Cultura

| Música

Convidado a subir no palco de Tarcísio do Acordeon, na noite desse sábado (4), DJ Ivis foi expulso por uma onda de vaias no evento em Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo, no Interior de São Paulo. Ele ficou preso por quatro meses após bater na ex-esposa Pamela Holanda.

Diante da recepção negativa do público da 'Noite do Piseiro', não houve clima para que o artista permanecesse no palco e fizesse uma breve participação no show.

##RECOMENDA##

[@#podcast#@]

No mesmo dia, ele foi ao Sambódromo do Anhembi para participar do Garota Vip de Wesley Safadão, onde foi recebido com carinho por artistas como Orlandinho e João Gomes, que se declarou para o amigo nas redes sociais.

Compositor de hits como "Esquema Preferido", "Basta Você Me Ligar" e "Cidade Inteira", DJ Ivis deve assinar uma das faixas do novo DVD de Safadão após deixar a cadeia.

Ele ficou preso após a Justiça do Ceará aceitar as acusações de lesão corporal e ameaça contra a mãe do filho. Socos, empurrões e chutes foram registrados por uma câmera de vigilância dentro da casa do cantor.

Preta Gil é uma daquelas mulheres que está sempre na ativa. Além de cantora, ela está trabalhando como jurada no Show dos Famosos, durante o Domingão com Huck, e recentemente até lançou uma parceria com uma marca de roupas.

Em entrevista à Patricia Kogut, ela comentou que tem vontade de ter mais um filho. A cantora é casada com Rodrigo Godoy.

##RECOMENDA##

"A gente pensa, a porteira está aberta. A gente pode engravidar naturalmente ou não, mas meu tempo está se esgotando. Está claro nas nossas cabeças que vamos ser pais, sim, mas a forma como vai ser não está definida. A vida vai se impondo, principalmente com tempo passando. As possibilidades existem, a gente não está com pressa, até porque a vida está assim, estamos nos mudando, tem muita coisa acontecendo. A gente deixa em aberto. Pode ser que engravide naturalmente. Se eu não conseguir, a gente pode querer adotar, tudo é possível", disse.

Preta também falou um pouco sobre como tem sido trabalhar como jurada: "Eu tomo o maior cuidado do mundo, me coloco muito no lugar deles. Eu não faço um julgamento, faço uma avaliação do que vi, sempre tentando falar coisas construtivas e acolhedoras. Comentei desde o início: eu não teria a menor condição de assumir essa responsabilidade com esse papel de julgar, criticar. Faço uma avaliação construtiva".

Preta ainda comentou sobre suas preocupações em relação à Covid-19 e sua decisão de não sair com o Bloco da Preta no Carnaval de 2022.

"Ainda não existe Carnaval no Brasil. Nenhuma prefeitura ou governo do estado autorizou. Mesmo que seja autorizado, é uma posição minha que em 2022 não vou sair. Me sinto realmente ainda muito insegura e vulnerável. Tanto eu quanto meu público. Vejo notas falando que cancelei o bloco, mas não posso cancelar uma coisa que não estava marcada. Nunca confirmei. É triste, não é uma posição fácil. A gente fala de centenas de empregos, mas eu vou sempre pensar em alguma forma de compensar a minha equipe na ausência do Carnaval. Infelizmente, é um sacrifício que a gente tem que fazer. É muito precoce. Tudo isso eu já pensava antes de existir uma variante. Agora, então", afirmou.

Neste domingo (5), completa um mês desde a morte de Marilia Mendonça, após um trágico acidente aéreo. Desde o ocorrido, a cantora vêm recebendo diversas homenagens de amigos, parentes e fãs, que lembram dela com muito amor e carinho.

E neste domingo não foi diferente. Maraisa, dupla com Maiara, usou suas redes sociais para compartilhar um print de uma conversa entre ela, Maiara e Marilia. Nas mensagens, escritas por Marilia, ela começa falando sobre um algo que aconteceu entre elas que não fica tão claro sobre o que se trata.

##RECOMENDA##

"Vocês perceberam que nada foi em vão e que ficou tudo como a gente imaginava? Sobre a coletiva? Que doideira né? Fiquei pensando o quanto a gente se desgastou sobre esse assunto. As inúmeras ligações, reuniões, o stress", diz.

Depois, Marilia destaca a força que as três têm juntas: "Vale a pena ter firmeza nos nossos sonhos. Meninas, o mundo é pequeno demais para nós três".

Veja:

Neste domingo (5), completa um mês da morte da cantora Marília Mendonça. Nas redes sociais, vários fãs e amigos da artista compartilharam imagens e mensagens em homenagem a ela. 

Marília morreu no dia cinco de novembro após um acidente aéreo em Caratinga, Minas Gerais. O piloto, Geraldo Medeiros; o copiloto, Tarcísio Viana; o produtor Henrique Ribeiro; e o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, também morreram.

##RECOMENDA##

Confira algumas publicações

[@#video#@]

Joelma voltou aos palcos, após quase dois anos fora deles por conta da pandemia, e curtiu muito o momento. Tanto que até se desequilibrou e levou o ‘maior tombo’ no meio da apresentação. O show que aconteceu na madrugada deste sábado (4), em Abaetetuba, no Pará, ficou marcado pelo pequeno acidente, porém, a cantora levou tudo na brincadeira e riu bastante da situação. 

Durante sua já conhecida performance, Joelma acabou perdendo o equilíbrio no meio de uma pirueta e desabou no chão. O bailarino que a acompanhava até tentou segurá-la e evitar o pior, porém, terminou indo ao chão também. Felizmente, nenhum dos dois se machucou e a artista até se divertiu com a situação. Rindo da cena, ela disse ao público: “Galerinha, depois de dois anos, de volta aos palcos, eu estou me sentindo muito esquisita".

##RECOMENDA##

[@#video#@]

As imagens do tombo acabaram sendo compartilhadas pela internet e os fãs fizeram vários comentários. A maioria aproveitou para elogiar a cantora afirmando que até na hora do ‘perrengue’ ela não perde mesmo a pose. “A gata até na hora de cair, sabe como se comportar”; “Mano ela é na minha opinião completa, é uma queda acontece, ela é linda”; “Ela levantou linda e plena”.

Murilo Huff está de volta aos palcos! Na noite da última sexta-feira, dia 3, o cantor sertanejo se apresentou pela primeira vez desde a morte de Marília Mendonça.

Os dois tiveram um relacionamento de cerca de dois anos e o filho Léo, de um ano e 11 meses. A cantora morreu aos 26 anos de idade vítima de uma queda de um avião em Minas Gerais enquanto estava a caminho de um show no dia 5 de novembro.

##RECOMENDA##

Na apresentação, que aconteceu no Modesto Bar em Brasília, Murilo recebeu uma mensagem de Ruth, mãe de Marília, e foi às lágrimas.

Oi, Murilo. Estou passando aqui para dizer que sou uma grande admiradora do seu trabalho e para te desejar todo o sucesso do mundo. Que Deus ilumine os seus caminhos e os seus projetos, disse a mãe da cantora ao aparecer no telão. Murilo, claro, agradeceu: -Obrigada por estar presente mesmo de longe. Te amo.

Murilo ainda foi surpreendido pelo irmão de Marília, Gustavo, e de sua dupla, Dom Vittor. Eles subiram ao palco e cantaram juntos.

Horas antes do show, Murilo falou sobre voltar ao trabalho: Já na estrada… hoje é dia de dar mais um passo na estrada chamada seguir em frente. Não vai ser fácil, eu sei, mas não é impossível também. Vamos com fé em Deus.

Ele ainda recebeu apoio de Maraisa, melhor amiga de Marília, que respondeu a mensagem publicada no Twitter: Amigo… Que Deus abençoe este dia e esteja com você neste momento! Você tem o propósito lindo de levar alegria aos seus fãs! Foque nisso! Queria estar aí com você agora, mas fico de cá, mandando todo amor e toda energia positiva! Sou sua fã .

 

O grupo de pop Now United, formado por cantores e bailarinos de vários países do mundo, fará uma circulação por diversas partes do globo no próximo ano. O Brasil está no roteiro dos artistas e o Recife receberá um dos shows no dia 26  de março. A apresentação acontecerá no Classic Hall. 

Ao todo, o grupo internacional fará oito paradas em solo brasileiro. As cidades de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Recife, terão apresentações entre 12 e 26 de março. A capital de Pernambuco ficou com esta última data e os fãs pernambucanos poderão ver de perto os ídolos.

##RECOMENDA##

No show, o grupo apresentará seus mais novos membros: Savannah da Austrália, Mélanie da Costa do Marfim, Nour do Líbano e Alex da Espanha. A apresentação no Recife acontecerá no Classic Hall e a pré-venda dos ingressos será aberta na próxima quarta (8), através do site Sympla. 

O cantor, compositor e guitarrista paraense Mauro Mamute está lançando um novo projeto. O músico viaja por cidades do Brasil de motocicleta, a qual adaptou em setembro deste ano, com o objetivo de levar esperança e cultura para as pessoas. Ele deu início às apresentações gratuitas em novembro, em Florianópolis, Santa Catarina.

Mauro ingressou cedo no mundo da música, aos 9 anos, quando brincava de ser artista. Três anos depois, ele ganhou o primeiro violão. “Aos 16 anos, não teve jeito. Apesar de os meus pais serem contra eu ser músico, tive que enfrentá-los e sair de casa, já me tornando músico profissional, e ganhar meu sustento. Logo depois eles me abençoaram e hoje sou o orgulho deles”, conta.

##RECOMENDA##

O músico relata que nasceu no samba e se criou no rock’n’roll. As influências que teve, segundo Mauro, foram o tio Osmar "Nezito" e o primo Caio Chaves. “Mas de todos os artistas que eu vi e estudei, dois ficaram gravados para sempre em minha memória, Jimmy Hendrix e Jimmy Page. Quando eu os vi, tinha apenas 9 anos de idade. Não entendia e nem sabia quem eram, eu só queria tocar e ser igual a eles”, lembra.

Ele destaca alguns momentos importantes da carreira, como a primeira apresentação em um palco profissional e ter sido o primeiro e único artista a entrar de motocicleta no teatro Margarida Schivasappa, em Belém. “Também tem as gravações dos 15 álbuns que nunca lancei oficialmente. E a minha inesquecível apresentação na Europa”, acrescenta.

Mauro diz que sempre foi apaixonado por motos e pelo rock. Educador, viajou por todo o Brasil com o projeto “Educação e Rock ‘n’ Roll”, que ajudou mais de cinco mil crianças a saírem das ruas e voltarem a estudar, apesar dos desafios de inserir a música na educação brasileira. “Até hoje carrego comigo esse lema, a educação e o rock and roll como propósito da minha vida”, afirma.

Após passar por várias adversidades durante a pandemia, Mauro conta que decidiu se reinventar e criou o projeto “MotoRPlug Rock ‘n’ Roll, Mamute na estrada”, em homenagem aos amigos vítimas da covid-19. “Visito lugares inusitados como asilos, presídios, escolas e praças, levando show de graça em cima da minha motocicleta Harley Davidson. O objetivo é transmitir a esperança, cultura, paz e a boa música para as pessoas de pouco acesso”, explica.

Para o músico, esse projeto lhe devolveu a vida e a esperança de dar continuidade à carreira. Além disso, ele também pretende realizar um documentário no futuro. “Eu quero, com isso, que as pessoas também se encontrem em seus objetivos pessoais, que sejam felizes, cada um a sua maneira. Que a vida segue e que não estamos sozinhos”, diz.

Mauro Mamute vai viajar do Rio Grande do Sul a Belém, onde tem família. Em sequência, vai para o Chile, Paraguai, Uruguai e Argentina, como mochileiro.

Mamute afirma que a relevância da iniciativa criada por ele está no incentivo da realização dos sonhos das pessoas, e que o projeto transmite uma mensagem positiva, havendo troca de energia e solidariedade entre elas. “Cria-se um movimento de doações e ajuda a quem precisa. 'MotoRPlug' é mais que andar de motocicleta e tocar rock and roll. É família, amizade e irmandade entre as pessoas”, ressalta.

A expectativa do músico é deixar o legado da arte, da música e da motocicleta dele para os seus descendentes e ser o primeiro artista a tocar em cima de uma motocicleta Harley Davidson por toda a América Latina. “Que o 'MotoRPlug' seja expandido como movimento educativo cultural e humanista, e que outros tenham a coragem e façam o mesmo em suas motocicletas”, diz.

Canal de Mauro Mamute no Youtube: https://www.youtube.com/c/MAUROMAMUTE.

Por Isabella Cordeiro.

 

Os fãs pernambucanos de Marisa Monte já podem garantir seu ingresso para o show que a cantora fará no Recife em abril de 2022. Ela passa pela capital de Pernambuco com a turnê do disco ‘Portas’ dentro da circulação que passará, ainda, por países como Estados Unidos, Argentina e Chile, entre outros. A venda dos ingressos começa nesta sexta (3). 

Os primeiros shows da turnê de ‘Portas’ acontecerão no Rio de Janeiro e em São Paulo, no ‘comecinho’ de 2022. Em seguida, Marisa vai sair circulando com o show pelo país e passará por cidades como Salvador, Fortaleza, Curitiba, Belo Horizonte e João Pessoa, entre outras.

##RECOMENDA##

[@#video#@]

O Recife receberá a cantora no dia 30 de abril. Ela se apresentará no Classic Hall e os ingressos estarão à venda a partir desta sexta (3), no site Eventim. Os valores variam de R$ 120 a R$ 300. 

A cantora e compositora pernambucana Marília Parente coloca fim ao período de distanciamento dos palcos com um show presencial na próxima quinta (9). Ela se apresenta, acompanhada por banda, no bar Iraq, dentro do projeto ‘Na Medida do Possível’. A noite contará ainda com a discotecagem de Juvenil Silva. 

Assim como os demais artistas e profissionais da música, Marília precisou afastar-se dos palcos em virtude das medidas sanitárias impostas pela pandemia do coronavírus. Elas chegaram logo após o lançamento de seu primeiro disco, 'Meu Céu, Meu Ar, Meu Chão & Seus Cacos de Vidro', o que acabou comprometendo os planos de circulação e divulgação do trabalho de estreia da artista. 

##RECOMENDA##

Sendo assim, em seu primeiro show presencial após a quarentena, Parente apresenta o repertório do álbum além de algumas canções inéditas. Ela será acompanhada no palco pelo guitarrista Juvenil Silva, o baixista Diego Gonzaga e pelo baterista Caio Wallerstei. Além disso, o show contará com participações especiais das cantoras Isadora Lubambo e Nívea Maria (Verdes & Valterianos). Os ingressos estão à venda no site Sympla. 

Serviço

Marília Parente no ‘Na Medida do Possível’

Quinta (9) - 20h

Iraq (Rua do Sossego, 179 - Boa Vista)

R$ 20



 

Anitta participou do PodCats de Virgínia Fonseca e Camila Loures e fez revelações sobre sua vida sexual, descrevendo seu famoso “kit sexo”, utilizado para manter sua saúde íntima em dia.

A cantora afirmou que a ideia do seu kit é simples e apenas para que ela possa manter uma vida sexual ativa com segurança. “Uso apenas um lubrificante brasileiro e uma camisinha que trago do EUA”, iniciou antes de descrever o modelo do item de proteção sexual. “É bem fininha, parece que não está usando nada. Todo mundo ama e eu sempre levo na bolsa”, explicou em tom de bom humor.

##RECOMENDA##

Brincando, Anitta deixou clara a necessidade do kit. “Se eu fizer tudo que eu faço, sem usar camisinha, eu tô ferrada. Porque é muita gente, muita coisa que acontece, a gente tem que ficar ligada, por isso eu ando sempre com ele”, disse.

Anitta ainda contou sobre elogios que recebeu da sua ginecologista após mostrar os cuidados que tem em sua intimidade. “Ela disse que é limpinha e bem cuidada”, finalizou.

Luísa Sonza está preparando mais uma novidade para os fãs e mostrou uma pequena prévia do que está por vir em seu Instagram. Nesta quinta (2), a cantora postou um vídeo no qual aparece dentro de uma banheira enroscada em cobras. A cena vai integrar o próximo clipe da artista, o que será lançado junto à música ‘Anaconda’ que chega ao público na próxima quarta (8). 

Para aguçar a curiosidade do público, Sonza mostrou alguns trechos do making of da produção. No Instagram, ela publicou vídeos que mostram pessoas colando cartazes com o desenho de uma cobra  pela cidade. Ela também postou uma foto em um banheiro repleto de velas. 

##RECOMENDA##

[@#video#@]

Mas, o que chamou mesmo a atenção dos seguidores foi um vídeo no qual a cantora está dentro de uma banheira cercada por cobras. Os animais passeiam pela água e pelo próprio corpo de Luísa enquanto ela se filma tranquilamente. Nos comentários, as reações foram as mais diversas. “Sangue de Jesus tem poder”; “Corajosa”; “Eu juro que estou toda arrepiada! Pânico só de olhar”.

 

O Rei do Baião Luiz Gonzaga completaria 109 anos em 2021 e, para marcar a data, o "Parabéns Pra Gonzagão" chega para homenagear e comemorar a vida desse artista que foi um marco para a cultura nordestina. A festa acontece na data do aniversário do mestre, no dia 13 de dezembro, no Palco do Clube das Pás no formato de live, a partir das 19h. A transmissão poderá ser assistida pelo canal oficial do clube no Youtube. 

No palco, cantores renomados da cultura pernambucana como: Jorge Neto e Banda, Orquestra do Clube das Pás, com participação de Santanna O Cantador, Maciel Melo, Nádia Maia e Petrúcio Amorim, que prestarão suas homenagens ao Rei do Baião. No repertório, os clássicos de Luiz Gonzaga, além do melhor do forró pé de serra, prometem aquecer os corações nordestinos. 

##RECOMENDA##

SOLIDARIEDADE - O 'Parabéns Pra Gonzagão' acontece em parceria com a Campanha Natal Sem Fome, do Comitê Estadual da Ação e da Cidadania, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis antes e durante a Live, que serão destinadas às famílias carentes do Estado de Pernambuco no período natalino. Mais informações pelo telefone (81) 3226 0063. Chave PIX para doações - Ação Pernambuco: CNPJ - 004095409000190 

SERVIÇO 

PARABÉNS PRA GONZAGÃO 2021

Onde assistir: YouTube - Canal Oficial do Clube das Pás //

DATA DA LIVE - 13/12 das 19h

Atrações: Jorge Neto e Banda, Orquestra do Clube das Pás, com participação de Santanna O Cantador, Maciel Melo, Nádia Maia e Petrúcio Amorim.

*Da assessoria de imprennsa

Israel e Rodolffo, intérpretes de "Batom de Cereja", música mais ouvida no Brasil em 2021. (Divulgação)

##RECOMENDA##

Sertanejo Pop, Sertanejo Universitário e Sertanejo foram os três estilos musicais mais ouvidos no Spotify em 2021 no Brasil. Os dados, que mostram a força do segmento musical no país, foram divulgados pela plataforma de streaming nesta quarta-feira (1).

“Batom de Cereja”, da dupla Israel e Rodolffo, foi a música mais ouvida do ano no Brasil, seguida por  "Facas", de Diego & Victor Hugo. No mundo, o líder de streams foi o rapper porto-riquenho Bad Bunny, enquanto o fonograma mais clicado foi "Driver's license", de Olivia Rodrigo.

Top 5 artistas mais ouvidos no Spotify no Brasil em 2021:

Os Barões Da Pisadinha

Gusttavo Lima

Marília Mendonça

Jorge & Mateus

Henrique & Juliano

Top 5 artistas mulheres mais ouvidas

Marília Mendonça

Maiara & Maraisa

Luísa Sonza

LUDMILLA

Ariana Grande

Top 5 músicas mais ouvidas no Spotify

Israel & Rodolfo - Batom de Cereja - Ao Vivo

Diego & Victor Hugo - Facas - Ao Vivo

Wesley Safadão - Ele É Ele, Eu Sou Eu

João Gomes - Meu Pedaço de Pecado

Matheus Fernandes - Baby Me Atende

Top 5 gêneros musicais mais ouvidos

Sertanejo Pop

Sertanejo Universitario

Sertanejo

Funk Carioca

Pop

Top 5 artistas com mais streams

Bad Bunny

Taylor Swift

BTS

Drake

Justin Bieber

Top 5 músicas com mais streams

"Driver's license" de Olivia Rodrigo

"MONTERO (Call Me By Your Name)" de Lil Nas X

"STAY (with Justin Bieber)" de The Kid LAROI

"Good 4 u" de Olivia Rodrigo "

Levitating (feat. DaBaby)" de Dua Lipa

E, segundo posicionamento da assessoria de Michel Teló, as informações de que o cantor teria sido acionado pela Justiça ao não pagar uma indenização de mais de 130 mil reais, referente a época que fazia parte do Grupo Tradição, são inverídicas.

O sertanejo foi vocalista da banda por 11 anos e eles cantavam, em seu repertório, a canção Pé de Cedro e em um trecho eles alteraram a letra original, sem autorização - e, por isso, o juiz Cláudio Muller Pareja teria determinado o pagamento da quantia aos herdeiros da música, Hilger Coutinho da Silva e Ilda Alves da Silva.

##RECOMENDA##

Viemos por meio desta, informar que, ao contrário do que saiu ontem em alguns veículos de imprensa sobre o cantor Michel Teló as notícias veiculadas são inverídicas.

Com base na sentença proferida em 23.04.2019, processo 1401348-97.2019.8.12.0000, já transitada em julgado, Michel Teló foi considerado inocente e teve declarada a ausência de obrigação de pagar quaisquer valores aos reclamantes.

Quaisquer informações que não sejam as acima, não são verdadeiras, dizia o comunicado oficial emitido pelo equipe de Michel.

Em Pernambuco, o brega reina quase absoluto entre os ritmos que mais embalam a população. De tão querido e importante para a cultura do estado, o ritmo já ganhou o título de Patrimônio Imaterial Cultural do Recife e é quase que unanimidade entre o público. Tal sucesso, no entanto, não impede que as novidades surjam remodelando sua musicalidade e agregando a ela novas tendências. É o que pretende fazer o estreante Dom Silver, que chega à cena trazendo uma ousada fusão de ritmos - usando elementos que vão da música erudita à tradicional sonoridade eternizada por Reginaldo Rossi - e a proposta de inaugurar uma nova fase no movimento. 

Em seu ‘cartão de visita’, Dom Silver já ostenta o primeiro hit, a música ‘Cabaré das Torres’. A faixa, uma sacada do produtor Raphael Formiga, um dos mais requisitados produtores do brega e responsável pela virada na carreira de um de seus maiores ícones, Michelle Melo, foi produzida em apenas 48 horas, pouco após um áudio sobre uma suposta farra em um condomínio de luxo do Recife viralizar na internet. O mix de ritmos e a letra descontraída propostas pelo produtor encontrou respaldo na desenvoltura de Dom e a canção rapidamente caiu nas graças do público. No Instagram do cantor, o aumento dos números de views e curtidas dão sinal do sucesso.

##RECOMENDA##

O estreante vai do viral ao romantismo em seu repertório. Foto: Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

Dom Silver, segundo ele próprio, é um “personagem”, o “solteirão” disposto a curtir noitadas, porém, “galanteador e Dom Juan”, um “cavalheiro” que não dispensa o romantismo. O cantor, que tem um pézinho na música erudita, tendo se dedicado durante um período ao estudo de canto lírico, performa muito à vontade também nos ritmos populares tornando-se, assim, um exemplo vivo de que não há cultura maior ou menor, sendo possível que todas coexistam na mais perfeita harmonia, seja qual for o espaço e para todos os públicos, basta querer ouvir. 

Sendo assim, em seu trabalho, conduzido pelo produtor Raphael, Dom acaba misturando referências de universos bastante distintos, mas que juntas funcionam muito bem. O cantor já batizou a novidade de ‘brega formigueiro’ e explicou o motivo da escolha desse nome durante entrevista exclusiva ao LeiaJá. “O Formiga meio que criou um novo ritmo - ele não quer que eu fale isso -, mas ele misturou todos os ritmos que o brega contempla e eu chamo de brega formigueiro porque se você abrir a mala do carro e colocar pra tocar, onde for, junta gente”.

Até o compositor alemão Ludwig van Beethoven acabou entrando nesse brega. Em ‘Cabaré das Torres’, uma sutil referência ao clássico ‘Für Elise’ foi adicionado para dar um molho ao refrão e torná-lo, como se diz no meio musical, ‘chiclete’, uma vez que foi popularizado à exaustão ao virar toque de celular. “A música é lindíssima, bem maior do que esse tema que a gente costuma ouvir. Então, pegamos esse tema e colocamos por baixo da melodia. As pessoas geralmente não percebem, mas isso ajuda a fixar a melodia e a letra na cabeça das pessoas”, disse Dom. 

O artista está sendo produzido por um dos nomes mais requisitados do brega, o produtor Raphael Formiga. Foto: Rafael Formiga/LeiaJáImagens

Raphael Formiga também falou ao LeiaJá sobre essa ‘nova tendência’ do brega. O produtor revelou que à musicalidade de Dom foram adicionados o arrocha baiano, o calypso paraense e o teclado mais tradicional da música de Reginaldo Rossi. “Não é um ritmo novo, é uma pegada nova, pegamos elementos de todos os ritmos que são do brega e juntamos numa coisa só”, frisou. 

Aliado a isso, a produção conta também com elementos ligados ao mundo da internet. As tendências que rondam aplicativos de ‘dancinha’ com potencial viral, de preferência, acabam entrando no caldeirão. Os objetivos de toda essa ‘misturada’ são, além de renovar a musicalidade do movimento, atrair novos ouvintes e, claro, colocar todo mundo para dançar. “O brega do Dom Silver quer atrair um novo público pra essa pegada gostosa de você dançar. A gente tem o Dom que vem puxando essa pegada, Michelle (Melo) também - a gente tá preparando pra fazer (uma música) junto com o Dom -, tem a banda Metida que é uma proposta nova, tudo vai ser de acordo com o andar da carruagem, e o Dom vai sair puxando todo mundo”, explica Formiga. 

'Cabaré do Dom'

O hit 'Cabaré das Torres' nasceu em apenas 48 horas. Foto: Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

Para entregar ainda mais para esse novo público que vem se formando, Dom Silver lança, nesta quarta (1º), o videoclipe de ‘Cabaré das Torres’. Com direito a 'megaestrutura', o vídeo  roteirizado e dirigido pelo produtor musical Raphael Formiga, foi gravado em um hotel de luxo no litoral sul pernambucano e contou até com a participação do influenciador David Brazil. 

O clipe ilustra a história viral que deu origem à canção, mostrando uma grande farra em um suposto condomínio de luxo, com garotas, muita bebida e um morador milionário que deixa um valor extra no caixa do condomínio para cobrir as multas pelos seus excessos. Dom garante que esse é só o início dessa história que promete ir muito além dessa primeira ‘festinha’. “Nosso objetivo não é se fixar nessa história das torres, é ter uma história própria. Quem transforma o apê no cabaré é o ‘rei do cabaré’ e isso pode ser feito em qualquer apartamento, qualquer casa, é uma brincadeira”.  

[@#video#@]

A cantora Maraisa, da dupla com Maiara, protagonizou um momento hilário nas redes sociais, na última terça-feira (30), ao sentar no colo do Papai Noel e fazer um pedido para lá de inusitado: um marido.

No vídeo, a sertaneja dispara: "Eu quero um marido bem bonito, alto, que goste de música, que seja companheiro, que tome cerveja igual a nós". "Vamos providenciar", respondeu o bom velhinho.

##RECOMENDA##

Apesar de ser divulgada recentemente, a gravação foi feita em 2019, razão pela qual a cantora e Noel estão tão pertinhos.

A cantora Elza Soares passou por mais um susto em sua trajetória de vida. Aos 91 anos, a artista descobriu ter contraído o coronavírus e conseguiu vencer a Covid-19. Para celebrar sua cura, ela publicou um vídeo nas redes sociais falando sobre o ocorrido e aproveitou para fazer campanha pela vacinação. 

Elza revelou seu diagnóstico em um vídeo publicado em seus perfis na última terça (30). Com ótima aparência, já curada do vírus, ela assegurou estar sem sequelas e garantiu ter sido apenas um “susto”. Você precisa escutar isso e somente eu posso te contar. Fui um susto pavoroso, mas ao mesmo tempo uma experiência que passei sem qualquer sintoma e venci o vírus".

##RECOMENDA##

[@#video#@]

A cantora aproveitou a ocasião para fazer uma campanha pela vacinação mostrando-se totalmente a favor da ciência. “Ela pediu para que seus fãs e seguidores não fugissem da vacina. Eu tive COVID, gente, e as vacinas salvaram minha vida. Fiz questão de gravar esse depoimento, de mostrar meu exemplo pra pedir pra vocês que vacinem-se! Por favor, vacinem-se! Não fujam das vacinas, tem que vacinar. Se cuidem, por favor, se vacinem, por favor, porque é uma doença pavorosa e ela veio pra matar, não veio pra brincar".

O Rock in Rio anunciou novas atrações para a próxima edição do festival, marcada para setembro de 2022. O dia 8 de setembro terá como headliner a lenda do hard rock Guns N'Roses, que volta ao festival. Eles estavam sem tocar no evento desde 2017, quando se apresentaram pela última vez.

A banda fecha a noite no Palco Mundo sob o comando do vocalista ícone da banda, Axl Rose, que será acompanhado por Slash na guitarra, Duff McKagan no baixo, Richard Fortus na guitarra, Frank Ferrer na bateria, e os tecladistas Dizzy Reed e Melissa Reese.

##RECOMENDA##

Ainda no mesmo dia, o Måneskin estreia em solo brasileiro no mesmo palco. O grupo viralizou no TikTok com uma versão de Beggin, do The Four Seasons, dominando as paradas globais.

Já no dia 10, Djavan abre a noite do Palco Mundo, que já tem confirmado Coldplay como atração principal, além de Camila Cabello e Bastille. Esse será o primeiro show próprio do cantor no Rock in Rio.

Após o anúncio, fãs do festival agora aguardam o último headliners a ser anunciado. Além do Guns N' Roses, no dia 8, o Rock in Rio já anunciou Iron Maiden, no dia 2 de setembro, Post Malone, no dia 3, Justin Bieber, no dia 4, Coldplay, no dia 10, e Dua Lipa encerrando o festival no dia 11.

Nada de Rainha Elizabeth II para Barbados, país localizado em uma ilha do Caribe Oriental. Na última segunda-feira (29), o país removeu oficialmente a monarca britânica do cargo de chefe de Estado, 55 anos após declarar independência da Inglaterra, nomeando sua primeira presidente e inaugurando uma república. Os cidadãos, no entanto, não ficarão sem uma figura famosa para representar a ilha, já que Rihanna foi nomeada como heroína nacional.

A cantora, que nasceu em Saint Michael, uma das cidades de Barbados, participou da cerimônia na capital Bridgetown e foi convidada pela primeira-ministra do país, Mia Mottley, a subir ao palco e receber a honraria.

##RECOMENDA##

Durante o discurso, Mia ainda fez referência ao hit Diamonds, que levou o nome de Rihanna ao topo das principais paradas em 2012: "Em nome de uma nação grata, mas um povo ainda mais orgulhoso, apresentamos a você, a designada, como heroina nacional de Barbados, a embaixadora Robyn Rihanna Fenty. Que você continue a brilhar como um diamante e a honrar sua nação por meio de suas palavras, de suas ações e conquiste crédito aonde quer que você vá".

O look escolhido pela artista para a ocasião foi um vestido de seda laranja da Bottega Veneta, salto de tiras e máscara preta, além de um penteado formado por tranças. Com a nomeação, Rihanna agora acrescenta o título de The Right Honourable (THR) - em português, A Muito Honorável - antes de seu nome. 

Quem também participou da cerimônia, de acordo com o The Independent, foi o príncipe Charles, que representou a monarquia britânica e fez um discurso em homenagem à emancipação do país, admitindo os erros de seus antepassados.

"A criação desta República oferece um novo começo, mas também marca um ponto em um continuidade, um marco no longo caminho que vocês não só percorreram, mas construíram. Desde os dias mais sombrios do nosso passado, e da terrível atrocidade da escravidão, que mancha para sempre a nossa história, o povo desta ilha abriu o seu caminho com extraordinária firmeza. Emancipação, autogoverno e independência foram seus pontos de referência. Liberdade, justiça e autodeterminação têm sido seus guias. Sua longa jornada trouxe vocês a este momento, não como seu destino, mas como um ponto de vista a partir do qual se pode contemplar um novo horizonte", disse.

O Príncipe de Gales ainda foi condecorado pela nova presidente com a Ordem da Liberdade, uma das honrarias de maior prestígio de Barbados, estabelecendo a vontade do país de permanecer membro da Commonwealth, organização intergovernamental composta por 53 países independentes encabeçada pela monarquia britânica.

Páginas

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando