Cultura

| (re)vista

Está rolando uma polêmica e tanto envolvendo a herança de Gugu Liberato, que morreu em novembro de 2019. O apresentador deixou sua companheira, Rose Miriam di Matteo, de fora do testamento, mas incluiu filhos e sobrinhos, por isso uma grande briga está rolando na justiça.

Além disso, recentemente veio à tona que Gugu mantinha um relacionamento com Thiago Salvatico - que também resolveu acionar advogados para entrar na disputa pelo reconhecimento de uma união estável e, como consequência, pelo direito à herança do apresentador. Após ser exposto, Thiago apagou redes sociais, como por exemplo, o Instagram. Agora, segundo informações do Extra, o chef de cozinha apagou também o Twitter - rede social que usava para conversar com Gugu.

##RECOMENDA##

De acordo com o jornal, era possível ver interações dele com Gugu em três ocasiões, em 2013 e 2015. Em maio de 2013, por exemplo, Thiago marcou o apresentador ao postar a foto de um prato feito a base de aspargos para um dia frio no Brasil. Já no dia 10 de outubro daquele ano, ele postou uma foto, marcou Gugu e usou o emoji de um bebê loirinho. Ainda no dia 25 de fevereiro de 2015, Thiago desejava boa sorte ao apresentador.

Após seu nome surgir na mídia, Thiago e sua família estão mantendo a discrição. Antes de essa história vir à tona, o chef, que mora na Alemanha, veio ao Brasil para o velório de Gugu.

Pela primeira vez, o Presídio de Igarassu (PIG), que dispõe de um pavilhão exclusivo para LGBTs, promoverá o Concurso Miss Trans. A ação também será pioneira no Nordeste e acontece nesta terça-feira (18), no Espaço Ecumênico da unidade. Segundo a Secretaria de Ressocialização (SERES), o objetivo do concurso é valorizar a autoestima das reeducandas e promover uma maior interação entre transexuais e travestis que cumprem pena na unidade prisional.

Serão 13 detentas participando do concurso que contará com dois momentos, com traje esporte fino e de gala. As candidatas também farão apresentações de sua preferência podendo optar por música, dança, poesia e arte. O primeiro e segundo lugar receberão prêmios como kits de beleza e secadores. O júri terá a presença da Miss Musa Pernambuco, Bruna Mikaelly Barbosa. A ação conta com o apoio da artista plástica Mônica Maria de França.   

##RECOMENDA##

“Este evento não é apenas uma disputa, mas uma forma de levar à sociedade a valorização dessas reeducandas quebrando preconceitos e promovendo a visibilidade”, ressalta a coordenadora de Ação Social do PIG, Maria das Graças.

*Com informações da assessoria

Esta é a lista dos países e territórios que notificaram casos de contágio e falecimentos provocados pelo novo coronavírus, que surgiu em dezembro na cidade chinesa Wuhan e que deixou pelo menos 1.380 mortos e quase 64.000 infectados na China.

Fora da China continental foram registradas três mortes (uma no Japão, uma nas Filipinas e outra em Hong Kong) e mais de 500 casos de contágio em 30 países.

##RECOMENDA##

Na África, o primeiro caso surgiu nesta sexta-feita no Egito. Até o momento, não há registro de casos na América Latina.

- CHINA

Quase 64.000 pessoas foram contaminadas na China, número que registrou um grande aumento depois que o país adotou um novo método de detecção, que começou a ser aplicado na quarta-feira. O vírus deixou pelo menos 1.380 mortos.

Quase todas as mortes aconteceram na província de Hubei, local do surgimento da epidemia, que tem Wuhan como capital.

Entre os mortos, há um cidadão americano, que seria a primeira morte confirmada de um estrangeiro.

Uma pessoa morreu em Hong Kong, onde foram detectados ao menos, 56 casos.

Em Macau foram registrados 10 casos.

- ÁSIA

Japão: 32 casos, incluindo a morte de uma mulher, e ao menos 218 a bordo do cruzeiro "Diamond Princess", em quarentena em Yokohama.

Singapura: 67 casos

Tailêndia: 33 casos

Coreia do Sul: 28 casos

Malásia: 19 casos

Taiwan: 18 casos

Vietnã: 15 casos

Filipinas: 3 casos, entre eles uma vítima fatal, um chinês originário de Wuhan, que foi a primeira morte fora da China.

