírus fez com que as cidades parassem. 

[@#video#@]

##RECOMENDA##

"Foram horas de videoconferência, testes de luz, som e imagem com telefones celulares, móveis, luminárias e grupos de WhatsApp. As condições nos empurram para além de nossos limites como intérpretes e fiz uma intensa exploração de recursos videográficos muito experimentais para contornar as limitações. De repente, percebemos que tínhamos algo muito poderoso em nossas mãos. Que encontramos criatividade em limitações e força", revela a brasileira Carla Cottini.

A produção foi toda feita durante a crise do Covid-19 de forma isolada e com recursos limitados. Os artistas não tiveram uma equipe de profissionais, que normalmente estão presentes em produções como esta. "Percebemos o quanto somos independentes e quão difícil é cumprir todos as funções necessárias para uma produção: maquiagem, cabelo, luzes, técnico de imagem, gravador de som, câmeras, etc.. mas ao mesmo tempo aprendemos que temos mais capacidade do que pensamos inicialmente. Embora pareça que estamos sozinhos, não estamos. Nós temos um ao outro e podemos aprender uns dos outros", conta Carla.

A letra da canção nasceu na Espanha em 1511, viajou para a Alemanha, onde Schumann, em 1849, transformou a poesia em música. Em 2020, Tim Ribchester gravou a parte do piano em Berlim. Sua interpretação viajou ao Brasil e ao México onde Carla Cottini e Ana Schwedhelm, respectivamente, colocaram suas vozes e mandaram o material de volta para a Espanha, onde Pere Vicalet uniu a interpretação dos três artistas em um único o som que, ainda na Espanha, foi transformado em poesia virtual por Marc Molinos e Alberto Gobbi (Piedra Muda Lab). 

"Em momentos difíceis, o coração saudoso nos lembra que o amor existe e por isso está saudoso. Durante a solidão, a música nos acaricia, lembrando-nos de que a solidão é uma ilusão. No escuro da noite, a lua reflete a luz do sol e nos lembra de que luz existe, ainda que não possamos vê-la diretamente. A lua é nosso grande professor que, paciente, contemplativa e reflexiva (por não possuir brilho próprio) nos ensina que do outro lado da noite, está o dia", reflete a soprano.

A música de Schumann reforça que a noite que mantém a promessa do dia e, por trás da escuridão, existe uma chama que nunca se apaga. A letra também explora frequentemente a dualidade inata do ser humano que carrega sempre dentro de si a esperança e a desolação, a solidão e a união, a fragilidade e a força, a dor e o aconchego, a pequenez e a imensidão.

*Da assessoria

Uma falha que ocorreu durante uma troca de servidor na rede social MySpace, em 2018, fez com que mais de 50 milhões de músicas fossem perdidas. Nesta semana, mais de 500 mil faixas foram recuperadas e estão disponíveis em lostmyspace.com.

Ao entrar no link, basta colocar o nome do artista que deseja na barra de busca e apertar enter. Entre as bandas disponíveis estão Bring Me the Horizon, Bullet for My Valentine, Suicide Silence e Panic! At the Disco.

##RECOMENDA##

O MySpace é uma rede social criada em 2003, era um dos concorrentes do Orkut e se popularizou no meio artístico como plataforma de lançamento de músicas. Com o tempo, acabou perdendo forças para outros serviços, como Spotify e Deezer.

Renata Frisson, mais conhecida como Mulher Melão, está de volta ao funk. Nesta quinta-feira (2), ela compartilhou um clique sensual, anunciando que uma nova música está chegando em breve. Os fãs da beldade poderão conferir o resultado da canção ainda este mês. "Sou livre e canto o que a mulher quer falar na hora H. Não tenho público teen. Sou fruto proibido", disse, segundo o jornal Extra.

Ela ainda explicou como faz para desenvolver suas músicas. "Sabe aquela história da mulher ousada na cama e uma dama na sociedade? Essa é minha inspiração", contou. Em parceria com DJs, o hit de Mulher Melão vai se chamar Soca na Sua Malvada. O novo trabalho vai ganhar duas versões, uma mais leve e outra picante.

##RECOMENDA##

Confira o clique:

[@#video#@]

A cantora Angela Ro Ro, dona do clássico Amor Meu Grande Amor, fez uma declaração bombástica na sua conta oficial do Instagram. Esta semana, ela informou na rede social que não namora mais Veronica Menezes. Na postagem, Ro Ro chegou a criticar a produtora cultural. "Queridos amigos, que estão me ajudando nesse momento. Sinto informar que descobri ter sido usada e traída", afirmou.

"Jogada no lixo como brinquedo velho de forma vil e vulgar. Ela tinha amantes durante todo esse tempo que pensei ter sido um romance digno do meu amor. Desabafo, meu coração aberto. Saúde, paz e amor a todos", completou, explicando na publicação que chegou a pensar que o relacionamento era positivo. Após a repercussão do desabafo, a artista deletou o conteúdo.

##RECOMENDA##

Em seguida à polêmica, Angela Ro Ro compartilhou uma imagem, com uma frase provocativa. A mensagem diz: "Estado civil: evitando problemas". Angela e Veronica tornou o namoro público em abril deste ano. Entrevistada pelo jornal Extra, a cantora disse na época que a ex-companheira era o maior amor da sua vida. Nesta quinta-feira (2), ela voltou atrás.

Ela fez uma nova postagem, com pedido de desculpas, elogiando Veronica. "Me perdoem pela tamanha injustiça que cometi contra quem me ama tanto. Fruto da minha insegurança e medo. Essa mulher maravilhosa é meu amor maior... uma profissional excelente e uma pessoa honesta. Te amo tanto, querida. Me perdoe!", escreveu. Na sequência, mais uma vez, Angela Ro Ro apagou a mensagem.

O cantor Rael lançou nesta quinta (2) o clipe de sua música Rei do Lual, em parceira com Iza. A música faz parte do novo álbum do MC, intitulado Capim Cidreira, lançada nessa quarta (1º) pelo Laboratório Fantasma.

Rael postou um pedaço do clipe no instagram e agradeu a parceira da cantora carioca. “Minha irmã Iza, obrigado por somar nesse som!! 'Rei do Luau', o primeiro clipe do álbum visual de #CapimCidreiraInfusão ta no ar!!”, disse. 

##RECOMENDA##

“Rei do Luau já tá no mundo e o clipe tá disponível no YouTube! Essa música faz parte do EP #CapimCidreiraInfusão e tem tudo a ver com o momento que a gente tá vivendo! @raeloficial obrigada pelo convite e por essa parceria, irmão!!! Ficou lindo demais!”, postou Iza em seu Instagram.

Confira o clipe:

[@#video#@]

[@#galeria#@]

O rock and roll vai ser atração nas redes sociais, neste domingo (5), com a live do músico e compositor paraense Mauro Mamute, fundador, guitarrista e vocalista da banda Pata de Mamute. Mauro vai comemorar seus 50 anos pelo Youtube,  a partir das 15 horas.

##RECOMENDA##

Hoje radicado em Florianópolis, Santa Catarina, Mauro Maute promete som pesado e baladas roqueiras. Formada em Belém do Pará em 2007, a banda Pata de Mamute nasceu com muito blues rock, hard rock e punk rock em seus dois primeiros álbuns. É reconhecida como uma das mais ecléticas e originais dos últimos tempos, informa a página de Mauro Mamute na internet

Com estilo único, irreverente e com uma grande variedade de influências musicais, a Pata de Mamute adiciona o rock a diferentes estilos musicais, incluindo a música folclórica. "Com essa pisada de mamute, a banda tornou-se revolucionária para o rock nacional adormecido desde da década de 80", diz o músico.

