Mais uma pernambucana ganha o ouro na Troféu Brasil

Érica Rocha foi ainda quebrou o recorde da competição na marcha atlética

Luiz Mendespor diogo sex, 05/08/2011 - 16:43
Chico Peixoto "Treinei muito forte para chegar aqui. Sabia que teria condições para fazer uma boa prova", disse a campeã Chico Peixoto

Depois de Keila Costa ter conquistado a medalha de ouro, na última quinta-feira, no salto em distância, nesta sexta, foi a vez de Érica Rocha ser mais uma pernambucana a obter a primeira colocação na Taça Brasil de Atletismo, que está sendo realizada no Estádio Ícaro de Castro Melo, em São Paulo.

A atleta, que compete pela equipe de São Caetano-SP, terminou os 20 mil metros da prova em 1h 35min e 29seg, vinte segundos a menos que o recorde anterior, que era da também pernambucana Cisiane Dutra, que não completou o percurso desta sexta-feira. "Treinei muito forte para chegar aqui. Sabia que teria condições para fazer uma boa prova", disse a campeã.

Érica Rocha tem 26 anos é natural de Camaragibe e tem como principais conquistas os títulos de tricampeã da Taça Brasil e Campeonato Brasileiro. No troféu Brasil, Érica ficou três vezes com a medalha de bronze e no passado ficou na segunda colocação.

Um dos motivos para a evolução dos resultados, segundo a atleta, foi o período que passou no Equador, no centro de referência para marchadores atléticos, na cidade de Cuenca. "Além de treinar muito, meu namorado é de lá e quem acompanha meus treinos no Equador é o Luis Chocho, pai dele", completou.

Tanto Érica como Cisiane estão classificadas para o Pan Americano de Guadalajara e já embarcam na próxima segunda-feira para a China onde participarão dos jogos universitários mundiais, a Universíade.

COMENTÁRIOS dos leitores