Índia: 3 casos

Camboja: 1 caso

Nepal: 1 caso

Sri Lanka: 1 caso

- OCEANIA

Austrália: 15 casos

- AMÉRICA DO NORTE

Canadá: 7 casos

Estados Unidos: 15 casos

- EUROPA

Alemanha: 16 casos (incluídas duas pessoas repatriadas de Wuhan)

França: 11 casos

Reino Unido: 9 casos

Itália: 3 casos

Espanha: 2 casos, já recuperados e com alta.

Rússia: 2 casos, já recuperados e com alta.

Bélgica: 1 casos

Finlândia: 1 caso

Suécia: 1 caso

- ORIENTE MÉDIO

Emirados Árabes Unidos: 8 casos

- ÁFRICA

Egito: 1 caso diagnosticado em 14 de fevereiro, o primeiro do continente africano.

burs-amj-fox/mar/mis/bc/af/lca

Os Estados Unidos estão decepcionados pela falta de transparência chinesa sobre a crise do novo coronavírus, informou um alto funcionário da Casa Branca nesta quinta-feira (13).

"Estamos um pouco decepcionados por não termos sido convidados e estamos um pouco decepcionados pela falta de transparência chinesa", disse aos jornalistas Larry Kudlow, diretor do conselho de Economia do presidente Donald Trump.

##RECOMENDA##

Na semana passada, Trump tinha elogiado o presidente chinês Xi Jingping pela resposta do seu governo à ameaça da epidemia, a qual oficialmente tinha provocado 1.367 mortes e infectado 60 mil pessoas. Porém, Kudlow disse que as perguntas sem respostas só aumentam e que não havia sinal sobre a cooperação prometida.

"O presidente Xi garantiu ao presidente Trump que a China estaria disposta a isso e que haveria uma abertura, que aceitariam a nossa ajuda", acrescentou.

"Estamos mais que dispostos a trabalhar nesse caso com a ONU e a OMS, mas não nos deixam. Não sei quais são os motivos. Só que aparentemente mais e mais pessoas continuam sofrendo lá".

"O politburô dele está sendo realmente honesto conosco?", questionou, referindo-se ao comitê executivo do partido comunista.

Kudlow adiantou que o impacto econômico da epidemia seria "mínimo" nos Estados Unidos, mas disse que os temores quanto ao novo coronavírus ainda permanecem "incertos".

"Se não temos boas informações vindas da China, é muito difícil conseguirmos fazer uma avaliação decente", ressaltou.

Depois da morte de Gugu Liberato, em novembro do ano passado, a sua vida se tornou uma novela - tudo por conta da fortuna bilionária deixada pelo apresentador. Dessa vez, Thiago Salvático, apontado como ex-namorado de Gugu, afirma que teve uma relação estável de 8 anos com o loiro. 

Salvático procurou o escritório de advocacia Traldi e Saggiori para representá-lo no processo de inventário do apresentador. Ao Estadão, Patrícia Saggioro Leal, uma das sócias do escritório, confirmou que "Thiago foi sim companheiro de Gugu", mas não deu detalhes sobre o processo e o valor que o namorado do apresentador está pedindo no caso.

##RECOMENDA##

LeiaJá também

-> Filhos de Gugu acusam a mãe de fazer espetáculo midiático

-> Advogados de Rose Miriam querem anular testamento de Gugu

Seu cabelo crespo curto e seu discurso feminista impressionam e inspiram jovens admiradoras na África do Sul. A nova miss Universo, Zozibini Tunzi, é aclamada em sua volta para casa.

De brincos azuis e com um vestido de estampa africana, Zozibini sorri e saúda as pessoas nas ruas, em desfile em carro aberto em Johanesburgo.

##RECOMENDA##

"Aceite e até venere seu cabelo natural. Queremos que nossas filhas façam o mesmo", diz a cabeleireira Millicent Manyike, de 28 anos, que foi admirar a miss coroada em dezembro passado nos Estados Unidos.

"É importante para nós, garotas negras, que tenhamos uma representação da nossa identidade", afirmou a estudante Lebogang Petje, de 18 anos.

"Ela é uma verdadeira inspiração. Me orgulha ver uma Miss Universo tão natural", elogiou.

Depois de uma viagem pelos Estados Unidos e pela Indonésia, Zozibini Tunzi retornou para seu país.

"Não sabia que seria Miss Universo, porque não acreditava que fosse possível para uma pessoa como eu", comentou, referindo-se à sua cor de pele e ao cabelo crespo e curto.

Programa para as mulheres 

A sul-africana, de 26 anos, também se apresenta como defensora das causas das mulheres.