A Pata de Mamute passou por várias mudanças de alinhamento antes e depois de lançar o seu primeiro CD, "Gritando Rock'n'Roll". Em 2007, para a primeira formação, Mauro Mamute convidou velhos amigos com a finalidade da gravação do primeiro álbum, que se chamaria "Brega'n' Roll", uma mistura de ritmos paraenses, com batida rockabilly e guitarra hard rock. O projeto foi suspenso, a formação se desfez e Mauro Mamute continuou sozinho com o nome da banda. 

Em 2010, Mamute compôs para a gravação do primeiro disco inteiramente autoral da Banda Pata de Mamute, com 13 músicas em seu estúdio musical Toca do Mamute. A prensagem foi suspensa por falta de recursos financeiros. Em setembro de 2012, um grande show ao vivo no Teatro Margarida Schivassapa, do Centur, em Belém, terminou em gavação de CD. 

De janeiro a abril de 2013, a banda Pata de Mamute vendeu 2.100 cópias do disco. Com o apoio das rádios paraenses, logo o número de cópias vendidas aumentou. Os sucessos "Marionete da Net", "Deu à luz no Cabaret", "Sexo, Drops and Rock 'n' Roll", "Não se meta em encrencas" e "Gritando Rock 'n' Roll" tornaram-se as mais pedidas pelos fãs. 

No segundo semestre de 2013, a banda iniciou a gravação do segundo álbum, "Uma dose de Rock 'n' Roll", com uma nova formação. Também ambientalista, educador e produtor musical, Mauro Mamute buscava encontrar músicos que compartilhassem da mesma ideia que ele e suas canções já eram reconhecidas pelo público nas rádios, redes sociais e internet. Algumas formações se sucederam com parcerias e não como uma formação fechada da banda.

A Pata de Mamute começou a ser convidada para muitos shows em Belém e por outros Estados do Brasil. Em 2015, Mauro Mamute iniciou um projeto inovador que convidava seus alunos para participarem dos ensaios da banda e shows, oferecendo experiência para jovens músicos e novos talentos. A participação de todos os músicos nas apresentações da banda Pata de Mamute foi de forma independente.

Em 2016 a Pata de Mamute se recriou e surgiu como uma marca que representa todas as ações, ideiais, história e legado de Mauro Mamute.

Serviço

Live dos 50 anos de Mauro Mamute. Acesso no Youtube.

Para ouvir as músicas de Mauro Mamute, acesse aqui.

Com informações do site de Mauro Mamute.

 

 

De 14 a 19 de julho, internautas irão curtir o Wehoo Festival no conforto de casa. Em meio à crise da pandemia do novo coronavírus, a organização preparou um evento especial, rechado de debates e shows. Nomes como Mundo Livre S/A, Johnny Hooker, Flaira Ferro e Xamã foram escalados para a edição digital. Os DJs Allana Marques e Patrick Tor4 vão agitar a plataforma Zoom, com clássicos de artistas renomados.

Durante os seis dias, convidados vão discurtir assuntos que envolvem o cenário dos festivais como artes visuais, produção audiovisual e design. Quem também estará na programação é MV Bill e Canibal. Apesar de ser uma festa gratuita, o Wehoo afirma que as pessoas podem fazer doações.

##RECOMENDA##

Os valores arrecadados serão destinados aos profissionais que trabalham em eventos, que estão passando por problemas ocasionados pela Covid-19. As apresentações musicais poderão ser vistas no canal do Wehoo Festival no YouTube. Já as conversas vão estar no perfil oficial do evento no Instagram.

Confira a programação:

Dia 14

WE TALK - 18h

Nova cena com Xamã

19h Bate-papo sobre música tropical com Francisco El Hombre 

WE CLASS - 20h

Criação ID Visual Processo criativo de identidade visual com a agência Birô Lab

Dia 15

WE TALK - 18h

Ativismo cultural com MV Bill e Canibal

19h Representatividade

WE CLASS - 20h

Produção musical com Bhaskar

Dia 16

WE TALK - 19h

Eduardo Marinho

WE CLASS - 20h

Street Dance RedBull com @BBoyPelezinhoLive Painting

WE MUSIC LIVE - 21h

Johnny Hooker e Mundo Livre S/A

Dia 17

WE TALK - 18h

WE CLASS - 19h

WE MUSIC LIVE - 20h

Flaira Ferro e Xamã

Dia 18 BOnbini Feira Criativa - 15h

Mercadinho online

WE MUSIC LIVE - 19h

Banda vencedora do concurso, Nando Reis e Bhaskar

AFTER ZOOM - 22h

Patrick Tor4 e Allana Marques

Dia 19

WE TALK - 16h

Saúde Mental com @soulequilibre

WE CLASS - 17h

Meditação com @soulequilibre

WE CHILL - 18h

Healing music com Kimera

A cantora Sia, dona do clássico Chandelier, se tornou avó. Aos 44 anos, ela disse em uma entrevista que um dos filhos adotado em 2019 agora é pai de dois bebês. "Estou imediatamente horrorizada. Não, estou legal. Estou tentando fazer com que eles me chamem de Lovey, como Kris. Estou tipo, 'Me chame de Lovey'", brincou a artista, se referindo à empresária Kris Jenner.

Em maio, Sia revelou a uma rádio americana que adotou dois jovens de 18 anos. "Eles estavam envelhecendo fora do sistema de assistência social e sim, eu os amo. Estou um pouco cansada agora depois de investigar o sistema de adoção tanto como fiz no ano passado, porque é completamente corrupto. Está nos deixando com defeitos", explicou.

##RECOMENDA##

A australiana disse que os rapazes passaram por diversos locais antes da adoção e completou: "Eles tiveram vidas extremamente traumáticas e eu tinha os recursos para adotá-los. Estou envergonhada porque precisei adotar dois filhos negros para realmente entender o que eles passam diariamente".

Mickey Madden, baixista da banda Maroon 5, foi preso no último dia 27. O músico acabou sendo detido em Los Angeles, nos Estados Unidos, após uma denúncia de violência doméstica. Segundo informações do jornal The Guardian, a vítima não teve sua identidade revelada. Madden deixou a prisão ao pagar uma fiança de 50 mil dólares, aproximadamente R$ 273 mil, e vai responder ao processo em liberdade.

Caso seja condenado, ele pode pegar uma pena de até seis anos de reclusão. Um dos representantes do grupo liderado pelo cantor, Adam Levine se manifestou sobre o assunto. "Estamos profundamente devastados com esta notícia decepcionante. À medida que aprendemos mais, estamos encarando isso com muita seriedade. Por enquanto, estamos permitindo que todos os indivíduos envolvidos tenham espaço para resolver as coisas", diz o comunicado. 

##RECOMENDA##

Em 2016, segundo o site Page Six, Mickey Madden se envolveu em outra polêmica. De acordo com a plataforma, ele recebeu voz de prisão por posse de cocaína. Na época, ele aceitou o acordo determinado pela Justiça para que o caso fosse derrubado. Em troca, o integrante de Maroon 5 prestou serviço comunitário. 

Poucos dias após anunciar o nome de seu novo álbum, God’s Country, Kanye West lançou a primeira faixa que irá compor a coletânea: Wash Us In The Blood, em portugues Nos Lave com o Sangue, com a participação do rapper Travis Scott. O clipe foi postado no canal de Youtube do esposo de Kim Kardashian nesta terça-feira, dia 30, e em duas horas chegou a quase 500 mil visualizações.

[@#video#@]

##RECOMENDA##

O vídeo oficial conta com diversas imagens dos protestos do movimento negro nos Estados Unidos, além de registros que escancaram a violência policial contra os negros no país. Outras imagens são trechos de vídeo games, animações computadorizadas simulando cenários espaciais, e vídeos de apresentações e discursos de ícones da comunidade negra. Ainda não há previsão de quando serão lançados mais singles ou o próprio álbum.

A música contou com a produção do ícone do hip hop Dr. Dre, e será lançada em diversas versões como disco de vinil, CD, fita cassete e formato digital. A letra da canção traz críticas ao racismo e a violência contra os negros, além de também falar sobre a indústria da música e sobre a mídia:

Outra vida sendo tirada / Deixe, desligue / Execuções em trinta estados / Trinta estados ainda executam / ... / Eles não me querem como Kanye, eles não querem que o Kanye seja o Kanye /Eles querem um Kanye falso, eles estão tentando ver um [Kanye] calmo /… / Eles querem editar as entrevistas, eles querem fazê-las virarem interlúdios.

Longe dos palcos por conta da pandemia do novo coronavírus, diversos artistas brasileiros estão aproveitando o momento para cuidar da beleza. Recentemente, MC Rebecca foi um dos nomes que enfrentou o bisturi. Nesta terça-feira (30), a funkeira compartilhou com os fãs o resultado de um procedimento estético realizado na quarentena.

No Instagram, ela celebrou sua rinoplastia. "Um caso de amor por esse meu nariz que ficou mara! Procedimento incrível e muito rápido. Amei", escreveu ela na foto, ao agradecer a médica que fez a cirurgia. Após a divulgação da imagem, fãs rasgaram seda para a artista. "Já era linda, ficou ainda mais. Amo", comentou um dos seguidores.

##RECOMENDA##

Quem fez a mesma intervenção cirúrgica no rosto foi o cantor Kevinho. No último dia 22, ele postou uma foto com o antes e depois do procedimento no nariz. O responsável pelos hits Olha a Explosão e Facilita brincou: "Respiração tá ok, nariz tá ok".

[@#video#@]

 

As músicas que fazem sucesso nas aparelhagens do Pará estarão na voz da cantora Keila Gentil, no próximo dia 2 de julho, quando ela realiza a live "Laje Solidária" diretamente do bairro do Guamá. A transmissão será pelo canal no YouTube Keila Music, a partir das 19 horas. O objetivo é arrecadar doações que serão entregues às famílias carentes do Guamá.

“Eu já participo de um projeto solidário aqui no Guamá. Entregamos cestas básicas todo Natal e já temos um cadastro de pessoas que, com certeza, estão precisando de nossa ajuda. As famílias interessadas também podem entrar em contato com a gente através de nossos números”, explica Keila Gentil.

##RECOMENDA##

Entre os critérios para ser beneficiado, serão priorizadas as famílias consideradas numerosas, mães solteiras ou que, geralmente, vivem apenas de uma renda, além dos trabalhadores informais e profissionais que não estão atuando no momento, por exemplo, como músicos, bilheteiros e toda a classe que se beneficia do mercado de festas e entretenimento, que está parado por conta da pandemia da covid-19.

As doações podem ser contribuições financeiras através do QR CODE que estará disponível durante a live, bem como cestas básicas, kits de higiene pessoal, sabão, sabonete, papel higiênico, pasta de dente, produtos de prevenção como máscaras, luvas e álcool em gel. Os produtos poderão ser doados através do número 91 9 9299-5599. 

Grávida de 24 semanas e dona da música recém-lançada “Me Amo Mais”, Keila Gentil promete uma live agitada de três horas de duração, com sucessos autorais e outros hits desde a época da Gang do Eletro. “O público de casa pode esperar uma live com muita diversão. Estou grávida, mas, para quem conhece e já foi a um show meu, sabe que ficar parada não combina comigo.”

“Estamos buscando recursos e vamos trabalhar muito, para entregar um cenário bonito, com transmissão de áudio e vídeo de muita qualidade”, garante, ao antecipar que o público pode esperar ainda sorteios de brindes e produtos dos apoiadores e parceiros.

Para a realização da live, Keila Gentil afirma que alguns gastos são necessários e, para ajudar com estes custos, ela conta com a colaboração e solidariedade de patrocinadores, apoiadores e parceiros.

A “Laje Solidária” tem a parceria da Natura. Para o gerente de Relações Institucionais da marca, José Mattos Neto, neste momento de dificuldades, a classe artística, uma das mais atingidas com a crise, precisa de apoio e incentivo. “Nada mais justo do que estarmos do lado dessas pessoas que proporcionam alívio social, mental e emocional para a gente. A Keila é uma artista consagrada, acompanhamos e gostamos muito do trabalho dela, que leva alegria e faz a nossa arte popular conversar com o mundo”, comenta José Mattos Neto.

Quem estiver interessado em contribuir com a realização da live, pode entrar em contato através do número disponibilizado. “Toda ajuda é bem-vinda, para beneficiar o nosso Guamá, um dos bairros mais populosos e carentes de Belém, mas que ferve de cultura e arte”, defende Keila.

Serviço

Laje Solidária.

2 de julho, às 19h.

No YouTube: Keila Music.

Doações: 91 9 9299-5599. 

Da assessoria do evento.

Para quem aguarda ansiosamente o VMA todo ano, aí vai uma boa notícia: a premiação está mantida, mesmo com a pandemia de coronavírus.

Segundo o jornal The New York Post, o governador do estado de Nova York, nos EUA, Andrew Cuomo, revelou nessa segunda-feira, dia 29, em uma coletiva de imprensa, que o evento acontecerá dia 30 de agosto, no Barclays Center, mesmo local onde aconteceu a cerimônia de 2013.

##RECOMENDA##

Ele afirmou que não sabe, no entanto, se o prêmio da MTV será sem ou com plateia reduzida.

De qualquer maneira, Cuomo reforçou que todas as medidas de segurança serão tomadas em relação ao coronavírus.

A banda britânica Rolling Stones ameaça processar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após ele ter utilizado uma música do grupo em seu último comício na cidade de Tulsa.

A canção “You Can’t Always Get What You Want” foi tocada durante o comício e também já havia sido utilizada durante a campanha eleitoral em 2016.

##RECOMENDA##

Em comunicado à mídia, a banda Rolling Stones afirma que em nenhum momento autorizou a reprodução da música e alerta que irá entrar com uma ação judicial caso aconteça novamente.

“A BMI notificou a campanha de Trump, em nome dos Stones, avisando que o uso não autorizado de suas músicas constituirá uma violação do contrato de licenciamento. Se Donald Trump desconsiderar a exclusão da música e persistir, ele enfrentará uma ação judicial por romper o embargo e tocar uma música que não foi licenciada a ele”, explica a equipe jurídica responsável pelos direitos autorais da banda, BMI, em nota enviada ao portal Deadline.

Os Rolling Stones não são os primeiros a reclamar do uso indevido de suas músicas por parte de Donald Trump. Ao longo de sua campanha política, outros artistas também se posicionaram como Aerosmith, Guns N' Roses e Ozzy Osbourne.

As lives de música seguem enquanto for necessário se manter em isolamento social, devido a pandemia do coronavírus. O LeiaJá listou as transmissões que acontecem nesta semana, para você curtir em casa. Confira:

Segunda, 29 de junho

##RECOMENDA##

Arismar do Espírito Santo – 19h no Youtube

Cavalo de Pau – 19h no Youtube

Banda Encantus – 20h no Youtube

Iago e Gabriel – 20h no Youtube

Limão com Mel – 21h no Youtube

Metallica: ao vivo em Bogotá (2 de maio de 1999) – 21h no Youtube

"Carta da Terra Festival" com Caetano Veloso, Gilberto Gil, Arnaldo Antunes, Fábio Porchat, Marcos Palmeira e outros - 19h no Youtube

Cida Moreira (#Cultura em Casa) - 21h30 no Youtube

Teresa Cristina - 22h no Instagram

 

Terça, 30 de junho

Sandra de Sá – 19h no Youtube

Gil Mendes – 19h no Youtube

Mara Pavanelly – 21h no Youtube

Arraiá do Gabeu- 20h no Youtube 

Teresa Cristina - 22h no Instagram

 

Quarta, 1º de julho

Lô Borges – 19h no Youtube 

Sandra Regina – 20h no Youtube 

Sepultura - 16h15 no Youtube

Lô Borges (Em Casa com Sesc) - 19h no Youtube 

Teresa Cristina - 22h no Instagram

 

Quinta, 2 de julho

Lula Ribeiro – 19h no Youtube

Trap Show com Murilo Couto - 20h no Youtube

Teresa Cristina - 22h no Instagram

 

Sexta, 3 de julho

Marlon & Rodrigo – 17h no Youtube

Breno Ruiz – 19h no Youtube

Banda DH8 – 20h no Youtube

Parangolé – 20h no Youtube

Teresa Cristina - 22h no Instagram

Joelma - 22h45 no Youtube

 

Sábado, 4 de julho

Grupo Clareou – 15h no Youtube

Lexa – 18h no Youtube

Péricles – 18h no Youtube

Elza Soares – 19h no Youtube

Grupo Pixote – 20h no Youtube

Xande de Pilares - 18h no Youtube

Teresa Cristina - 22h no Instagram

 

Domingo, 5 de julho

Grupo Pedindo Bis – 15h no Youtube

Monique Pessoa – 15h no Youtube

Paula Fernandes – 17h no Youtube

Psirico – 17h30 no Youtube

Sapopemba – 19h no Youtube

Fernando e Sorocaba - 16h30 no Youtube

Psirico (Samba de Roda do Psi) - 17h30 no Youtube

Teresa Cristina - 22h no Instagram

A música Trem Bala, composição de Ana Vilela explodiu na internet em 2017 e, desde então, vem sendo exaustivamente executada e compartilhada nas redes sociais e fora delas. Com mensagens de otimismo e esperança, a canção ganhou o coração do público, ou pelo menos de parte dele, porque uma outra parcela costuma reclamar bastante da música. Mas Ana Vilela, criadora da pérola não liga para as ‘más línguas’ e vem colhendo os louros da viralização até hoje. 

Em um de seus perfis na internet, a compositora e cantora falou sobre o assunto e demonstrou muita tranquilidade em relação aos ‘haters’. "Tá bom, gente, já entendi que vocês acham 'Trem Bala' ruim. É que ela me dá bastante dinheiro, então infelizmente terei que continuar cantando, mas você sempre tem a opção de CHOLAR MAIS", afirmou a artista”.

##RECOMENDA##

Aproveitando o ensejo, Ana também fez questão de deixar o link de suas plataformas para que os fãs, e os haters também, possam conhecer melhor o seu trabalho. “Importante dizer que eu tenho mais dois álbuns pra vocês acharem chatos paca***. Pode ouvir aqui ó", escreveu a artista”.

Os detentores da obra do cantor Prince, falecido em 2016, encontraram uma nova forma de manter viva sua arte e renovar seus fãs. A discografia do músico foi disponibilizada no aplicativo Tik Tok para que uma nova geração possa ter acesso às suas músicas. 

A iniciativa é uma parceria entre a The Prince State, empresa que cuida da obra do artista, e o Tik Tok. Os usuários do aplicativo terão acesso ao trabalho completo do artista, em trechos de até 15 segundos das músicas. Também estarão disponíveis videoclipes e uma entrevista com o Prince em uma conta aberta aberta pela The Prince State. O Tik Tok é o único aplicativo a conter material do cantor. 

##RECOMENDA##

Em entrevista ao The Verge, Troy Carter, consultor de entretenimento da The Prince Estate, falou sobre a empreitada. “Com a adição do catálogo completo de Prince no TikTok, é nossa esperança que uma nova geração de fãs globais possa encontrar significado na música de Prince e se inspirar na criação".

Páginas

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando