Barueri ganha do lanterna e se afasta do rebaixamento

Agência Estadopor Agência Estado sab, 08/10/2011 - 19:16

Mesmo com dificuldades, o Barueri conquistou uma vitória importante neste sábado, na luta para evitar o rebaixamento na Série B do Brasileiro. Jogando em casa, a equipe paulista derrotou o lanterna Duque de Caxias por 2 a 1, na Arena Barueri, pela 29ª rodada do campeonato.

Com a vitória, o Barueri chegou aos 40 pontos e subiu para a 11ª colocação, se afastando, portanto, da zona de rebaixamento do campeonato. O Duque de Caxias, por sua vez, poderá ser rebaixado já na próxima rodada da Série B - está com apenas 12 pontos, isolado na lanterna.

Com amplo domínio da partida, o Barueri foi superior ao Duque de Caxias em quase todo o primeiro tempo. Logo aos dois minutos, o time paulista abriu o placar com Léo Gamalho, que aproveitou cruzamento de Alex Maranhão para mandar a bola para os fundos da redes.

Na segunda etapa, porém, o Duque de Caxias voltou com uma postura mais ofensiva e chegou ao empate aos 13 minutos, com Gilcimar aproveitando rebote do goleiro Renê. Mas o Barueri não desistiu e marcou o gol da vitória aos 39, com Pedrão batendo o pênalti sofrido por Geovane Augusto.

Pela 30ª rodada da Série B, o Barueri volta a campo no próximo sábado, diante do Icasa, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). E o Duque de Caxias jogará na sexta-feira, quando recebe o ABC no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

FICHA TÉCNICA:

Barueri 2 x 1 Duque de Caxias

Barueri - Renê; Marcos Pimentel, Rodrigo Arroz, Diego e Guto; Alê, Anselmo, Ademir Sopa (Geovane Augusto), Alex Maranhão (Willian Henrique); Marcelinho (Pedrão) e Léo Gamalho. Técnico - Renê Simões.

Duque de Caxias - Thiago Schmidt; Éverton Silva, Bruno Costa, Santiago e Antônio (Juninho); Felipe Machado, Júlio César, Tony e Erick Flores (Pedro); Edu Pina (Léo) e Gilcimar. Técnico - Paulo Campos.

Gols - Léo Gamalho, aos dois minutos do primeiro tempo; Gilcimar, aos 13, e Pedrão (pênalti), aos 39 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Edmar Campos da Encarnação (AM).

Cartões amarelos - Marcelinho, Willian Henrique, Erick Flores, Edu Pina, Bruno Costa e Santiago.

Público - 4.636 pessoas.

Renda - R$ 1.118,00.

Local - Arena Barueri, em Barueri (SP).

COMENTÁRIOS dos leitores