"Uma das coisas mais importantes é a emancipação das mulheres", frisou.

Sua condição de Miss Universo lhe permite "educar as pessoas sobre a violência contra as mulheres", apontou hoje uma de suas admiradoras, vestida com uma camiseta com a frase "Um mundo sem estupro e sem violência".

Com a coroação de Zozibini Tunzi, "agora as garotas negras podem sonhar. Nada pode nos deter", acrescentou Athabile Nkatali, uma sul-africana de 35 anos.

O concurso de Miss Universo "comercializa as mulheres", mas a vitória de Zozibini é "uma conquista para uma jovem negra que veio do interior", completou.

Originária da província de Cabo Oriental (sudeste), ela deve assistir hoje à noite ao discurso anual do presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, à nação.

"Quero ver se ele tem um programa para as mulheres", disse Zozibini nesta quinta-feira.

Os feminicídios são um flagelo na África do Sul, país marcado pela violência. Uma mulher é assassinada no país a cada três horas e, por dia, a polícia registra 110 denúncias de estupro, segundo estatísticas oficiais.

Recentemente, Cyril Ramaphosa comparou o nível de violência infligida às sul-africanas "com o de um país em guerra" e lançou uma campanha nacional de mobilização contra esta calamidade.

No concurso, a nova Miss Universo desfilou com um vestido costurado com mensagens de amor destinadas às mulheres, escritas por homens sul-africanos.

Mayra Cardi contou uma história curiosa em seus Stories do Instagram na última quarta-feira (12). A influenciadora digital alegou que perdeu diversas oportunidades de fazer sexo na época em que era solteira - e assumiu que se arrepende de não ter transado tanto quando não tinha um relacionamento sério.

"Uma coisa que eu devia ter feito mais e não fiz, foi isso. O Valmir [da Rocha, assessor de imprensa] está comigo há mais de dez anos, e ele brigava mesmo para eu fazer. [Dizia] Tem que dar para todo mundo, e eu ali, certinha. Como eu me arrependo... minha gente, como eu perdi oportunidades! Mas tudo bem, eram os meus valores da época. E agora eles mudaram - mas não adianta mais, porque eu sou casada", disse.

##RECOMENDA##

A life coach também deu um conselho para as mulheres mais jovens.

"Meninas novas, aproveitem a vida! Solta a menininha no mundo, obviamente, com consciência e querendo. Mas não fiquem com esse negócio, não. Eu guardei muito a minha", disse.

Atualmente, Mayra está casada com o ator e cantor Arthur Aguiar, com quem tem uma filha, Sophia, de um ano de idade. Ela também é mãe de Lucas, de 19 anos, fruto de seu relacionamento com o empresário Greto Guariz.

Zilu Camargo está solteira desde janeiro deste ano, mas isso não significa que ela está triste e reservada em casa. Pelo contrário. Na noite da última quarta-feira (12), ela esteve na gravação do DVD de Simone e Simaria e aproveitou para revelar ao colunista Leo Dias que o término se deu porque a relação de dois anos com Marco Ruggiero estava desgastada.

"Tô solteira, sim, graças a Deus (risos). A gente estava feliz sim, mas foi desgastando... aí cada um seguiu seu rumo. Eu gosto dele, é uma pessoa maravilhosa, mas foi desgastando eu tenho uma vida maluca, gosto de viajar e ele trabalha muito. Acho que desgastou o nosso relacionamento", contou a mãe de Igor, Wanessa e Camilla Camargo.

##RECOMENDA##

E não é só. Apesar do término, a empresária não descarta ter um novo relacionamento em breve, o que ela inclusive vem buscando: "Mas não desisti de encontrar um amor ainda não, o amor sempre está vivo dentro de mim".

Sobre a batalha judicial contra o ex-marido, Zezé Di Camargo, Zilu contou que segue na disputa pelo processo de divisão de patrimônio que está movendo contra o cantor e falou da relação com o ex.

"Ele está seguindo a vida dele e eu a minha. Só isso. Ele lá e eu cá", ponderou a empresária que também tem investido na vida de digital influencer.

No entanto, mesmo com todo o bafafá que esse caso causou com os seus filhos logo que toda a situação veio à tona, Zilu é taxativa ao dizer que a briga não influencia na relação com os três filhos. E foi só elogios ao neto mais novo, Joaquim, filho de Camilla Camargo e Leonardo Lessa, de seis meses de vida. "Ah, tem muitos boatos. Eu sou grudada neles. Estava lá com o filho da Camilla. Sou uma avó babona", disse.

