Especial Eleições

ELEIçãO 2012

Segurança preocupa o recifense

Array

por Thabata Alves | sex, 20/01/2012 - 12:54

A doméstica Márcia Maria Barbosa, 42 anos, moradora do bairro da Mustardinha Thabata Alves/LeiaJá Imagens

A segurança é o problema da capital pernambucana que mais preocupa o recifense. Essa é uma das conclusões da pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau, sobre os sentimentos do eleitor recifense. Esse mesmo resultado esteve presente na primeira amostra do IPMN, realizada em dezembro. Para 29,5% das pessoas que responderam o questionário, este é o maior problema da cidade. Em segundo lugar estão os itens saúde/hospitais/médicos em greve, que mais aflige 19,7% dos recifenses. Já o saneamento/esgoto aparecem em terceira posição no ranking dos problemas da cidade.

Apesar de ser um tema bastante discutido e criticado nos últimos tempos, a mobilidade (trânsito, congestionamento, engarrafamento) aparece apenas na quarta colocação, com um percentual de 7,7%, seguida do desemprego/emprego que chegou a atingir 7,4%.

Para a doméstica Márcia Maria Barbosa, 42 anos, moradora do bairro da Mustardinha, na Zona Oeste do Recife, a segurança e a saúde são os problemas mais graves que o Recife vem enfrentando. “Pouco vejo policiamento pelas ruas, por isso evito sair à noite de casa, quando a violência é ainda maior”, contou. O aposentado Jarbas Beltrão, 64 anos, morador do bairro de Boa Viagem, Zona Norte do Recife, também crê que a prefeitura municipal deveria encarar o problema da segurança com mais seriedade. “Falta vontade política de mudar os problemas da cidade. Enquanto quem está no comando não age, nós cidadãos pagamos a conta, continuamos sentindo medo e sendo atacados pelos bandidos”, protestou.

Já para o funcionário público Mário Silva, 56 anos, morador do bairro do Derby, a gestão municipal precisa adotar medidas que melhorem o transporte público. “Se o nosso transporte público funcionasse bem não haveria tantos problemas com o trânsito, as pessoas deixariam seus carros em casa. Como isso não acontece as famílias preferem ter dois, três carros para se locomover com conforto”, declarou.

Notícias Relacionadas

  • Eleição transcorre em clima de normalidade no Acre

    O Tribunal Regional Eleitoral espera...

  • Belém contará com 2 mil homens na segurança

    Por Juliana GomesOs eleitores de...

  • Na PB, 44 urnas já foram substituídas nesta eleição

    *Colaboraram Valter Versailles e...

  • Presidente do TRE-PE comemora sucesso das Eleições 2012

    As eleições mais tranquilas de...

  • Sertão, Agreste e Zona da Mata ganham reforço policial

    Os agentes realizarão escolta das...

comentários

LEIAJA | ELEIÇÕES