Ricardo Melo é o campeão do Recife Open de Tênis

Tenista teve que vencer um adversário difícil e a torcida contra

por Luiz Mendes dom, 02/10/2011 - 20:06
Divulgação Ricardo Melo durante a final do Recife Open Divulgação

O paulista Ricardo Mello venceu, neste domingo, o Recife Open de Tênis 2011. Com o placar de 2x0 o tenista torna-se o terceiro melhor atleta da categoria na atualidade e sobe oito posições no ranking mundial, ficando na posição 118 da ATP.

Com um 7/6 no primeiro set e um 6/3 no segundo, Mello venceu, o também paulista, Rogério Dutra, levando para casa um cheque de U$ 7,5 mil. Este foi o décimo quarto título de challenger conquistado pelo brasileiro.

Em um primeiro set muito disputado, o vencedor da partida iniciou o jogo abrindo uma vantagem de dois pontos, mas Dutra, que estava com a torcida a favor, respondia bem os fortes saques do adversário. Com seis quebras de serviço, o set foi para o tie-break e vencido por Ricardo Mello.

Por ser filho de um pernambucano de Lagoa dos Gatos, Rogério Dutra tinha a seu favor a torcida de boa parte das mil pessoas que lotaram a arena montada na praia de Boa Viagem. Mas o apoio não suficiente para evitar a derrota no segundo set.

Com a segunda colocação no Recife Open, Dutra conquistou pontos que o deixa mais perto de entrar na lista do 100 melhores tenistas do mundo. “Tenho esse objetivo na carreira e aos poucos estamos conseguindo isso”, declarou o atleta que agora se prepara para participar dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara.

Ricardo Mello que também irá participar dos jogos no México, acredita que a experiência contou para a vitória na capital pernambucana. “Já fiz 22 finais e isso me ajuda a manter a calma em momentos decisivos como foi hoje”, comentou Mello, que venceu as quatro partidas que disputou contra Rogério Dutra até hoje.

COMENTÁRIOS dos leitores