O governador Paulo Câmara (PSB) entregou, nessa quarta-feira (12), a Medalha da Ordem do Mérito Guararapes ao cantor Alceu Valença, durante cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, que reuniu diversos artistas da cultura pernambucana.

A honraria, instituída pelo Decreto nº 4.891, de 20 de janeiro de 1978, é a mais importante comenda concedida pelo Estado a pessoas físicas ou jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, que se destacaram por méritos excepcionais ou pelos relevantes serviços prestados a Pernambuco, simbolizando um gesto de agradecimento do Estado.

##RECOMENDA##

“Estou muito satisfeito de promover esse encontro com todos os artistas que vão participar do Carnaval de Pernambuco e fazer essa homenagem a Alceu, que é mais do que justa, por ser esse grande pernambucano que faz da cultura a sua vida e que representa o nosso Estado. Alceu é um artista do qual nós temos muito orgulho, pela forma como ele faz cultura, pelo que ele representa. São 50 anos de uma carreira em favor do frevo, de Pernambuco, do Nordeste, do Brasil”, afirmou Paulo Câmara.

“Como governador de Pernambuco, fico muito feliz em entregar a mais alta comenda que pode ser dada, que é a Medalha da Ordem do Mérito Guararapes, a um grande pernambucano que já tem tantos serviços prestados. Mas, o que é mais importante, ainda vai fazer muito em favor da nossa cultura”, acrescentou.

Acompanhado da esposa, Yanê Montenegro, Alceu Valença agradeceu a comenda e destacou que ela representa tudo o que ele carrega na sua carreira: a luta pela cultura de Pernambuco.

“Eu sou o novo comendador de Pernambuco. Essa medalha é o reconhecimento da cultura do meu povo no âmbito total da nação. Quando recebo isso, acho que não estou recebendo pessoalmente, acho que quem está recebendo é um representante da nossa cultura e a gente está homenageando quem? A nossa cultura. É preciso que a gente olhe para dentro para saber de onde são nossas raízes, porque um povo sem cultura não é nada”, disse Alceu.

HONRARIA – A Medalha da Ordem do Mérito Guararapes é constituída de cinco graus (Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro), em dois quadros (Efetivos e Especiais), estando o primeiro classificado por duas categorias: Ordinária e Suplementar. Remete a um importante episódio da história: a insurreição dos habitantes de Pernambuco contra o domínio holandês. Foram duas batalhas travadas, em 1648 e 1649, que colocaram em campos opostos os holandeses e as forças luso-brasileiras no Monte dos Guararapes (Jaboatão dos Guararapes). A Batalha dos Guararapes é considerada pelos historiadores como o marco da construção da identidade brasileira, porque uniu negros, índios e brancos contra o holandês invasor.

*Da assessoria de imprensa

O "Philharmonic Dining Rooms" já era uma instituição em Liverpool, onde os Beatles costumavam se reunir. Nesta quarta-feira (12), tornou-se o primeiro bar inglês da época vitoriana a ser classificado como monumento histórico de primeira categoria.

"Phil", como é carinhosamente chamado nesta cidade do oeste de Inglaterra, foi construído em 1898 pelo arquiteto Walter Thomas. A época foi a idade de ouro da construção dessas tabernas conhecidas como "public houses", ou simplesmente "pubs".

##RECOMENDA##

Situado de frente para a sala de concertos filarmônicos de Liverpool, distingue-se por sua exuberante fachada de pedra talhada e seu interior profusamente decorado.

Uma vez, John Lennon reclamou que a pior consequência da fama dos Beatles era "não poder mais ir beber uma cerveja no Phil".

Em uma viagem em 2018 à cidade onde surgiu o lendário grupo, seu companheiro Paul McCartney surpreendeu os clientes do local com uma apresentação improvisada.

Desde 1955, o estabelecimento estava classificado como monumento histórico de segunda categoria. A partir de hoje, passa a fazer parte das grandes joias arquitetônicas do patrimônio, como o Palácio de Buckingham.

Na opinião de Duncan Wilson, diretor-geral da Historic England, organismo encarregado destas classificações, o "Philharmonic Dining Rooms" é uma amostra excepcional da época vitoriana.

Seu ingresso na primeira categoria histórica "permitirá preservar seu interior excepcional e seu exterior" extravagante, ornado com florões em forma de obelisco, chaminés, torres e uma sacada no segundo andar, acrescentou.

Feita de ferro forjado dourado, sua porta principal é considerada uma das mais charmosas obras modernistas da Inglaterra. No interior, sua barra em forma de ferradura está cercada de complexos vitrais.

Seu proprietário, Eamonn Lavin, considerou a nova classificação uma "verdadeira honra" para este edifício com "uma história muito rica", visitado por "gente do mundo todo" para admirá-lo e "provar algumas cervejas".

Agora que não fazem mais parte da família real, Meghan Markle e príncipe Harry estão pensando em quais projetos seguir. Enquanto isso, o casal e o filhinho Archie Harrison, devem fixar residência no Canadá, mas também devem ir de vez em quando para a Inglaterra e aos Estados Unidos onde, aparentemente, teriam mais contato com amigos famosos.

Tanto que, segundo informações do Radar Online, a ex-atriz quer que o seu marido fique, digamos, apresentável. Para Meghan, Harry precisa perder peso, de acordo com o que uma fonte disse.

##RECOMENDA##

"Existem muitas oportunidades para eles curtirem em Los Angeles, quando Harry e Meghan estiverem na cidade. Eles não veem a hora de se encontrarem, contou, acrescentando que é um desejo de Meghan que Harry fique em forma", detalhou.

"Ele ganhou alguns quilos recentemente, especialmente no rosto, e Meg ordenou que ele resolvesse o problema", completou.

Isso significa voltar para a academia, reduzir carboidratos e fazer parceria com um treinador todos os dias, pelo menos.

Além disso, a publicação dá mais detalhes dessa vontade de ambos também terem uma casa na Califórnia, informando que eles já estão procurando por propriedades online para encontrar algo que vai se encaixar com o que eles estão precisando: "Meghan gostaria de poder fazer reuniões em casa e também de receber amigos e diverti-los".

Mais um capítulo da batalha judicial entre Rose Miriam Di Matteo e os filhos João Augusto e as gêmeas Marina e Sofia por conta da herança de Gugu Liberato veio à tona. Agora, segundo o colunista Paulo Sampaio, os filhos do apresentador que morreu em novembro de 2019 foram surpreendidos na última terça-feira (11), em Orlando, nos Estados Unidos, com a presença do tio Gianfrancesco Di Matteo em casa. Isso porque ele foi afastado da residência dos sobrinhos por decisão judicial, mas mesmo assim Matteo voltou.

Ainda segundo o colunista, os três ficaram mais surpresos ao constatarem que a mãe dos três não dormiu em casa, e sim com o tio. Lembrando que recentemente eles ainda soltaram um comunicado à imprensa falando que pensam que Rose Miriam está sendo manipulada em todo o caso da divisão da herança de Gugu e que pensam que ela deveria estar ao lado deles, e não contra.

##RECOMENDA##

Voltando ao caso do tio, segundo o jornal Extra, se agora ele vive uma relação turbulenta com a família de Gugu, no passado foi diferente. Até sócio do apresentador ele foi. Desde 2009, ele aparecia como sócio na Foco Edições e Publicidade, onde permaneceu até maio de 2019. Gianfrancesco sempre preferiu a discrição e são raras as fotos, como a que ilustra seu perfil trancado no Instagram. Dos três sobrinhos, apenas Marina segue o tio. 

Nesta quarta-feira (12), o espaço cultural SinsPire, na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, recebe duas aulas estendidas que prometem movimentar o cenário cultural da capital pernambucana. Jornalismo Musical na Era Digital, com a jornalista Fabiane Pereira, apresentadora do canal no Youtube Papo de Música, do programa de rádio Faro MPB e do programa de rádio Palco Brasil, no ar semanalmente na rádio Marginal FM, em Lisboa; e Circulação Artística Internacional, de João Severo, produtor da Uhuuu! Music Management, das 9h às 17h.

O curso de Jornalismo na Era Digital promete traçar um paralelo entre as principais mudanças na criação e no consumo de conteúdo ligados ao mercado fonográfico. Fabiane Pereira vai tratar de temas como a elaboração e construção de notícias em um cenário cada vez mais fluído e dinâmico, explorando as principais singularidades da produção de conteúdo de mídias impressa, digital e radiofônica.

##RECOMENDA##

Já a aula de Circulação Artística Internacional, do produtor João Severo, traz um verdadeiro seleiro de oportunidades para aqueles que almejam se aventurar nas águas do mercado musical internacional, explorando suas principais peculiaridades e possibilidades de circulação. As inscrições estão disponíveis no site Sympla.

Serviço

Workshop Jornalismo Musical na Era Digital + Circulação Artística Internacional

12 de fevereiro | Das 9h às 17h

SinsPire (Praça do Arsenal, Bairro do Recife)

Investimento a partir de R$ 80

*Da assessoria

O neto mais velho da rainha Elizabeth da Inglaterra, Peter Phillips, e sua esposa, a canadense Autumn, se separaram e vão se divorciar, anunciou um porta-voz nesta terça-feira.

Phillips, 42 anos, filho da princesa Anne e seu primeiro marido, Mark Phillips, é mais velho que os oito netos da monarca.

##RECOMENDA##

Era o quinto na linha sucessória ao trono quando nasceu, mas agora é o 15º. Não possui título real e nunca representou oficialmente a monarquia britânica.

As notícias de seu divórcio acontecem pouco depois de seu primo Harry e sua esposa Meghan renunciarem no mês passado a seus deveres reais e títulos de Alteza, para buscar independência econômica e se estabelecer no Canadá.

O terceiro filho de Elizabeth II, o príncipe Andrew, também se aposentou da vida pública no final do ano passado, em meio a um escândalo por causa de sua amizade com o financista americano Jeffrey Epstein, que cometeu suicídio em uma prisão de Nova York enquanto esperava ser julgado por tráfico de menores.

Peter Phillips e Autumn têm duas filhas, Savannah de 9 anos e Isla, de 7.

“A decisão de se divorciar e dividir a custódia foi tomada após muitos meses de conversa e, embora triste, é amigável”, afirmou o porta-voz da casa real.

A cartunista francesa Claire Bretécher, famosa por obras satíricas como "Les frustrés" ou "Agrippine", morreu na segunda-feira aos 79 anos, informou sua editora nesta terça-feira.

"Seu humor e espírito livre eram incomensuráveis", disse a editora Dargaud. "Seus leitores sentirão falta de ambas as coisas", acrescentou em comunicado.

##RECOMENDA##

Bretécher tornou-se particularmente famosa com "Les frustrés", no qual satirizava a esquerda abastada da qual fazia parte.

Posteriormente, criou o personagem de "Agrippine", uma adolescente impulsiva e egoísta, que se tornou um sucesso na França e no exterior.

"Passo meu tempo olhando para as pessoas. Seus rostos, seus olhares", dizia essa mulher com um dom especial para detectar as peculiaridades das pessoas e capturá-las com seu lápis.

De 12 a 18 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos que quiserem ingressar na Escola Pernambucana de Circo. As aulas, oferecidas pelo Projeto Brincar e Aprender para Crescer com Você, da EPC, são regulares e acontecem no período da tarde, das 14h às 17h, sempre às segundas e quartas-feiras para as crianças (6 a 10 anos) e às terças, quintas e sextas para os adolescentes (11 aos 15 anos).

Nas aulas, os educandos desenvolvem atividades de um conteúdo programático que incluem Malabares (claves, bolinhas, diabolô, pratinhos, cometas e bandeiras), Equilíbrio (bola de equilíbrio, perna de pau), Acrobacias Aéreas (trapézio, tecido e lira), Acrobacias de Solo (individuais e coletivas).

##RECOMENDA##

A matrícula só pode ser feita pelos pais ou responsáveis legais dos estudantes munidos de TODA a documentação necessária. Eles devem comparecer à sede da instituição, no bairro da Macaxeira, de segunda a sexta, das 9h às 12h ou das 14h às 17h, com a xerox do registro de nascimento da criança ou adolescente, 01 foto 3x4, xerox do comprovante de residência e declaração escolar.

Caso a pessoa a vir efetivar a matrícula não seja um dos pais do aluno, deve levar o número do RG e CPF dos pais ou responsável pelo educando. A Escola Pernambucana de Circo fica na Av. José Américo de Almeida, Macaxeira, nº 05. Mais informações pelo número (81) 3266-0050.

Documentação:

01 foto 3×4;

Cópia do Registro de Nascimento;

Cópia do comprovante de residência;

Declaração da escola em que estuda;

Número do RG e CPF dos pais ou responsável pelo educando

*Da assessoria

Filho de um trapeiro judeu que fugiu da Rússia, o ator americano Kirk Douglas, que morreu na quarta-feira aos 103 anos, se tornou uma lenda com “Caminhos da Glória” e “Spartacus”. Um mito em Hollywood.

“Continuarei sendo um homem revoltado a vida toda”, costumava dizer. “A raiva foi o motor da minha vida, uma imensa raiva contra a injustiça”.

##RECOMENDA##

Kirk Douglas era seu nome artístico, mas na verdade se chamava Issur Danielovitch Demsky. Nasceu em 9 de dezembro de 1916 em Amsterdã, uma pequena cidade no estado de Nova York.

Ao chegar em Nova York, mudou seu nome e conseguiu entrar na escola de teatro onde conheceu a futura Lauren Bacall, que não quis ser sua noiva, mas sempre foi sua amiga.

Em 1942, no meio da Segunda Guerra Mundial, Kirk Douglas se juntou ao exército e participou da campanha do Pacífico em um antissubmarino.

Uma vez desmobilizado, encaminhou pequenos papéis antes de abraçar o sucesso em 1949 com “O Invencível”, onde encarnou um boxeador.

A partir de então, a carreira do ator decolou com filmes de aventura ("Vinte mil léguas submarinas", 1954), ("Spartacus", 1960), outros de guerras ("Caminhos da Glória", 1958)" Paris está em chamas? ", 1966), entre outros gêneros.

O galã de Hollywood

Lamentou por não ter conseguido o papel em “Voando sobre um ninho de cucos”, obra-prima de Milos Forman de 1975, e por nunca ter conseguido um Oscar.

No entanto, foi consolado em 1996 com um Oscar honorário a toda sua carreira.

Kirk Douglas era um mulherengo, considerado o “maior casanova de Hollywood”.

"Nunca contei as mulheres que tive. As amo demais para isso", dizia ele. Entre suas ex-mulheres estão Gene Tierney, Rita Hayworth, Marlene Dietrich, Pier Angeli, Joan Crawford, Ava Gardner ...

Desde 1954, viveu com a mesma mulher, Anne Buydens, quem conheceu na França e se tornou sua segunda esposa.

Em uma idade avançada, se aventurou com a escrita. Publicou sua autobiografia – “O filho do Trapeiro” – e vários romances.

Enganou a morte diversas vezes: um acidente de helicóptero em 1991, no qual ficou levemente ferido, um derrame em 1996 e um ataque cardíaco em 2001.

Com o tempo recuperou a fé e, no dia em que completou 83 anos, repetiu a cerimônia de Benei Mitzvah, como aos 13 anos de idade.

Kirk Douglas deixa uma dinastia no cinema. Dois filhos atores, incluindo Michael, nascido de um primeiro casamento e agora pelo menos tão famoso quanto seu pai, dois outros produtores, uma nora atriz, Catherine Zeta-Jones, e um neto, Cameron, também ator.

Morreu nesta terça (4), o locutor de rodeios Asa Branca, apelido de Waldemar Ruy dos Santos, aos 57 anos, informou sua família por meio de um comunicado divulgado em suas redes sociais.

"É com muito pesar, que informo a todos, o falecimento do nosso querido Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos. Em breve, mais informações", diz a nota.

##RECOMENDA##

Asa Branca foi internado em 14 de dezembro de 2019 para tratamento de um câncer na boca, sendo liberado uma semana depois, dia 21. Após uma piora na saúde, ele voltou ao hospital em 27 de dezembro.

[@#video#@]

Com informações da AE

Ao que tudo indica, a fila andou para Neymar Jr. De acordo com informações do jornal Extra, o coração do jogador de futebol teria sido preenchido novamente, isso após um 2019 turbulento para o atleta, que contou até com acusações de assédio e estupro feitas por Nájila.

Parece que agora o ex-namorado de Bruna Marquezine está vivendo um affair com Natalia Barulich, modelo que é ex do cantor Maluma. E depois do aniversário antecipado do jogador, os rumores sobre o envolvimento dos dois ficaram ainda mais fortes. Isso porque Natalia foi uma das convidadas da Nuit blanche, ou noite do branco, que foi o dress code da festa de Neymar em Paris.

##RECOMENDA##

Aliás, para parabenizar o jogador pelos 28 anos de idade, a norte-americana postou uma foto em seus stories, na qual aparece ao lado dele e de amigos. "Baby Boy’s Birthday", ou aniversário do baby boy, o que revelou o apelido carinhoso pelo qual ela o chama. 

Mas não foi apenas Natalia que entregou a intimidade com Neymar, não. Ele a chamou de linda no Instagram. Aliás, os rumores de um romance entre eles não vem de hoje. Eles surgiram em outubro de 2019. Mas dois meses depois alguns veículos latinos afirmaram que havia rolado uma reconciliação entre ela e Maluma, que foram vistos juntos em Nova York, nos Estados Unidos. Apesar disso, nada foi assumido. No início de 2020, mais um capítulo para a história, já que a modelo, que também é DJ e bailarina, passou a frequentar Paris - onde Neymar mora - com mais frequência, mesmo quando não está por lá a trabalho.

E não termina por aí. A modelo, que também tem 28 anos de idade, passou a seguir o pai de Neymar, alguns dos parças do craque, e amigos famosos como Gabriel Medina e Nego do Borel. Rafaella, irmã do atleta, já era seguida por Natalia, mas Nadine, a mãe de Neymar, ainda não faz parte dos amigos da modelo nas redes sociais.

Com o príncipe Harry e a mulher dele, Meghan Markle, voou para o Canadá uma equipe de 15 agentes da Scotland Yard com a missão de fazer a segurança do casal. O grupo de policiais altamente treinados, no entanto, vem reclamando que segurança é a última coisa que eles fazem na Ilha de Vancouver, onde os dois vivem com o filho Archie.

De acordo com uma fonte da segurança real, os agentes se queixam de tarefas "domésticas", como pegar café em restaurantes de fast-food e fazer compras no supermercado. Na semana passada, alguns foram vistos comprando comida em uma delicatessen de produtos orgânicos, a preferida de Meghan.

##RECOMENDA##

"Eles são oficiais treinados para proteção pessoal, e deveriam ficar restritos à função de proteger, em vez de cuidar de tarefas domésticas", disse a fonte ao tabloide Sun. "E isso é muito perigoso, porque, se alguma coisa acontecer, não é bom que eles estejam fora pegando café."

Especialistas dizem que o custo de manter uma equipe de 15 seguranças britânicos no Canadá pode chegar a 1,5 milhão de libras por ano (mais de R$ 8 milhões) - apenas em salários. Outras despesas incluem o aluguel de duas casas, carros, voos e horas extras. A conta total, de acordo com o Sun, poderia chegar a 10,5 milhões de libras (quase R$ 60 milhões por ano).

Segundo o jornal Daily Mail, seguranças canadenses também trabalham na proteção de Harry e Meghan, que estaria custando aos contribuintes canadenses 6 milhões de libras ao ano (R$ 33 milhões). Os gastos locais com a realeza britânica deixaram muitos canadenses revoltados. Uma pesquisa do instituto Nanos, contratada pela emissora CTV, indicou que 77% dos canadenses não desejam bancar a segurança do casal real - apenas 19% dos canadenses não se opõem que o país assuma uma parte dos custos.

Harry e Meghan, 18 meses após o casamento, tomaram a decisão de deixar o Reino Unido no início do ano, abandonando as funções do primeiro escalão da família real para buscar a "independência financeira". A saída do casal vem sendo chamada pela imprensa britânica de "Megxit".

O príncipe descreveu a mudança como "um ato de fé". Depois que a rainha Elizabeth II recusou a ideia do casal de dividir suas atividades entre Canadá e Reino Unido, os duques de Sussex abriram mão do título "sua alteza real".

No Canadá, eles escolheram viver em uma mansão de R$ 80 milhões de frente para o mar na Ilha de Vancouver - a cerca de 100 quilômetros da cidade de mesmo nome. Mesmo isolado, o casal não conseguiu afastar os fotógrafos. Logo na primeira semana, eles reclamaram que paparazzi com lentes teleobjetivas viviam instalados no local para espioná-los.

Nos últimos dias, os tabloides Sun e Daily Mail divulgaram fotos de Meghan com Archie, de 8 meses, passeando com seus dois cães - Harry ameaçou processar os fotógrafos. No ano passado, o casal processou alguns jornais por invasão de privacidade. A complicada relação com a imprensa foi uma das razões que levaram o casal a escolher uma vida reclusa no Canadá.

Piada

Especula-se ainda que o casal possa passar um tempo na Califórnia. Quem aproveitou para fazer piada com a possibilidade foi o ator Brad Pitt. No domingo, ele recebeu o prêmio de melhor ator coadjuvante do Bafta, o Oscar britânico. Ausente da cerimônia, ele enviou um bilhete lido pela atriz Margot Robbie. "Brad diz que vai chamar esse prêmio de 'Harry', porque ele está feliz em levá-lo para os EUA", disse Margot. (Com agências internacionais)

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Páginas

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando