Com sorte, o Sport empata com a Ponte Preta

Leão fora de casa empatou com a Macaca por 1x1.

Clauber Santanapor Clauber Santana sab, 08/10/2011 - 18:49

O Sport teve tudo para perder para a Ponte Preta, em Campinas, sofreu um gol aos 12 minutos com Renato Cajá e viu a equipe adversária criar várias chances para ampliar o placar. O técnico rubro-negro PC Gusmão mudou a equipe na segunda etapa em busca da reação e aos 33 minutos Maylson marcou o gol de empate. A Macaca ainda criou chances nos últimos minutos, mas a partida acabou em 1x1. O Leão ocupa a 6° colocação com 44 pontos e na próxima rodada enfrenta o Bragantino, na Ilha do Retiro.

 O JOGO

 A Ponte Preta começou a partida a todo o vapor, logo aos 56 segundos, Josimar recebeu um cruzamento pela esquerda e cabeceou para a defesa de Magrão. A Macaca continuou pressionando o Sport e aos 8 minutos Patric entrou na área e chutou no canto de Magrão que fez mais uma defesa. A primeira boa chance do Leão foi aos 9 minutos, Willians cruzou para a área, Marcelinho Paraíba recebeu sozinho, mas chutou de primeira para longe do gol.

 Aos 12 minutos a pressão da Ponte Preta surtiu efeito. Hamilton vacilou, perdeu a bola para Renato Cajá, que caiu na frente de Magrão e chutou para abrir o placar da partida, Ponte Preta 1x0 Sport. Em desvantagem era esperado que o Sport melhorasse na partida, mas não foi o que aconteceu. O rubro-negro não conseguia penetrar na defesa adversária e equipe da casa chegava ao ataque com pouco perigo.

 A melhor chance do Sport no primeiro tempo aconteceu aos 44 minutos. Willians tocou a bola para Bruno Mineiro, que sozinho na frente do goleiro chutou mal e Júlio César fez a defesa. Aos 48 minutos Renato Cajá teve a última chance da Ponte na primeira etapa, em cobrança de falta o jogador chutou para fora.

 SEGUNDO TEMPO

 Na segunda etapa o Sport voltou um pouco melhor, mas continuava sem criatividade para chegar ao ataque. O treinador rubro-negro PC Gusmão mudou a equipe para tentar o empate, aos 10 minutos colocou Misael no lugar de Danilo. Aos 11 minutos a primeira boa chance da etapa complementar, Renato Cajá entrou na área pela lateral, cruzou e Ricardo de Jesus tentou chutar de letra, mas a defesa afastou.

 Aos 13 minutos mais uma alteração no Sport. O atacante Paulista entrou na vaga de Willians. Aos 20 minutos a Macaca por pouco não amplia o placar. Leandro Silva cruzou na área e Josimar na pequena área cabeceou com perigo para fora. Três minutos depois o Leão chegou ao ataque com Marcelinho Paraíba, que cruzou para Róbston chutar de primeira nas mãos do goleiro Júlio César.

 A Ponte Preta tentava marcar o segundo gol e continuava na pressão. Aos 28 minutos Renatinho passou facilmente pela defesa rubro-negra e chutou, Magrão fez uma grande defesa espalmando a bola para escanteio. Aos 32 minutos PC Gusmão fez a última alteração, saiu Rithelly e entrou Maylson. E na primeira participação do jogador, aos 33 minutos, a defesa da Ponte Preta bobeou e a bola sobrou para Maylson, que sozinho mandou para as redes empatando a partida.

 Aos 36 minutos por pouco o Sport não virou a partida. Misael cruzou, Paulista cabeceou e Júlio César fez uma grande defesa. Os últimos minutos de partida foram de pressão da equipe da casa. Ricardinho entrou na área, driblou Misael e chutou na trave, a bola voltou e Magrão conseguiu defender. Aos 45 minutos ainda deu tempo de Misael ser expulso após cometer uma falta dura. O último lance da partida foi uma jogada confusa. Renatinho cobrou a falta, Magrão não conseguiu segurar e a defesa afastou para escanteio. Após a cobrança a bola sobrou para Patrick que chutou para fora.

 Ficha técnica

 Ponte Preta: Júlio César; Patric, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; João Paulo Silva, Josimar, Caio (Renatinho) e Renato Cajá (Lúcio Flávio); Ricardinho e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina. 

 Sport: Magrão; Danilo (Misael), Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithely, Róbston e Marcelinho Paraíba; Wilians (Lúcio Flávio) e Bruno Mineiro. Técnico: PC Gusmão.

 Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). 

Árbitro: Célio Amorim. 

Auxiliares: Marco Antônio Martins e Claudemir Mafessoni.

Gols: Renato Cajá, aos 12 minutos do primeiro tempo e Maylson, aos 33 minutos do segundo tempo. 

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores