Presidente revela novidades para o Pernambucano 2012
Número de árbitros será aumentado e a tabela mais folgada
Quando assumiu a presidência da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho informou que haveria mudanças no regulamento do Campeonato Pernambucano de 2012. Em entrevista no programa Opinião Brasil, da TV LeiaJá, o mandatário do futebol do estado revelou que uma das novidades estará na arbitragem da competição.
Como já aconteceu em alguns jogos de outras edições do torneio, a partir do ano que vem todos os jogos terão a participação de “árbitros adicionais”. Os juízes, que ficarão atrás das metas, terão como função verificar possíveis irregularidades que aconteçam dentro da área.
“Sou a favor de qualquer tipo de modernização no futebol. A escalação de mais árbitros na partida irá minimizar o número de erros durante o jogo”, revelou Evandro Carvalho, durante o programa apresentado pelo jornalista Cristiano Ramos. Ainda em relação à arbitragem, o presidente da Federação Pernambucana também disse ser contrário a trazer juízes de outras federações para apitar o campeonato estadual.
Outra preocupação para o campeonato é a condição dos estádios do interior. Segundo o presidente, a federação já começou a investir na melhoria de alguns estádios. “Em Caruaru, a federação irá financiar 50% das obras do gramado do estádio Pedro Victor, que está orçada em R$ 100 mil. Agora em outubro será entregue o estádio do Salgueiro com capacidades para 10 mil torcedores podendo ser ampliado até 20 mil.
Outro assunto falado durante o programa foi o calendário da competição. “Tive um conversa com o presidente Ricardo Teixeira e consegui mais duas datas para o campeonato estadual. Desta forma, não teremos mais o aperto nas datas que tivemos este ano”, informou Evandro Carvalho. Segundo ele, o campeonato do ano que vem terá o mesmo formato deste ano, mas que irá analisar novas fórmulas para o campeonato de 2013.
O programa Opinião Brasil vai ao ar na próxima segunda-feira, na seção multimídia do Portal LeiaJá.