Murer prevê dificuldades contra rivais de peso no Pan

Agência Estadopor Agência Estado sab, 08/10/2011 - 17:10

Campeã mundial do salto com vara em Daegu, Fabiana Murer tem que lidar com a pressão por resultados a cada nova competição. Após a competição na Coreia do Sul, no final de agosto, ela descansou duas semanas, mas logo teve que interromper a folga e começar a se preparar para os Jogos Pan-Americanos, que começam na semana que vem no México. A melhor do mundo no salto com vara sabe que não será fácil ficar com o ouro em Guadalajara.

"Minha meta agora é o bicampeonato pan-americano no México e não posso me descuidar. O Pan não será fácil. Terei de enfrentar a Jeniffer Suhr, líder do ranking mundial, com 4,91 metros, e a cubana Yarisley Silva, que tem 4,70 m", lembrou a brasileira, que tem 4,85 m como melhor meta da temporada e não esperava enfrentar a norte-americana Suhr, uma das poucas atletas de ponta que vão defender os EUA no atletismo do Pan.

"Depois do Mundial de Daegu, tive duas semanas de descanso, a primeira com poucas atividades físicas e a segunda quase normal, mas sem treino com vara", lembrou Murer, que esteve neste sábado no Ibirapuera para acompanhar o Campeonato Brasileiro Sub-23. Ela entregou a medalha de ouro no salto com vara para Sara Santos Pereira, sua colega de treinos, também treinada por Elson Miranda, e que bateu o novo recorde do torneio com 4,10 metros.

COMENTÁRIOS dos leitores